1.
Baixe o app Santander Empresas ou acesse santander.com.br/empresas.
2.
Preencha os campos de conta e agência.
3.
Use seu CPF como usuário e utilize a senha criada durante a abertura da conta para seu 1º acesso. Caso não tenha criado a senha, utilize a versão provisória enviada por SMS
4.
Crie um usuário e senha de sua escolha.
5.
Siga o passo a passo que aparecerá na tela para habilitar o ID de segurança.
Consulta saldo e extratos
Pagamentos e transferências
Consulta e Pagamento de fatura de Cartão de Crédito
Simula e contrata Capital de Giro
Antecipação de Recebíveis
Emissão de boleto
Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza pagamentos, consulta investimentos, aplica e resgata CDB, além de:
Pelo aplicativo Santander Empresas, você pode fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*, antecipar recebíveis de cartões, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso, além de:
Com ele, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 5 dias sem juros por mês no limite da conta.
Cadastre sua empresaVeja como é fácil começar a utilizar os Canais Digitais do Santander:
Pelo internet banking, sua empresa consulta saldo e extrato, realiza cobranças e pagamentos, consulta investimentos, antecipa recebíveis, aplica e resgata CDB e muito mais.
Pelo aplicativo Santander Empresas, além desses serviços, você pode fazer simulação, contratação e cancelamento do Capital de Giro*, desbloquear e cadastrar uma nova senha de acesso;
Além disso, através do próprio internet banking, no “Portal de Negócios Internacionais”, sua empresa contrata câmbio de forma totalmente digital e com as taxas mais competitivas oferecidas pelo banco. *Sujeito à aprovação
Para utilizar o Internet Banking Empresarial ou APP Santander Empresas siga os passos abaixo:
1. IB: Acesse o endereço www.santander.com.br e selecione a opção "Pessoa Jurídica" no
canto superior direito da página;
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta
Corrente) e confirme;
3. Digite o seu usuário,
senha e clique em continuar.
1. APP: Acesse o APP Santander Empresas e clique na opção Cadastrar
2. Digite os
dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme
3. Digite o seu usuário,
senha e clique em continuar.
Para utilizar o Internet Banking Empresarial ou APP Santander Empresas siga os passos abaixo:
1. IB: Acesse o endereço www.santander.com.br e selecione a opção "Pessoa Jurídica" no
canto superior direito da página;
2. Digite os dados de sua conta (Agência e Conta
Corrente) e confirme;
3. Informe o número
do CNPJ da Conta Corrente que utilizou no acesso e clique em continuar;
4. Clique no link para as Condições Gerais de Utilização dos Serviços do Internet
Banking Empresarial, e depois no botão "continuar" para visualizar a página de pré
cadastramento;
5. Após o preenchimento de todos os campos do pré-cadastro, salve, imprima, assine
e encaminhe à Agência o "Termo de Adesão aos Serviços do Internet Banking Empresarial"
para liberação do cadastro.
1. APP: Acesse o APP Santander Empresas e clique na opção Cadastrar
2. Digite os
dados de sua conta (Agência e Conta Corrente) e confirme;
3. Informe o número do
CNPJ da Conta Corrente que utilizou no acesso e clique
em continuar;
4. Clique no link para as Condições Gerais de Utilização dos Serviços do Internet
Banking Empresarial, e depois no botão "continuar" para visualizar a página de pré
cadastramento;
5. Após o preenchimento de todos os campos do pré-cadastro, salve, imprima, assine
e encaminhe à Agência o "Termo de Adesão aos Serviços do Internet Banking Empresarial"
para liberação do cadastro ou para contas abertas
recentemente, habilite seu contrato de Internet Banking nos Caixas Eletrônicos
utilizando Cartão e Senha.
O ID Santander Empresas é um dispositivo de segurança que garante ainda mais proteção em suas transações bancárias. Uma senha dinâmica será solicitada sempre que sua empresa efetuar transações financeiras pelo internet banking ou app Santander Empresas.
Apenas com o ID Santander Empresas instalado no seu celular você poderá realizar transações no seu Aplicativo Santander Empresas e no Internet Banking Empresarial, pois é por meio dele que a transação será validada. Dessa forma, suas transações serão feitas com segurança.
