PIX SX

SUA EMPRESA JÁ APROVEITOU A RAPIDEZ
DO PIX E OS BENEFÍCIOS DO SX?

Ainda não é cliente Santander?

Abra sua conta

O Pix veio para revolucionar o mercado de meios de pagamentos. Com ele, o cliente PJ pode enviar e receber dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, com rapidez e segurança.

Conheça um pouco mais sobre os serviços que temos disponíveis para sua empresa:

Veja como compartilhar o QR Code simples e a Chave Pix com seus clientes.

Ver o passo a passo

Baixe e imprima os materiais abaixo para ajudar a divulgar essa novidade para seus clientes.

  • Icons/Functional/ic_functional_cloud_download

    Adesivo de mesa

    Especificação – Peso do arquivo

    Baixar
  • Icons/Functional/ic_functional_cloud_download

    Display de mesa

    Especificação – Peso do arquivo

    Baixar
  • Icons/Functional/ic_functional_cloud_download

    Testeira de monitor

    Especificação – Peso do arquivo

    Baixar

As transações via Pix estarão sujeitas à cobrança de tarifas. Consulte os valores das tarifas para cada tipo de transação.

Quer saber mais sobre o que é o Pix e os benefícios pra você e sua empresa?

Saiba mais

Ainda mais benefícios pra sua empresa

Facilidades para clientes Santander terem seu dinheiro sempre à mão.

Cadastre sua chave PIX agora. Veja como é fácil:

Cadastre aqui

É cliente Santander pessoa física e quer fazer parte do SX?

Faça seu cadastro e conheça os benefícios!

Saiba mais

Dúvidas Frequentes

01Por que vocês estão chamando o SX de “Pix especial do Santander”?

O SX conta com o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, mas não para por aí. Além dele, o SX vai te dar a flexibilidade de fazer, inclusive, aqueles pagamentos e transferências que não podem esperar porque te dá 5 dias sem juros por mês no limite da conta da sua empresa*.
E, ainda, a chance de ganhar R$ 1 milhão com a Promoção SX do Milhão para empresas!**

*Sujeito à aprovação de crédito e à disponibilização de limite de conta.
** Promoção válida de 05/10/2020 a 26/02/2021. Farão jus ao recebimento de números da sorte para terem a chance de concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão todas as pessoas jurídicas que, entre 05/10/2020 e 31/01/2021: (I) realizarem e/ou validarem o cadastro dos dados da pessoa jurídica participante no SX como sendo a(s) Chave(s) Pix da conta do Santander; (II) realizarem o cadastro na Promoção; e (III) realizarem transações elegíveis no Pix. Cada CNPJ poderá receber, no máximo, até 60 Números da Sorte ao longo desta Promoção. Consulte todas as condições da Promoção em: www.santander.com.br/sxdomilhao. Certificado de Autorização SECAP nº 04.009482/2020.

02Depois de me cadastrar no SX, o que precisarei fazer para usar o Pix?

Se você fez o cadastro antes de 05/10, deve confirmar o cadastro clicando aqui.

Se o cadastro da sua empresa está sendo feito a partir de 05/10, nenhuma confirmação é necessária.

Ao se cadastrar no SX, você fica pronto para aproveitar as facilidades das transferências instantâneas do Pix, a partir de 16/11/2020.

03Depois de cadastrar minha empresa no SX, já estou concorrendo na Promoção SX do Milhão para empresas?

Depois de cadastrar sua empresa no SX, você também precisa fazer o cadastro na Promoção SX do Milhão para empresas. Basta clicar aqui.

Importante: cadastrando o CNPJ como chave Pix da sua conta empresarial Santander, além de ficar pronta para usar o Pix, sua empresa ganha o dobro de números da sorte pelo cadastro na Promoção.

04Para fazer os pagamentos instantâneos usando o Pix, tem regras de horários e dias da semana, como o TED?

Não. O dinheiro vai ser transferido na hora, em segundos, em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.

Eventuais limitações de valores podem estar sujeitas às políticas de cada banco, por questões de segurança.

05Será possível fazer compras dessa maneira?

Sim, inclusive online. Dependerá de cada estabelecimento disponibilizar o Pix como meio de pagamento. Dessa forma, os clientes poderão fazer suas compras de onde estiverem.

06Existirá um limite máximo de operações?

Não. Você poderá fazer quantos pagamentos, recebimentos ou transferências quiser.

07Posso cadastrar agora minha empresa no SX para ter ou manter os 5 dias sem juros no limite da conta?

Sim. Para isso, você deve vincular seu CNPJ como chave Pix a partir de 05/10/2020, direto pelo app Santander Empresas ou pelo Internet Banking Empresarial. Saiba mais em: santander.com.br/santander-master-pj

08Por quanto tempo vale o benefício dos 5 dias sem juros no limite da minha conta empresarial depois que eu fizer o cadastro no SX?

