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Tire suas dúvidas de atendimento com nosso FAQ

Cartão de Crédito

1.Como obter/consultar a fatura de cartão de crédito?
Sou correntista
Visualize sua fatura no Internet Banking ou no aplicativo.  
No Internet Banking > Cartões > selecione o cartão e escolha a fatura.  
No Aplicativo Santander no menu lateral > Cartões > selecione a fatura > lançamentos da fatura > enviar a imagem da fatura por e-mail.
Não correntista
Pode verificar sua fatura no santander.com.br na página principal > fatura do cartão > informe o CPF > informe a senha do cartão > selecione o cartão e a fatura desejada.    

2.Não consigo pagar o valor total da minha fatura, como posso parcelar?
Existem 02 formas de pagamento:
Parcelamento da fatura 
Você pode parcelar o saldo da sua fatura atual em até 18 vezes fixas, com uma taxa de juros reduzidas. Além disso, você continua utilizando seu cartão normalmente, conforme limite disponível.
Pagamento Parcial
Você escolhe quanto pagar, entre o mínimo e o total da sua fatura, e o restante será ajustado, acrescido de juros e encargos no próximo mês.
As duas opções de pagamento você pode realizar no Aplicativo ou no Internet Banking    

3.Como desbloquear o Cartão de Crédito ou Débito?
O desbloqueio do seu novo cartão pode ser realizada, com o ID Santander, nos canais:
Internet Banking
Internet Banking > Cartões > na aba serviços de cartões > desbloqueio de cartão  
Aplicativo Santander
Aplicativo Santander > menu lateral > Cartões > desbloqueio
Caso não possua a senha do cartão, acesse o Internet Banking e, no menu cartões, Desbloqueio de Cartões, e emitir senha por SMS, você poderá desbloquear seu cartão neste mesmo menu.  
Não correntista
Se você ainda não é correntista e este é seu primeiro cartão você deve ativar em um dos caixas eletrônicos do Santander.    

4.Como eu faço para desbloquear um cartão bloqueado por perda ou rouba?
O bloqueio de cartão por perda ou roubo é irreversível. É necessário solicitar uma nova via do cartão caso ainda não tenha sido solicitada. Para solicitar uma nova via, entre em contato com a Central de Atendimento Santander, através do Atendimento Eletrônico na opção de Cartões.

Conta Corrente

1.Como cadastrar os pagamentos em Débito Automático?  
Basta cadastrar as contas em débito automático nos canais:
Internet Banking
Menu lateral / Outros serviços / Débito automático / Cadastrar / Incluir.
Aplicativo Santander
Menu lateral / Pagamentos / CAD Débito Automático. Ao cadastrar as contas em Débito Automático, elas serão pagas na data de vencimento mediante saldo disponível em conta corrente. Após o cadastramento da conta em Débito Automático no Banco, o débito pode ocorrer em até 60 dias contados da data de inclusão.    

2.Como reemitir um boleto mesmo para não correntista?
Para consultar seu boleto acesse: santander.com.br > Icone 2ª via de boletos > Emissão de 2ª via. Você poderá reemitir os seguintes documentos: Boletos emitidos pelo Santander vencidos ou não, Boletos da Santander Financiamentos e Boletos de Renegociação de Dívida.    

3.Como posso adquirir meus extratos da conta corrente dos meses anteriores?
Últimos 90 dias
Você pode utilizar o aplicativo no menu lateral > conta corrente > extrato selecione a data desejada. Internet Banking > conta corrente > extrato / selecione até 90 dias.
Acima de 90 dias
Conta corrente > consultas / extrato outras opções / extrato digital / selecione o mês.    

4.Quais os documentos necessários para se abrir uma Conta Poupança?   
Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo) RG e CPF.