Para habilitar seu ID Santander Empresas, basta seguir os seguintes passos:
- Baixe o app Santander Empresas na loja de aplicativos (App Store ou PlayStore);
-
Acesse o app Santander Empresas, clique em ID Santander e depois em Habilitar;
-
Siga o passo a passo e escolha a opção de habilitação
via agência, via SMS ou Caixa eletrônico;
Via agência
O usuário deverá comparecer a agência para concluir a
habilitação do ID Santander.
Via Caixa Eletrônico
Cliente portadores de cartão de Débito ou
Múltiplo.
- Insira o cartão de débito ou múltiplo e digite a senha;
- No menu do Caixa
eletrônico, clique em: "Habilitar ID Santander Empresas".
- Selecione o usuário e o
aparelho que deseja habilitar.br
- Confirme o aparelho
a ser habilitado.
- Insira a chave de segurança composta por 3 letras.
Pronto!
Uma mensagem de confirmação será exibida no caixa eletrônico informando que seu ID
Santander Empresas foi habilitado.
Caso você erre por quatro vezes a digitação do código do seu ID Santander Empresas, o celular será automaticamente bloqueado para uso transações pelos canais Santander Empresas (App e Internet).
Para fazer o desbloqueio, se houver outro dispositivo com ID habilitado é possivel realizar o desbloqueio via Internet Banking, menu Administrativo > ID Santander > Gerenciar meus aparelhos. Se não houver, entre em contato com a nossa central de atendimento que ajudaremos você:
Santander Empresarial: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Acesse o app Santander Empresa e siga o caminho abaixo:
Menu> ID Santander Empresas> Configurações > Sincronizar.
Encerre o APP e realize o
login novamente.
Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva
e de fala
Para utilizar o ID Santander na validação das transações no Internet Banking não é necessário estar conectado a internet, porém para transacionar no App é necessario conexão.
Ligue imediatamente para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões
metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007
(pessoas com deficiência auditiva e de fala
Nos casos de perda e roubo, ligue imediatamente para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões
metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007
(pessoas com deficiência auditiva e de fala
Quando visualizar uma mensagem de bloqueio ao tentar acessar o app Santander Empresas, ligue para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões
metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007
(pessoas com deficiência auditiva e de fala
Se você tiver o ID Santander habilitado, acesse o Internet Banking e insira agência e conta e em seguida será apresentada a mensagem de senha bloqueada, clique em em "Desbloquear senha". Acesse o APP Empresas > Clique em ID Santander e Capture o QR CODE para prosseguir com o desbloqueio. Não é necessario realizar o login no APP para acessar o ID.
Ligue para a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões
metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007
(pessoas com deficiência auditiva e de fala
É simples! Acesse o app Santander Empresa e siga o caminho abaixo:
Área deslogada:
Outras opçoes > Telefone > A informação estará disponivel no final da pagina
Área
logada: Menu> Ajuda > A informação estará disponivel
no final da pagina
Acesse sua conta pelo Internet Banking Empresarial e siga os passos abaixo:
Internet Banking PJ > Administrativo > Usuário Secundário > Incluir.
O usuário Master tem poderes para criar acessos e delegar perfis aos usuários Secundários, que são os usuários com acessos às contas, consultas e transações limitados pelo usuário Master.
Toda a administração dos usuários é feita na aba Administrativo, que centraliza todas as funcionalidades de controle e gestão dos usuários como perfis de acesso e de autorização, senhas, dados cadastrais e Token.
O app Santander Empresas é compatível com as versões de sistema operacional Android acima
ou igual a 4.4 e iOS acima ou igual a 9
Se o seu sistema operacional não for
compatível, atualize-o. Se você estiver acessando o
Android, selecione “configurações> Atualização de software”. Se você está acessando o
iOS, selecione “ajustes> geral> Atualização de Software”.
Caso você queira somente fazer consultas, você conseguirá acessar seu aplicativo normalmente, sem opção de realizar transações financeiras. É necessario realizar o login com os dados de acesso do Internet Banking.
Porém caso queira realizar transações financeiras pelos canais Santander (App e Internet), será necessário realizar a habilitação do ID Santander Empresas.
