Ser digital no Santander é fácil e seguro, siga o passo a passo e comece a usar os canais digitais:

1.

Baixe o app Santander Empresas ou acesse santander.com.br/empresas.

2.

Preencha os campos de conta e agência.

3.

Use seu CPF como usuário e utilize a senha criada durante a abertura da conta para seu 1º acesso. Caso não tenha criado a senha, utilize a versão provisória enviada por SMS

4.

Crie um usuário e senha de sua escolha.

5.

Siga o passo a passo que aparecerá na tela para habilitar o ID de segurança.

Em nossos canais você facilita a gestão do dia a dia da sua Empresa

Consulta saldo e extratos

Pagamentos e transferências

Consulta e Pagamento de fatura de Cartão de Crédito

Simula e contrata Capital de Giro

Antecipação de Recebíveis

Emissão de boleto

Tenha o Santander direto no seu celular, computador ou tablet

  • Internet Banking
  • App Empresas

Internet Banking

Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza pagamentos, consulta investimentos, aplica e resgata CDB, além de:

  • Cobrança – emissão e consulta de boletos
  • Pagamento em lote – facilite os pagamentos da sua empresa
  • Pagfor – pague seus fornecedores de uma forma simples e rápida
  • Pagamento de tributos
  • Antecipação de Recebíveis – Getnet e outras adquirentes
  • Gestão de usuários na conta – gerencie o perfil de acesso dos usuários da conta
Acesse

App Empresas

Pelo aplicativo Santander Empresas, você pode fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*, antecipar recebíveis de cartões, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso, além de:

  • Cartão de Crédito – 2ª via de fatura, bloqueio e desbloqueio, visualização da senha, Consulta e Pagamento de Fatura;
  • Satander ON – aqui você acompanha a vida financeira da sua empresa
  • Getnet – contrata máquina, consulta e realiza antecipação de recebíveis
  • Cobrança – emissão de boletos para seus clientes
  • Pagamento de tributos
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Cadastre sua empresa no SX, o Pix especial do Santander

Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 5 dias sem juros por mês no limite da conta.

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Veja como é fácil começar a utilizar os Canais Digitais do Santander:

Conheça as principais funcionalidades do App Santander Empresas

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Desbloqueio de Senha

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Consulta de Títulos

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Como fazer uma contratação de Câmbio (envio para o exterior)

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Como fazer uma contratação de Câmbio (recebimento do exterior)

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Upload de Documentos

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Como contratar a linha de crédito Pronampe

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Facilidades e Segurança

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Segurança para validar as suas transações. Baixe o app Santander Empresas e habilite o ID Santander para realizar transações com mais segurança e agilidade.

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Saiba o que, juntos, podemos fazer pela sua segurança.

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Dúvidas frequentes

01O que consigo fazer pelos canais Santander Empresas (App e Internet)?

Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza cobranças e pagamentos, consulta investimentos, antecipa recebíveis, aplica e resgata CDB e muito mais.

Pelo aplicativo Santander Empresas, além desses serviços, você pode fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso;

Além disso, através do próprio internet banking, no “Portal de Negócios Internacionais”, sua empresa contrata câmbio de forma totalmente digital e com as taxas mais competitivas oferecidas pelo banco. *Sujeito à aprovação

02Como faço para acessar o App Santander Empresas e o Internet Banking Empresarial?

Para utilizar o Internet Banking Empresarial ou APP Santander Empresas siga os passos abaixo:

1. IB: Acesse o endereço www.santander.com.br e selecione a opção "Pessoa Jurídica" no canto superior direito da página;
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme;
3. Digite o seu usuário, senha e clique em continuar.

1. APP: Acesse o APP Santander Empresas e clique na opção Cadastrar
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme
3. Digite o seu usuário, senha e clique em continuar.

03Como faço para realizar o meu cadastro no App Santander Empresas e no Internet Banking Empresarial?

