Pix no Santander

Com o Pix, pagar, receber e transferir dinheiro nunca foi tão fácil. Tudo isso, com a flexibilidade dos 10 dias sem juros* por mês no limite da conta ao manter seu CPF ou celular como chave Pix em sua conta Santander.

Cadastre agora sua chave Pix Cadastre agora sua chave Pix

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta

Conheça as vantagens de usar o Pix

O que o Pix no Santander oferece para você?

  • Um jeito mais fácil, simples e sem taxas de movimentar o seu dinheiro
  • Dinheiro na conta em segundos, a qualquer hora e dia, com possibilidade de agendamento
  • Icons / Functional / ic_security
    Mais segurança para suas transações, gerencie seus limites de acordo com sua necessidade

Agora ficou ainda mais prático!

Conheça o novo passo a passo do Pix no Santander

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo do pix.

Acesse o App Santander com sua conta e clique em “Pix” na página inicial. Digite ou cole no campo único, a chave para quem deseja transferir.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo onde insere a chave  pix.

Clique em continuar.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo na parte de confirmar os dados para realizar o pix.

Preencha com o valor que será transferido.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo na parte do comprovante de envio do pix

Pronto! Em instantes o seu contato receberá o seu Pix.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo do pix.

Acesse o App Santander com sua conta e clique em “Pix” na página inicial. Digite ou cole no campo único, a chave para quem deseja transferir.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo onde insere a chave  pix.

Clique em continuar.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo na parte de confirmar os dados para realizar o pix.

Preencha com o valor que será transferido.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a tela do aplicativo na parte do comprovante de envio do pix

Pronto! Em instantes o seu contato receberá o seu Pix.

E mais novidades para você

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a função de ocultar seu saldo ao fazer uma transferência pix

Você poderá ocultar o seu saldo ao fazer uma transferência via Pix para ter maior segurança.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a a tela de contatos salvos para realizar o pix

Precisa encontrar um contato para enviar um Pix? A nova aparência da sua agenda telefônica ganhou um destaque!

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a função de ocultar seu saldo ao fazer uma transferência pix

Você poderá ocultar o seu saldo ao fazer uma transferência via Pix para ter maior segurança.

Na imagem vemos a tela de um celular acessando o App do Santander, simulando a a tela de contatos salvos para realizar o pix

Precisa encontrar um contato para enviar um Pix? A nova aparência da sua agenda telefônica ganhou um destaque!

Como usar o Pix?

Icons / Banking / ic_income_outcome Copy 10

Para receber um Pix

Cadastre uma chave Pix. Ela será seu dado de identificação na hora de receber uma transação. É possível cadastrar até cinco chaves, escolhendo entre:

  • CPF
  • E-mail
  • Telefone
  • Chave aleatória
Icons / Banking / ic_income_outcome Copy 11

Para pagar com Pix

Você não precisa fazer nenhum cadastro. Basta solicitar a chave Pix de quem irá receber a transação para realizar o pagamento via App.

Icons / Banking / ic_income_outcome Copy 10

Para receber um Pix

Cadastre uma chave Pix. Ela será seu dado de identificação na hora de receber uma transação. É possível cadastrar até cinco chaves, escolhendo entre:

  • CPF
  • E-mail
  • Telefone
  • Chave aleatória
Icons / Banking / ic_income_outcome Copy 11

Para pagar com Pix

Você não precisa fazer nenhum cadastro. Basta solicitar a chave Pix de quem irá receber a transação para realizar o pagamento via App.

Cadastrar a sua chave Pix no App Santander é simples e rápido

01

Baixe o App Santander e faça login na sua conta.




02

Na tela inicial clique em “Pix” e depois “Minhas chaves”.




03

Selecione o dado que deseja associar como chave Pix (CPF, celular, e-mail ou chave aleatória).




04

Pronto! Sua chave está cadastrada e a sua conta está pronta para receber transferências via Pix.



