App Santander
Biometria Facial Pessoa Jurídica - Santander
A Biometria Facial é uma tecnologia para autenticação que utiliza inteligência artificial e algoritmos para confirmar a sua identidade com mais segurança. Esse modelo de verificação traz mais conveniência e praticidade para realização de transações no app Santander Empresas.
Quais as vantagens de cadastrar a biometria facial?
Como cadastrar sua biometria facial
*Para fazer o cadastro da Biometria Facial é necessário ter o ID Santander Empresas habilitado e ativo no celular.
Quais as premissas para cadastrar a Biometria Facial PJ?
• Ser usuário único em qualquer contrato PJ.
• Ter o ID Santander Empresas habilitado e ativo.
• Ter o ID Santander Empresas habilitado e ativo.
Em caso de perda ou roubo do dispositivo que tenha o aplicativo Santander Empresas instalado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento imediatamente:
4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 2125 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
Dúvidas sobre a Biometria Facial?
Separamos as perguntas mais frequentes para te ajudar.
Basta seguir o passo a passo abaixo:
01. Acesse o App Santander Empresas.
02. Depois de logado, é só entrar em Menu > Administrativo > Cadastrar Biometria Facial.
03. Siga as orientações de captura de face e aguarde a validação da foto.
04. Pronto! Captura concluída e foto cadastrada com sucesso.
01. Acesse o App Santander Empresas.
02. Depois de logado, é só entrar em Menu > Administrativo > Cadastrar Biometria Facial.
03. Siga as orientações de captura de face e aguarde a validação da foto.
04. Pronto! Captura concluída e foto cadastrada com sucesso.
Não! É possível realizar o cadastro da Biometria Facial de qualquer aparelho com sistema Android ou IOS, basta ter o ter o ID Santander habilitado e ativo no celular.
Verifique se o App Santander Empresas está atualizado. Se existir atualizações disponíveis, permita a atualização e faça um novo teste.
- Se mesmo assim o sistema não realizar o seu reconhecimento facial, recomendamos verificar se existe algo obstruindo a câmera (sujeira, ponta dos dedos, resíduo e outros).
- Se ainda assim o problema persistir, confira a iluminação do local que está e se há algo cobrindo seu rosto. Lembre-se: olhos, nariz e boca devem estar totalmente visíveis na câmera.
- Em último caso, feche o App Santander Empresas e reinicie o seu smartphone. Após o procedimento, abra o App Santander Empresas e tente novamente.
- Se mesmo assim o sistema não realizar o seu reconhecimento facial, recomendamos verificar se existe algo obstruindo a câmera (sujeira, ponta dos dedos, resíduo e outros).
- Se ainda assim o problema persistir, confira a iluminação do local que está e se há algo cobrindo seu rosto. Lembre-se: olhos, nariz e boca devem estar totalmente visíveis na câmera.
- Em último caso, feche o App Santander Empresas e reinicie o seu smartphone. Após o procedimento, abra o App Santander Empresas e tente novamente.