Atualizado em 23-12-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

As tecnologias que usamos no dia a dia estão sempre sendo aprimoradas para que tenham novos recursos para os usuários. Aqui no Santander não é diferente, principalmente quando se trata do nosso aplicativo. Ele está constantemente passando por atualizações para ficar ainda mais completo e seguro para você.

No entanto, pode acontecer de o aplicativo não ser compatível com a versão do sistema operacional do celular de algumas pessoas. Se for o seu caso, é importante saber por que isso acontece e como agir para conseguir o suporte quando necessário.

Para te ajudar com essa dúvida, preparamos o conteúdo abaixo. Vamos lá?

Entenda qual é a importância de os aplicativos serem atualizados

Assim como qualquer outro software de uso frequente, o aplicativo Santander deve estar instalado em seu celular para que você possa fazer transações financeiras no dia a dia de onde estiver. Com frequência, atualizamos a versão do app para que ele tenha novidades, novos recursos e correções de possíveis erros.

Outro ponto é que essas atualizações são importantes de serem feitas por questões de segurança. Considerando que atualmente é necessário ter cada vez mais camadas de proteção, os aplicativos precisam ser atualizados para estarem à altura de disponibilizarem os recursos necessários para proteger as suas informações pessoais, principalmente os de instituições financeiras e bancárias.

Aplicativos e sistema operacional: qual é a relação?

Os celulares são adquiridos com uma versão de sistema operacional que vem de fábrica e ao longo do tempo passam por atualizações para estarem mais modernos e compatíveis com as tecnologias que vão surgindo e apresentarem um bom funcionamento.

Os aplicativos são desenvolvidos conforme a tecnologia recente, isto é, de acordo com os recursos digitais que estão relacionados com o que há de novidade no mercado, como os algoritmos, autenticação em dois fatores e leitura de impressão digital, entre outros. Dessa forma, é necessário que o celular tenha um sistema operacional compatível para que o aplicativo funcione plenamente.

As versões diferentes de sistemas operacionais impactam na forma como os aplicativos funcionam e quais recursos estão disponíveis para serem usados por você. Se não estiver de acordo com a versão atualizada, pode não funcionar como esperado.

Para os padrões de segurança do Santander, o nosso aplicativo funciona em celulares que estejam no mínimo com o sistema operacional Android na versão 8.0, exceto android Go, e IOS 13. Tem dúvidas sobre como conferir qual é o sistema operacional do seu aparelho? Verifique nas configurações do seu celular.

Importante: sempre fique atento na configuração do software do seu celular para mantê-lo atualizado.

E se o meu aplicativo for de outra versão?

Primeiro, tente atualizar o sistema operacional do seu celular para a versão mais recente disponível, o que pode ser feito diretamente nas configurações do seu celular. Saiba como:

Android

1. Abra o app Configurações do smartphone;
2. Vá em “Sistema” e em “Atualização do sistema”;
3. Agora, você verá seu status de atualização. Siga as etapas mostradas na tela e pronto!

iOS

1. Abra o app Ajustes do iPhone e clique em “Geral”;
2. Depois, vá em “Atualização de software” e verifique se há atualizações disponíveis;
3. Caso tenha atualizações disponíveis, clique em “Baixar e Instalar” e está feito!

Com isso, você poderá usar o ID Santander e a biometria facial normalmente, garantindo uma maior proteção aos seus dados.

Depois, confira se você precisa atualizar o aplicativo Santander. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 – Entre na loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play);
Passo 02 – Pesquise por Aplicativo Santander;
Passo 03 – Veja se tem atualizações disponíveis;
Passo 04 – Se sim, clique em “Atualizar” e pronto!

O que fazer se eu não puder atualizar meu celular?

Se você não puder ou não quiser atualizar a versão do sistema operacional do seu celular, e estiver abaixo do mínimo necessário, em breve não será possível acessar o nosso aplicativo e realizar pagamentos, transferências e Pix.

Em caso de dúvidas ou se precisar de mais informações, ligue na nossa Central de Atendimento:

Central de Atendimento

Ou procure a agência Santander mais próxima. Elas estão espalhadas por todo o Brasil e esperando por você:

Agências próximas

Avalie esse artigo