Para utilizar o Internet Banking Empresarial ou APP Santander Empresas siga os passos abaixo:

1. IB: Acesse o endereço www.santander.com.br e selecione a opção "Pessoa Jurídica" no canto superior direito da página;
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme;
3. Informe o número do CNPJ da Conta Corrente que utilizou no acesso e clique em continuar;
4. Clique no link para as Condições Gerais de Utilização dos Serviços do Internet Banking Empresarial, e depois no botão "continuar" para visualizar a página de pré cadastramento;
5. Após o preenchimento de todos os campos do pré-cadastro, salve, imprima, assine e encaminhe à Agência o "Termo de Adesão aos Serviços do Internet Banking Empresarial" para liberação do cadastro.

1. APP: Acesse o APP Santander Empresas e clique na opção Cadastrar
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme;
3. Informe o número do CNPJ da Conta Corrente que utilizou no acesso e clique em continuar;
4. Clique no link para as Condições Gerais de Utilização dos Serviços do Internet Banking Empresarial, e depois no botão "continuar" para visualizar a página de pré cadastramento;
5. Após o preenchimento de todos os campos do pré-cadastro, salve, imprima, assine e encaminhe à Agência o "Termo de Adesão aos Serviços do Internet Banking Empresarial" para liberação do cadastro ou para contas abertas recentemente, habilite seu contrato de Internet Banking nos Caixas Eletrônicos utilizando Cartão e Senha.

04O que é o ID Santander Empresas?

O ID Santander Empresas é um dispositivo de segurança que garante ainda mais proteção em suas transações bancárias. Uma senha dinâmica será solicitada sempre que sua empresa efetuar transações financeiras pelo internet banking ou app Santander Empresas.

05Por que eu preciso ter o ID Santander Empresas instalado no meu celular?

Apenas com o ID Santander Empresas instalado no seu celular você poderá realizar transações no seu Aplicativo Santander Empresas e no Internet Banking Empresarial, pois é por meio dele que a transação será validada. Dessa forma, suas transações serão feitas com segurança.

06Como habilitar meu ID Santander Empresas?

Para habilitar seu ID Santander Empresas, basta seguir os seguintes passos:

- Baixe o app Santander Empresas na loja de aplicativos (App Store ou PlayStore);
- Acesse o app Santander Empresas, clique em ID Santander e depois em Habilitar;
- Siga o passo a passo e escolha a opção de habilitação via agência, via SMS ou Caixa eletrônico;

Via agência
O usuário deverá comparecer a agência para concluir a habilitação do ID Santander.

Via Caixa Eletrônico
Cliente portadores de cartão de Débito ou Múltiplo.

- Insira o cartão de débito ou múltiplo e digite a senha;
- No menu do Caixa eletrônico, clique em: "Habilitar ID Santander Empresas".
- Selecione o usuário e o aparelho que deseja habilitar.br
- Confirme o aparelho a ser habilitado.
- Insira a chave de segurança composta por 3 letras.
Pronto! Uma mensagem de confirmação será exibida no caixa eletrônico informando que seu ID Santander Empresas foi habilitado.

07Como desbloquear meu ID Santander?

Caso você erre por quatro vezes a digitação do código do seu ID Santander Empresas, o celular será automaticamente bloqueado para uso transações pelos canais Santander Empresas (App e Internet).

Para fazer o desbloqueio, se houver outro dispositivo com ID habilitado é possivel realizar o desbloqueio via Internet Banking, menu Administrativo > ID Santander > Gerenciar meus aparelhos. Se não houver, entre em contato com a nossa central de atendimento que ajudaremos você:

Santander Empresarial: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

08Meu ID Santander não está funcionando, o que devo fazer?

Acesse o app Santander Empresa e siga o caminho abaixo:

Menu> ID Santander Empresas> Configurações > Sincronizar.
Encerre o APP e realize o login novamente.

Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento:

Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

09Para utilizar o ID Santander para fazer transações no Internet Banking ou APP, meu aplicativo precisa estar conectado à internet?

Para utilizar o ID Santander na validação das transações no Internet Banking não é necessário estar conectado a internet, porém para transacionar no App é necessario conexão.

10Sofri uma fraude nos canais digitais, o que devo fazer?

Ligue imediatamente para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

Central Santander Empresarial:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

11Meu celular foi roubado, e agora? O que devo fazer?

Nos casos de perda e roubo, ligue imediatamente para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

Central Santander Empresarial:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

12Estou tentando acessar o app Santander Empresas e aparece uma mensagem de bloqueio, o que pode estar acontecendo?

Quando visualizar uma mensagem de bloqueio ao tentar acessar o app Santander Empresas, ligue para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

Central Santander Empresarial:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

13Como desbloquear minha senha de acesso ao App e internet banking Empresarial?

Se você tiver o ID Santander habilitado, acesse o Internet Banking e insira agência e conta e em seguida será apresentada a mensagem de senha bloqueada, clique em em "Desbloquear senha". Acesse o APP Empresas > Clique em ID Santander e Capture o QR CODE para prosseguir com o desbloqueio. Não é necessario realizar o login no APP para acessar o ID.

14Esqueci minha senha para acessar o app ou o Internet Banking, e agora?

Ligue para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

Central Santander Empresarial:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

15Como saber qual é a versão do meu app Santander?

É simples! Acesse o app Santander Empresa e siga o caminho abaixo:
Área deslogada: Outras opçoes > Telefone > A informação estará disponivel no final da pagina
Área logada: Menu> Ajuda > A informação estará disponivel no final da pagina

16Como faço para liberar o acesso de um funcionário aos Canais Digitais?

Acesse sua conta pelo Internet Banking Empresarial e siga os passos abaixo:

Internet Banking PJ > Administrativo > Usuário Secundário > Incluir.

O usuário Master tem poderes para criar acessos e delegar perfis aos usuários Secundários, que são os usuários com acessos às contas, consultas e transações limitados pelo usuário Master.

Toda a administração dos usuários é feita na aba Administrativo, que centraliza todas as funcionalidades de controle e gestão dos usuários como perfis de acesso e de autorização, senhas, dados cadastrais e Token.

17Quais versões do sistema operacional são compatíveis com o app Santander Empresas?

O app Santander Empresas é compatível com as versões de sistema operacional Android acima ou igual a 4.4 e iOS acima ou igual a 9
Se o seu sistema operacional não for compatível, atualize-o. Se você estiver acessando o Android, selecione “configurações> Atualização de software”. Se você está acessando o iOS, selecione “ajustes> geral> Atualização de Software”.

18Posso acessar o app Santander Empresas apenas para realizar consultas?

Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras. É necessario realizar o login com os dados de acesso do Internet Banking.

Porém caso queira realizar transações financeiras pelos canais Santander (App e Internet), será necessário realizar a habilitação do ID Santander Empresas.

19Estou fora do Brasil e não estou conseguindo realizar transações, o que pode estar acontecendo?

Antes de continuar realizando qualquer transação, é importante informar que as transações respeitam o horário oficial do Brasil. Se você não consegue realizar alguma transação por limite de horário, agende para o próximo dia útil. Se você está dentro do horário, para realizar essa transação, sincronize o seu ID Santander: acesse o app Santander Empresas> Menu> ID Santander> Sincronizar
Caso o erro persista, entre contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

Central Santander Empresarial:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

20Não consigo acessar o app, o que devo fazer?

Verifique sua conexão de internet e se a o APP está atualizado com a versão mais recente - verifique na Playstore ou AppleStore. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

21Gostaria de saber o limite disponível para realizar pagamentos e transferências no Internet Banking. É possível?