Canais Digitais - Resolva Online

1.Nunca acessei o Internet Banking. Como faço para acessar pela primeira vez?
Para acessar o Internet Banking, será necessário que você realize o cadastro criando login e senha. Para isso:
- Informe seu CPF no site santander.com.br e clique em ‘OK’.
- Caso concorde com os termos de uso do canal, prossiga para o formulário.
- Crie sua senha de 6 dígitos numéricos.
É importante possuir os dados de sua conta corrente e do cartão de debito ou múltiplo. Caso não tenha a senha do seu cartão, por favor, dirija-se a uma agência mais próxima e cadastre sua senha. Caso não tenha cadastrado sua biometria aproveite e cadastre, isto lhe dará mais segurança e maiores limites de saque.

2.O que é o ID Santander? Como funciona e onde utilizo?
O ID Santander é um dispositivo de segurança para realizar as transações. Ele é uma assinatura digital pessoal e intransferível, que te identifica e autoriza suas transações feitas pelo App Santander, Internet Banking e Central de Atendimento.  
Como habilito?
Passo 1: Faça login no App Santander.
Passo 2: Agora vá a qualquer Caixa Eletrônico Santander e habilite seu celular para transações.
Passo 3: Pronto! Acesse novamente o App Santander e faça o login para concluir a habilitação do ID Santander.
Como utilizo?
No App Santander: escolha a transação que deseja realizar, a confirmação será automática, sem a necessidade de digitar códigos.
No Internet Banking: Escolha a transação que deseja realizar, capture o QR Code apresentado no Internet Banking com o App Santander através do ícone ID Santander na tela antes do login.
Na Central de Atendimento: Escolhe a transação que deseja realizar, com o App Santander obtenha o código de autenticação através do ícone ID Santander na tela antes do login.
Sou obrigado a usar o ID Santander para confirmar minhas transações?
Visando proporcionar mais segurança nas suas transações, você precisa utilizar o ID Santander para confirmá-las.  
Não quero habilitar o ID Santander e apenas vou consultar minha conta. O que faço?
Você conseguirá acessar sua conta normalmente, mesmo se não habilitar seu ID Santander, mas não poderá realizar transações financeiras no App Santander, Internet Banking e Central de Atendimento. A qualquer momento, caso queira transacionar, basta seguir os passos para habilitar seu ID Santander.
O que faço em caso de roubo ou perda do meu celular?
Fique tranquilo, o App Santander não pode ser utilizado sem que haja login por meio de CPF e senha de acesso. Você pode ir a um Caixa Eletrônico Santander e selecionar a opção “Bloquear celular para transações”, ou ligar pra a Central de Atendimento.
O que faço para ter o ID Santander habilitado em outro celular?
No outro celular você precisará baixar o App na loja de aplicativos, acessá-lo e habilitar por meio de um celular que já tenha o ID Santander habilitado ou se dirigir a um Caixa Eletrônico Santander para habilitar o ID Santander através da opção Habilidade celular para transações.

3.O que faço para ter o ID Santander habilitado em outro celular?
No outro celular você precisará baixar o App na loja de aplicativos, acessá-lo e habilitar por meio de um celular que já tenha o ID Santander habilitado ou se dirigir a um Caixa Eletrônico Santander para habilitar o ID Santander através da opção Habilidade celular para transações.

Canais de Atendimento Santander

Central de Atendimento Santander

Consultas, informações, transações e cancelamentos
De segunda a sexta-feira, das 06h às 22h. Sábado das 08h às 19h e Domingo, das 09h às 16h.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Central de atendimento empresarial
De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábado, das 08h às 18h.
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
 
Demais canais de atendimento

SAC Santander

Todos os dias, 24h por dia

Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777
Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

Atendimento em Libras (Canal Exclusivo para Atendimento em Libras)
Horário de atendimento de Seg a Sexta das 08:00 as 20:00, exceto feriados.

Ouvidoria Santander

A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

0800 726 0322
Ou pelo nosso WhatsApp 55 (11) 3012 0322
No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322

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Horário de atendimento de Seg a Sexta das 08:00 as 20:00, exceto feriados.