O Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 5 dias sem juros por mês no limite da conta da sua empresa.
Conheça mais detalhes do Pix aqui
O SX conta com o Pix, o novo sistema de pagamentos
instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além
dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer, inclusive,
aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar
porque te dá 5 dias sem juros por mês no limite da conta
da sua empresa*.
E, ainda, a chance de ganhar R$ 1
milhão com a Promoção SX do Milhão para empresas!**
*Sujeito à aprovação de crédito e à disponibilização de
limite de conta.
** Promoção válida de 05/10/2020 a 26/02/2021. Farão jus
ao recebimento de números da sorte para terem a chance de
concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão todas as pessoas
jurídicas que, entre 05/10/2020 e 31/01/2021: (I)
realizarem e/ou validarem o cadastro dos dados da pessoa
jurídica participante no SX como sendo a(s) Chave(s) Pix
da conta do Santander; (II) realizarem o cadastro na
Promoção; e (III) realizarem transações elegíveis no Pix.
Cada CNPJ poderá receber, no máximo, até 60 Números da
Sorte ao longo desta Promoção. Consulte todas as condições
da Promoção em: www.santander.com.br/sxdomilhao.
Certificado de Autorização SECAP nº 04.009482/2020.
Se você fez o cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.
Se o cadastro da sua empresa está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.
Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.
A partir de 16/11/2020, seguindo as regras do Banco Central do Brasil.
Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.
Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.
Sim, inclusive online. Dependerá de cada estabelecimento disponibilizar o Pix como meio de pagamento. Dessa forma, os clientes poderão fazer suas compras de onde estiverem.
Não. Você poderá fazer quantos pagamentos, recebimentos ou transferências quiser.
Sim. Para isso, você deve vincular seu CNPJ como chave Pix a partir de 05/10/2020, direto pelo app Santander Empresas ou pelo Internet Banking Empresarial. Saiba mais em: santander.com.br/santander-master-pj
O benefício vale enquanto você mantiver o CNPJ vinculado como chave Pix da conta do Santander. Mensalmente, no início de cada ciclo do limite de conta, validaremos se sua chave continua ativa.
Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
•
App Santander Empresas
• Internet Banking
Empresarial
Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.
A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via
QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e
venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de
Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos -
serviços público;
• Transferência entre pessoas
físicas ou jurídicas.
Você poderá cadastrar até 20 chaves. Veja o exemplo
abaixo:
• O cliente possui CNPJ + 5 celulares;
Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CNPJ no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.
Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 5 dias sem juros por mês no limite da conta, cadastre sua chave de CNPJ com a gente ;)
Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um sms, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.
• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• Email
• Portabilidade: Você pode
querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está
cadastrada em outra conta e em outra instituição
financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E
agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode
excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e
cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade
da Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o
Santander, você inicia o processo através do canal
escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve
confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da
instituição em que a chave estiver vinculada (Ex:
Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não
confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente,
o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a
Chave na outra instituição cadastrada.
• Reinvindicação:Você pode
tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo
utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode
acontecer nos casos em que você muda de número de celular
e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou
em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a
reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de
sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido,
que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.
Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o
cadastro no SX pode ser feito pelo App Santander > menu >
Pix > minhas chaves (necessário possuir ID Habilitado) ou
santander.com.br/sx, usando sua senha multicanal (a mesma
do internet banking). Veja detalhes de acordo com a chave
Pix:
• Chave CPF- basta seguir a jornada de cadastramento pelo
canal escolhido;
• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento
pelo canal escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que
recebam SMS neste número, podem proceder com o cadastro
normalmente.
Clientes sem número de celular brasileiro, mesmo que
possam receber SMS, não podem cadastrar. O Pix somente
aceita como Chave Pix Números de Celular Brasileiros
(DDI +55).
• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.
Para clientes pessoa juridica que estejam no exterior, o cadastro no SX também é feito pelo App Santander Empresas ou pelo Internet Banking Empresarial. Na jornada de cadastramento do canal escolhido o cliente poderá escolher quais chaves Pix desejam associar.
Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito à aprovação de crédito, às regras do produto e disponibilização de limite de conta.
Clientes com pacote Duo contam com condição especial.