O benefício vale enquanto você mantiver o CNPJ vinculado como chave Pix da conta do Santander. Mensalmente, no início de cada ciclo do limite de conta, validaremos se sua chave continua ativa.

09Onde posso realizar o meu cadastro no SX?

Você poderá realizar o cadastro no SX através do:
• App Santander Empresas
• Internet Banking Empresarial

10Existirá um limite máximo de valor para realizar as operações?

Não, mas as instituições financeiras, como o Santander, poderão estabelecer limites máximos de valor para diminuir os riscos de fraude, de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo, por exemplo.

11Como vou conseguir utilizar o Pix na minha empresa para pagar ou receber valores?

A partir de Novembro deste ano, você utilizará o Pix via QR Code ou utilizando uma chave Pix para:
• Compra e venda em Lojas físicas e e-commerce;
• Pagamentos de Contas/faturas e boletos;
• Pagamento de tributos - serviços público;
• Transferência entre pessoas físicas ou jurídicas.

12Quantas chaves Pix posso cadastrar para a minha empresa?

Você poderá cadastrar até 20 chaves. Veja o exemplo abaixo:
• O cliente possui CNPJ + 5 celulares;

13Posso cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco? Por exemplo, posso ter minha chave CNPJ cadastrada no Santander e em outro banco?

Não será possível ter a mesma chave cadastrada em dois bancos. Mas você poderá cadastrar sua chave de CNPJ no Santander e E-mail ou Celular em outra instituição.

Mas vale lembrar que para ter o benefício dos 5 dias sem juros por mês no limite da conta, cadastre sua chave de CNPJ com a gente ;)

14Ao realizar o cadastro da chave da minha empresa minha chave, recebi um e-mail ou um sms. O que significa isso?

Se você está cadastrando sua chave de celular ou e-mail, enviamos um código validador, que é para a sua segurança. Chamamos isso de “código de posse”, para certificar que você, é você mesmo ;). No caso de cadastro do celular enviamos um sms, e no caso de e-mail, enviamos um e-mail para concluir o cadastro.

15O que é chave Pix?

• CPF e/ou CNPJ
• Celular
• Email

16O que é portabilidade e reinvindicação de chave?

Portabilidade: Você pode querer utilizar uma chave no Santander, mas ela está cadastrada em outra conta e em outra instituição financeira, Fintechs ou instituições de pagamentos. E agora, o que eu posso fazer?
Nesse caso, você pode excluir a chave de endereçamento Pix na instituição e cadastrar no Santander ou pode solicitar a portabilidade da Chave para o Santander. No caso de Portabilidade para o Santander, você inicia o processo através do canal escolhido (Ex: App Santander), e em até 7 dias, você deve confirmar ou recusar o pedido de portabilidade no canal da instituição em que a chave estiver vinculada (Ex: Aplicativo da outra instituição). Mas lembre-se, se não confirmar a portabilidade em até 14 dias, automaticamente, o pedido de portabilidade será cancelado, permanecendo a Chave na outra instituição cadastrada.

Reinvindicação:Você pode tentar cadastrar uma chave, mas ela já está sendo utilizada por outra pessoa, e agora?
Isso pode acontecer nos casos em que você muda de número de celular e a operadora disponibiliza o número para outro cliente ou em casos de tentativa de fraude. Para solicitar a reivindicação do celular/e-mail, acesse o canal digital de sua preferência (Ex: App Santander) e realize o pedido, que poderá ter prazo de até 14 dias para retorno.

17Como um cliente no exterior pode cadastrar a chave Pix no SX?

Para clientes pessoa física que estejam no exterior, o cadastro no SX pode ser feito pelo App Santander > menu > Pix > minhas chaves (necessário possuir ID Habilitado) ou santander.com.br/sx, usando sua senha multicanal (a mesma do internet banking). Veja detalhes de acordo com a chave Pix:

• Chave CPF- basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido;

• Chave Celular - basta seguir a jornada de cadastramento pelo canal escolhido, considerando que:
Clientes com número de celular brasileiro, e que recebam SMS neste número, podem proceder com o cadastro normalmente. Clientes sem número de celular brasileiro, mesmo que possam receber SMS, não podem cadastrar. O Pix somente aceita como Chave Pix Números de Celular Brasileiros (DDI +55).

• E-mail (disponível somente no App Santander): clientes no exterior recebem e-mail Token normalmente para confirmar a posse e efetivar o cadastro.

Para clientes pessoa juridica que estejam no exterior, o cadastro no SX também é feito pelo App Santander Empresas ou pelo Internet Banking Empresarial. Na jornada de cadastramento do canal escolhido o cliente poderá escolher quais chaves Pix desejam associar.

Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito à aprovação de crédito, às regras do produto e disponibilização de limite de conta.

Clientes com pacote Duo contam com condição especial.

Santander SX:

O Pix especial do Santander