Sim! Você consegue consultar a tabela de limites no Internet Banking! Selecione a transação desejada - pagamentos ou transferencias - e clique em "Confira os limites"

22É possível alterar meus dados cadastrais pelo Internet Banking e App Santander Empresas?

Sim, no Internet Banking selecione Outros Serviços > Dados cadastrais > Atualizar Dados. No App Santander Empresas no Menu lateral selecione a opção "Dados cadastrais".

23Como atualizar o Faturamento pelo Internet Banking?

Acesse a opção Empréstimos e Recebíveis > Financiamento > Declaração de Faturamento. Após a validação do ID Santander, informe o faturamento anual e confirme que faturamento é referente à soma dos últimos 12 meses. Valide novamente o ID Santander e pronto! :)

24Como realizar ativação do meu novo Cartão Santander Empresas?

Ative o seu novo Cartão Santander Empresas no APP! Veja como é fácil: Menu Cartões > Desbloqueio de cartão > Selecione o cartão a ser desbloqueado > Confirme os dados solicitados > Valide o ID Santander. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

25Como posso consultar a Fatura do meu Cartão de Crédito?

Sua fatura pode ser consultada no Internet Banking e APP Santander Empresas. Caso tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Tambem é possivel verificar faturas de meses anteriores, para isso acesse o menu Cartões > Cartão de Crédito Empresa> e selecione a opção desejada.

26Como faço para consultar os aparelhos celulares cadastrados no ID Santander?

É simples! Acesse o Internet Banking através do menu Administrativo > ID Santander > Gerenciar aparelhos. Por esta opção, você gerencia seus aparelhos celulares para uso do dispositivo ID Santander Empresas. Você pode "Bloquear" e "Desbloquear" seu aparelho sempre que desejar.

27Preciso realizar um pagamento. Por onde consigo?

Você pode realizar pagamentos através do Internet Banking e APP Santander Empresas. É muito facil! Basta acessar o menu Pagamentos e escolher a opção desejada! Se alguma modalidade não estiver disponivel no APP, realize pelo Internet Banking.

28Estou tentando pagar uma conta e está apresentando que não tenho mais limite. O que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento Empresas para avaliar a possibilidade de um aumento de limite temporário, ou contate o seu gerente para avaliar a possibilidade aumento definitivo.

29Como faço para emitir/incluir um boleto para meu cliente?

A inclusão do boleto pode ser feita através do Internet Banking, menu Cobrança e Recebimentos > Títulos > Incluir. Pelo APP Santander Empresas, menu Cobrança > Incluir boleto

30Como faço para consultar ou alterar um boleto emitido?

Para boletos emitidos no mesmo dia em que deseja consultar, acesse o menu Cobrança e Recebimentos > Títulos e realize o procedimento desejado: consulta, alteração e cancelamento.
Para consultar boletos emitidos em datas anteriores, acesse o menu Cobrança e Recebimentos > Títulos até 30 dias ou Títulos acima de 30 dias. Se desejar realizar modificações (baixa, prorrogação de vencimentos e alteração juros, multa e etc.) é necessário comandar uma Instrução (este serviço é tarifado!) através da opção Instruções.

31Quero emitir boletos pelo Santander. Como faço?

É simples! Você pode contratar o Convênio de Cobrança Santander que permitirá a emissão de boletos para seus clientes. Acesse o Internet Banking através do menu Cobrança e Recebimentos > Convênio > Contratar. Após validação com o ID Santander você já poderá emitir boletos! :)

32Como consultar o extrato da minha conta Empresarial?

A consulta pode ser realizada no Internet Banking e App de maneira muito simples! Para consulta de lançamentos realizados nos ultimos 90 dias, acesse o menu Conta Corrente > Extratos > Consultar extrato".
Para consulta de lançamentos superiores a 90 dias acesse o Extrato Consolidado no menu Conta Corrente > Extratos > Extrato Consolidado.

33É possivel solicitar uma 2ª via Cartão?

Sim! Para solicitar entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 2125 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala

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