Antes de continuar realizando qualquer transação, é importante informar que as transações
respeitam o horário oficial do Brasil. Se você não consegue realizar alguma transação
por limite de horário, agende para o próximo dia
útil. Se você está dentro do horário, para realizar essa transação, sincronize o seu ID
Santander: acesse o app Santander Empresas> Menu> ID Santander> Sincronizar
Caso o
erro persista, entre contato com a Central
de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
Central Santander Empresarial:
4004 2125 (capitais e regiões
metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007
(pessoas com deficiência auditiva e de fala
Verifique sua conexão de internet e se a o APP está atualizado com a versão mais recente - verifique na Playstore ou AppleStore. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala
Sim! Você consegue consultar a tabela de limites no Internet Banking! Selecione a transação desejada - pagamentos ou transferencias - e clique em "Confira os limites"
Sim, no Internet Banking selecione Outros Serviços > Dados cadastrais > Atualizar Dados. No App Santander Empresas no Menu lateral selecione a opção "Dados cadastrais".
Acesse a opção Empréstimos e Recebíveis > Financiamento > Declaração de Faturamento. Após a validação do ID Santander, informe o faturamento anual e confirme que faturamento é referente à soma dos últimos 12 meses. Valide novamente o ID Santander e pronto! :)
Ative o seu novo Cartão Santander Empresas no APP! Veja como é fácil: Menu Cartões > Desbloqueio de cartão > Selecione o cartão a ser desbloqueado > Confirme os dados solicitados > Valide o ID Santander. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala
Sua fatura pode ser consultada no Internet Banking e APP Santander Empresas. Caso tenha mais de um cartão de crédito, você seleciona qual cartão cuja fatura gostaria de consultar. Tambem é possivel verificar faturas de meses anteriores, para isso acesse o menu Cartões > Cartão de Crédito Empresa> e selecione a opção desejada.
É simples! Acesse o Internet Banking através do menu Administrativo > ID Santander > Gerenciar aparelhos. Por esta opção, você gerencia seus aparelhos celulares para uso do dispositivo ID Santander Empresas. Você pode "Bloquear" e "Desbloquear" seu aparelho sempre que desejar.
Você pode realizar pagamentos através do Internet Banking e APP Santander Empresas. É muito facil! Basta acessar o menu Pagamentos e escolher a opção desejada! Se alguma modalidade não estiver disponivel no APP, realize pelo Internet Banking.
Entre em contato com a Central de Atendimento Empresas para avaliar a possibilidade de um aumento de limite temporário, ou contate o seu gerente para avaliar a possibilidade aumento definitivo.
A inclusão do boleto pode ser feita através do Internet Banking, menu Cobrança e Recebimentos > Títulos > Incluir. Pelo APP Santander Empresas, menu Cobrança > Incluir boleto
Para boletos emitidos no mesmo dia em que deseja consultar, acesse o menu Cobrança e
Recebimentos > Títulos e realize o procedimento desejado: consulta, alteração e
cancelamento.
Para consultar boletos emitidos em datas anteriores, acesse o menu Cobrança e
Recebimentos > Títulos até 30 dias ou Títulos acima de 30 dias. Se desejar realizar
modificações (baixa, prorrogação de vencimentos e alteração
juros, multa e etc.) é necessário comandar uma Instrução (este serviço é tarifado!)
através da opção Instruções.
É simples! Você pode contratar o Convênio de Cobrança Santander que permitirá a emissão de boletos para seus clientes. Acesse o Internet Banking através do menu Cobrança e Recebimentos > Convênio > Contratar. Após validação com o ID Santander você já poderá emitir boletos! :)
A consulta pode ser realizada no Internet Banking e App de maneira muito simples! Para
consulta de lançamentos realizados nos ultimos 90 dias, acesse o menu Conta Corrente >
Extratos > Consultar extrato".
Para consulta
de lançamentos superiores a 90 dias acesse o Extrato Consolidado no menu Conta Corrente
> Extratos > Extrato Consolidado.
Sim! Para solicitar entre em contato com a Central de atendimento Empresarial que ajudaremos você:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala