Com o Pix, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros* por mês no limite da conta ao manter seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander.
Cadastre agora sua chave Pix Cadastre agora sua chave PixDivida seu Pix em até 24x¹, com parcelas a partir de R$ 5. Quem envia, vai pagando aos pouquinhos. Quem recebe, tem tudo na hora.
Saiba maisAo cadastrar e manter seu CPF ou celular como chave Pix no Santander, você tem 10 dias sem juros por mês³ no limite da sua conta para utilizar a partir do próximo ciclo.
Saiba maisPrecisa de dinheiro? Faça uma transferência direto no caixa de um estabelecimento e receba o valor que precisa na hora.
Saiba maisConheça o novo passo a passo do Pix no Santander
Você poderá ocultar o seu saldo ao fazer uma transferência via Pix para ter maior segurança.
Precisa encontrar um contato para enviar um Pix? A nova aparência da sua agenda telefônica ganhou um destaque!
Cadastre uma chave Pix. Ela será seu dado de identificação na hora de receber uma transação. É possível cadastrar até cinco chaves, escolhendo entre:
Você não precisa fazer nenhum cadastro. Basta solicitar a chave Pix de quem irá receber a transação para realizar o pagamento via App.
Cadastre uma chave Pix. Ela será seu dado de identificação na hora de receber uma transação. É possível cadastrar até cinco chaves, escolhendo entre:
Você não precisa fazer nenhum cadastro. Basta solicitar a chave Pix de quem irá receber a transação para realizar o pagamento via App.
Cadastrar a sua chave Pix no App Santander é simples e rápido
01
Baixe o App Santander e faça login na sua conta.
02
Na tela inicial clique em “Pix” e depois “Minhas chaves”.
03
Selecione o dado que deseja associar como chave Pix (CPF, celular, e-mail ou chave aleatória).
04
Pronto! Sua chave está cadastrada e a sua conta está pronta para receber transferências via Pix.
Cadastre sua chave agora e aproveite toda a praticidade de pagar, receber e transferir em poucos segundos
Cadastrar chave Pix Cadastrar chave PixDesde outubro de 2021, o Pix passou por algumas mudanças para ampliar a sua proteção e de todos os outros clientes que realizam a transferência bancária. Mas o que mudou?
O limite será de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno e entre pessoas físicas, das 20h às 6h. Com isso, os clientes poderão estabelecer limites transacionais distintos para os diferentes períodos do dia.
Quer aumentar o seu limite? Você terá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para que seja efetivado o pedido de aumento de limites de transações, feito por canal digital. Isso vale para Pix, TED e transferências intrabancárias.
Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aquiclicando aqui.
Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.
Ao se cadastrar no Pix, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas, a partir de 16/11/2020.
Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário
do
dia e qualquer dia da semana.
Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas
de
cada banco, por questões de segurança.
Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver
comprando.
Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento,
você
vai poder fazer suas compras de onde estiver.
Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.
Sim. Cadastrando agora e mantendo a chave ativa todos os meses, o benefício passará a ser válido no seu próximo ciclo de limite da conta.
Você precisa ter apenas 1 chave ativa (CPF ou celular) em uma de suas
contas
correntes Santander. O critério é válido por CPF para o cliente,
independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no
Santander.
Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e
a
chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10
dias
sem juros nas duas contas (A e B).
b) Se um cliente possui 1 chave celular ou CPF cadastradas na
sua
conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com
o
benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).
Mensalmente enviaremos um lembrete (SMS ou Push) no meio do ciclo
relembrando
sobre a importância da manutenção da chave Pix, para garantia do
benefício
dos 10 sem juros.
No dia anterior à data de renovação de seu ciclo, validaremos
se o
seu celular ou o seu CPF continua cadastrado como chave Pix no
Santander.
Após validação, enviaremos SMS ou Push informando a condição
ou não do benefício para o próximo ciclo.
Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver uma
dessas duas chaves Pix ativas (CPF ou Celular).
Você irá contar com o benefício se mantiver uma das duas chaves Pix
ativas (CPF ou Celular).
Não, é necessário que seja o número de celular ou o seu CPF.
Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF: OK, você continua com os
10
dias sem juros;
II) 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem
juros;
III) 1 chave E-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros
no
próximo ciclo.
Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.
A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou
utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.
Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares
Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.
Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)
Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.
• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail
• Portabilidade: Você pode querer utilizar uma
chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra
instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora,
o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na
instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade
da
Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o Santander,
você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e
em
até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no
canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex:
Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não confirmar a
portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade
será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.
• Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar
uma
chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular
e a
operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de
tentativa
de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail,
acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize
o
pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.
Ao solicitar o cadastro de um dado como chave Pix é possível indicar qualquer número de celular ou e-mail, porém esta solicitação só será atendida se o solicitante informar na tela de cadastramento o Token (6 números enviados por SMS Token ou e-mail Token) enquanto estiver na tela de cadastramento. Sem essa informação, o processo de cadastro de chave Pix para número de celular não será concluído. Este processo foi determinado pelo Banco Central para proteger seus dados e evitar que sejam usados por outras pessoas.
Todas as solicitações de cadastramento de chaves Pix podem ser rastreadas, no entanto devido a proteção de dados, estas informações não ficam disponíveis para que possamos acessar e compartilhar as mesmas. É importante reforçar que o SMS Token ou e-mail Token (código de 6 dígitos) é pessoal e intransferível, não compartilhe com terceiros, pois ele é a informação necessária para confirmação do cadastro do número do seu celular ou de seu e-mail como chave Pix.
Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o cadastro pode ser
feito pelo App Santander > menu > Pix > minhas chaves (necessário possuir ID
Habilitado) ou no site, usando sua senha multicanal (a mesma do internet
banking).
Veja detalhes de acordo com a chave Pix:
• Chave CPF - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal
escolhido;
• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal
escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que recebam SMS neste
número, podem proceder com o cadastro normalmente. Clientes sem número
de celular brasileiro, mesmo que possam receber SMS, não podem
cadastrar. O Pix somente aceita como Chave Pix Números de Celular
Brasileiros (DDI +55).
• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.
Foram quatro mudanças:
Limite noturno
O limite será de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno.
A medida é válida para transferências entre pessoas físicas,
incluindo
Micro e Pequenos Empreendedores Individuais, entre as 20h e as 6h.
Mudanças no limite.
O cliente terá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas
para
que seja efetivado o pedido de aumento de limites de transações, feito por
canal
digital. Isso vale para Pix, TED, transferências intrabancárias.
Diferenças no limite Pix
Os clientes poderão estabelecer limites transacionais diferentes no
Pix
para os períodos diurno e noturno.
Desde outubro de 2021, entre pessoas físicas, o limite é de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno.
É uma solução para o cliente Santander que deseja gerenciar o limite das suas transações Pix para contas de mesma ou de diferentes titularidades, estabelecendo limites específicos para cada uma delas.
¹ Valor sujeito à incidência de IOF.
² Na fatura que não for identificada a manutenção do cadastro do CPF e do celular como as chaves Pix, será cobrado o valor da anuidade do cartão que corresponde a 1/12 do valor divulgado na Tabela de Serviços.
³ Sujeito à aprovação de crédito e contratação do produto limite de conta.