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Parcelamento de Fatura
O que é o Parcelamento de Fatura?
Optar por parcelar a fatura do seu cartão de crédito é uma alternativa interessante para manter o seu orçamento em dia e não ficar em atraso. E como o nome já diz, o objetivo é parcelar a fatura e saber exatamente quanto irá pagar nas próximas parcelas. Assim, será possível se organizar e ganhar um respiro nas finanças.
As regras para o parcelamento são simples:
-
Fatura fechada e com saldo a pagar;
-
Ter um cartão de crédito Santander;
-
Apenas quatro parcelamentos de fatura vigentes por cartão, sendo necessário liquidar um dos parcelamentos vigentes para a liberação de um novo parcelamento;
-
Parcelamento apenas do valor total da fatura do mês, sem considerar, portanto, as compras parceladas a vencer nos próximos meses.
Optar por parcelar a fatura do seu cartão de crédito é uma alternativa interessante para manter o seu orçamento em dia e não ficar em atraso. E como o nome já diz, o objetivo é parcelar a fatura e saber exatamente quanto irá pagar nas próximas parcelas. Assim, será possível se organizar e ganhar um respiro nas finanças.
As regras para o parcelamento são simples:
-
Fatura fechada e com saldo a pagar;
-
Ter um cartão de crédito Santander;
-
Apenas quatro parcelamentos de fatura vigentes por cartão, sendo necessário liquidar um dos parcelamentos vigentes para a liberação de um novo parcelamento;
-
Parcelamento apenas do valor total da fatura do mês, sem considerar, portanto, as compras parceladas a vencer nos próximos meses.
Quais as vantagens de parcelar a sua fatura?
Como contratar o Parcelamento de Fatura?
Pelo app Way
Como contratar o Parcelamento de fatura?
Pelo app Santander
Confira também:
Condições de contratação
Perguntas frequentes
Sim, você pode conferir o lançamento da primeira parcela / entrada e segunda parcela na fatura recebida após a contratação do parcelamento.
No quadro de “Pagamento e Demais Créditos”, você visualiza o valor da primeira parcela / entrada, que foi paga no momento da contratação do parcelamento. Também é possível visualizar o valor integral da fatura que foi parcelada.
Já no quadro de “Parcelamentos”, é apresentado o valor da primeira parcela / entrada, conforme demonstrado no quadro abaixo. Além disso, é possível verificar o valor da segunda parcela, que está sendo efetivamente cobrada nessa fatura.
Vide exemplo:
Somente a segunda parcela é cobrada nessa fatura. O valor dessa parcela é somado aos demais gastos e deve ser pago até a data do vencimento da fatura. Ela pode ser encontrada também em "Parcelamentos".
Então fique tranquilo, as duas parcelas não estão sendo cobradas na mesma fatura. Embora sejam lançadas as duas parcelas, a primeira parcela / entrada já foi paga no momento da contratação do parcelamento e você está sendo cobrado apenas o valor da segunda parcela.
No quadro de “Pagamento e Demais Créditos”, você visualiza o valor da primeira parcela / entrada, que foi paga no momento da contratação do parcelamento. Também é possível visualizar o valor integral da fatura que foi parcelada.
Já no quadro de “Parcelamentos”, é apresentado o valor da primeira parcela / entrada, conforme demonstrado no quadro abaixo. Além disso, é possível verificar o valor da segunda parcela, que está sendo efetivamente cobrada nessa fatura.
Vide exemplo:
Somente a segunda parcela é cobrada nessa fatura. O valor dessa parcela é somado aos demais gastos e deve ser pago até a data do vencimento da fatura. Ela pode ser encontrada também em "Parcelamentos".
Então fique tranquilo, as duas parcelas não estão sendo cobradas na mesma fatura. Embora sejam lançadas as duas parcelas, a primeira parcela / entrada já foi paga no momento da contratação do parcelamento e você está sendo cobrado apenas o valor da segunda parcela.
Não, o parcelamento inclui apenas o valor total da fatura no momento da contratação, sem considerar as compras parceladas a vencer nos próximos meses e compras recorrentes, como assinaturas.
É possível realizar a antecipação do valor total pendente ou realizar a antecipação parcial (amortização de valores avulsos). A antecipação do pagamento do parcelamento pode ser feita exclusivamente pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Sim, você pode cancelar um parcelamento de fatura em até 7 dias corridos contados a partir da contratação.
O cancelamento deve ser feito pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e você poderá ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado, caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Será lançado na sua próxima fatura os juros e tributos devidos entre a contratação e o cancelamento.
O cancelamento deve ser feito pela nossa Central de Atendimento nos telefones descritos a seguir:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 demais localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Importante lembrar que o cancelamento retorna o saldo parcelado ao seu cartão e você poderá ficar em atraso e o seu cartão poderá ser bloqueado, caso a fatura do seu cartão esteja vencida. Será lançado na sua próxima fatura os juros e tributos devidos entre a contratação e o cancelamento.