Ainda não tem chave cadastrada?

Cadastre sua chave agora e aproveite toda a praticidade de pagar, receber e transferir em poucos segundos

Cadastrar chave Pix Cadastrar chave Pix

Pix tem limite de valor?

Desde outubro de 2021, o Pix passou por algumas mudanças para ampliar a sua proteção e de todos os outros clientes que realizam a transferência bancária. Mas o que mudou?

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta agora. É rápido, fácil e 100% digital

Abra sua conta

Saiba mais sobre Pix

Dúvidas Frequentes

01Depois de me cadastrar, o que precisarei fazer para usar o Pix?

Se você fez seu cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aquiclicando aqui.

Se o seu cadastro está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.

Ao se cadastrar no Pix, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas, a partir de 16/11/2020.

02Para fazer os pagamentos instantâneos usando o Pix, tem regras de horários e dias da semana, como o TED?

Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.

Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.

03Será possível fazer compras dessa maneira?

Sim, inclusive compras online. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando.

Caso o estabelecimento disponibilize o Pix como meio de pagamento, você vai poder fazer suas compras de onde estiver.

04Existirá um limite máximo de operações?

Não. Você pode fazer quantos pagamentos ou transferências quiser.

05Posso me cadastrar agora no Pix do Santander para ter ou manter meus 10 dias sem juros?

Sim. Cadastrando agora e mantendo a chave ativa todos os meses, o benefício passará a ser válido no seu próximo ciclo de limite da conta.

06Quantas chaves é preciso ter no Santander para garantir os 10 dias sem juros no limite da minha conta, se eu tiver mais de uma conta corrente?

Você precisa ter apenas 1 chave ativa (CPF ou celular) em uma de suas contas correntes Santander. O critério é válido por CPF para o cliente, independentemente da quantidade de contas correntes que ele tenha no Santander.

Exemplos:
a) Se um cliente possui a chave celular cadastrada na sua conta A e a chave CPF em sua conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

b) Se um cliente possui 1 chave celular ou CPF cadastradas na sua conta A e nenhuma chave cadastrada na conta B, este cliente contará com o benefício dos 10 dias sem juros nas duas contas (A e B).

07Como vai funcionar a nova regra dos 10 dias sem juros depois que eu fizer o cadastro do CPF ou do Celular?

Mensalmente enviaremos um lembrete (SMS ou Push) no meio do ciclo relembrando sobre a importância da manutenção da chave Pix, para garantia do benefício dos 10 sem juros.

No dia anterior à data de renovação de seu ciclo, validaremos se o seu celular ou o seu CPF continua cadastrado como chave Pix no Santander. Após validação, enviaremos SMS ou Push informando a condição ou não do benefício para o próximo ciclo.
Você somente deixará de contar com o benefício se não mantiver uma dessas duas chaves Pix ativas (CPF ou Celular).
Você irá contar com o benefício se mantiver uma das duas chaves Pix ativas (CPF ou Celular).

08Valem qualquer chave Pix para manter os 10 dias sem juros no limite da conta?

Não, é necessário que seja o número de celular ou o seu CPF.

Seguem exemplos:
I) 1 chave CPF: OK, você continua com os 10 dias sem juros;

II) 1 chave Celular: OK, você continua com os 10 dias sem juros;

III) 1 chave E-mail: Não OK, você não terá os 10 dias sem juros no próximo ciclo.

09Onde posso realizar o meu cadastro no Pix?

Você poderá realizar o cadastro no Pix do Santander através do:
• App Santander
• App Way
• Na páginapágina.

10Existirá a cobrança de alguma tarifa para utilizar o Pix?

Não haverá cobrança para os clientes pessoa física.

11Como vou conseguir utilizar o Pix para pagar ou receber valores?

A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.

12Quantas chaves Pix posso cadastrar?

Você poderá cadastrar até 5 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• CPF + 2 celulares

13Posso cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco? Por exemplo, posso ter minha chave CPF cadastrada no Santander e em outro banco?

Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CPF no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.

Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 10 dias sem juros, cadastre suas chaves de CPF e Celular com a gente ;)

14Ao realizar o cadastro da minha chave, recebi um e-mail ou um sms. O que significa isso?

Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um SMS, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.

15O que é chave Pix?

• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• E-mail

16O que é portabilidade e reinvindicação de chave?

Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.

Reinvindicação: Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.

17Como eu faço para consultar minhas chaves Pix no Santander?

É simples, acesse o app Santander> Menu> Pix> Minhas Chaves ou acesseacesse e realize o login com a sua senha multicanal.

18Recebi um SMS/e-mail contendo um código para cadastrar minha chave Pix, mas não solicitei nada. Como outra pessoa conseguiu fazer isso? Há a possibilidade de cadastrarem o meu celular na conta de outra pessoa?

Ao solicitar o cadastro de um dado como chave Pix é possível indicar qualquer número de celular ou e-mail, porém esta solicitação só será atendida se o solicitante informar na tela de cadastramento o Token (6 números enviados por SMS Token ou e-mail Token) enquanto estiver na tela de cadastramento. Sem essa informação, o processo de cadastro de chave Pix para número de celular não será concluído. Este processo foi determinado pelo Banco Central para proteger seus dados e evitar que sejam usados por outras pessoas.

19Temos como saber quem tentou realizar o cadastro indicando meu celular ou e-mail?

Todas as solicitações de cadastramento de chaves Pix podem ser rastreadas, no entanto devido a proteção de dados, estas informações não ficam disponíveis para que possamos acessar e compartilhar as mesmas. É importante reforçar que o SMS Token ou e-mail Token (código de 6 dígitos) é pessoal e intransferível, não compartilhe com terceiros, pois ele é a informação necessária para confirmação do cadastro do número do seu celular ou de seu e-mail como chave Pix.

20Como um cliente no exterior pode cadastrar a chave Pix no Santander?

Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o cadastro pode ser feito pelo App Santander > menu > Pix > minhas chaves (necessário possuir ID Habilitado) ou no site, usando sua senha multicanal (a mesma do internet banking). Veja detalhes de acordo com a chave Pix:

• Chave CPF - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido;

• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que recebam SMS neste número, podem proceder com o cadastro normalmente. Clientes sem número de celular brasileiro, mesmo que possam receber SMS, não podem cadastrar. O Pix somente aceita como Chave Pix Números de Celular Brasileiros (DDI +55).

• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.

21Quais foram as mudanças no limite Pix realizadas pelo Banco Central?

Foram quatro mudanças:

Limite noturno

O limite será de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno.

A medida é válida para transferências entre pessoas físicas, incluindo Micro e Pequenos Empreendedores Individuais, entre as 20h e as 6h.

Mudanças no limite.

O cliente terá um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para que seja efetivado o pedido de aumento de limites de transações, feito por canal digital. Isso vale para Pix, TED, transferências intrabancárias.

Diferenças no limite Pix

Os clientes poderão estabelecer limites transacionais diferentes no Pix para os períodos diurno e noturno.

22De quanto é o limite para transferência via Pix no horário noturno?

Desde outubro de 2021, entre pessoas físicas, o limite é de R$ 1.000,00 para transações no horário noturno.

23O que é o Meus Limites Pix?

É uma solução para o cliente Santander que deseja gerenciar o limite das suas transações Pix para contas de mesma ou de diferentes titularidades, estabelecendo limites específicos para cada uma delas.

Informações legais

¹ Valor sujeito à incidência de IOF.

² Na fatura que não for identificada a manutenção do cadastro do CPF e do celular como as chaves Pix, será cobrado o valor da anuidade do cartão que corresponde a 1/12 do valor divulgado na Tabela de Serviços.

³ Sujeito à aprovação de crédito e contratação do produto limite de conta.