Atualizado em 27-12-2024

por Equipe Santander

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A esquerda da imagem temos a ilustração representando pessoas realizando atendimento. Já a direita, temos a frase 'Atendimento Santander'.

Você já se perguntou como entrar em contato com a gente de forma rápida e eficiente, mas está com dificuldades de achar nossos contatos oficiais ou tem dúvidas se pode resolver seu problema direto pelo nosso chat?

Seja para obter informações sobre seus cartões, reportar uma compra suspeita, realizar o bloqueio imediato do seu cartão ou conta, consultar transações, pagamentos, sanar dúvidas ou até mesmo fazer uma denúncia, aqui no Santander, nós oferecemos diferentes canais de atendimento para facilitar o seu dia a dia de forma online ou com atendimento humano.

Neste artigo, vamos detalhar cada um desses canais, os horários de funcionamento e como você pode usá-los para resolver o que precisar.

Boa leitura!

Como falar com a gente?

O Banco Santander oferece uma ampla rede de atendimento para que você, cliente pessoa física, possa acessar informações, realizar transações e resolver qualquer questão de forma simples e como desejar: por chat (canal mais rápido e intuitivo), WhastApp, em nossa Central ou até mesmo presencialmente, se preferir.

Contando com atendimento personalizado e uma série de canais para melhor atender você, o Santander está sempre disponível para ouvir e oferecer o suporte que você precisa.

Informações importantes sobre a Segurança Santander

Antes de você verificar todas as opções de atendimento disponíveis aqui e como utilizá-las no seu dia a dia, preste atenção nas informações de segurança abaixo. Elas são fundamentais para evitar que você cai em possíveis golpes:

- Nós nunca ligamos pedindo senhas, ID Santander e códigos de validação.

- Não entramos em contato por ligação ou SMS pedindo que realize uma transação para cancelar uma compra ou Pix não reconhecido em sua conta, e nem que vá ao caixa eletrônico para fazer qualquer outro procedimento de cancelamento.

- Não enviamos funcionários em seu endereço para retirar o cartão. Sempre que for necessário descartá-lo, corte o chip ao meio.

Canais de atendimento Santander: descubra qual é a opção ideal para o que você precisa

Chat Santander

Esse é o jeito mais simples e rápido de entrar em contato com o Santander. Para isso, você tem dois caminhos:

App Santander: acesse o app, faça seu login e clique sobre o ícone com balões de conversa no canto superior direto da tela do seu celular, ao lado da lupa de busca.

Assistente Virtual: se preferir, clique aqui e tire suas principais dúvidas sobre produtos, serviços e muito mais.

Para iniciar o seu atendimento, é só selecionar um dos temas que aparece na tela ou escrever em poucas palavras o que precisa. Por exemplo: “fatura cartão de crédito”.

WhatsApp Santander

Se preferir realizar o atendimento direto pelo WhatsApp, você também pode contar com essa opção. Lá, você pode realizar a consulta dos seguintes serviços:

- Saldo e extrato da conta corrente;

- Valor da fatura do cartão;

- Limite disponível do cartão;

- Cadastramento de chaves Pix.

Mas, lembre-se: o Santander nunca vai pedir, via WhatsApp, para que você forneça qualquer informação confidencial, senhas ou número de cartão de crédito, número da sua conta, CVV de cartão ou dados de transações financeiras.

Enviar mensagem

Central de Atendimento Santander

A nossa central de atendimento também está disponível para te apoiar. Conheça os nossos telefones oficiais e horários de atendimento.

Telefones:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
0800 702 3535 demais localidades;

Horários de atendimento:
Segunda à sexta-feira das 6h às 22h;
Sábado das 8h às 19h;
Domingo das 09h às 16h.

Veja também: Golpe da falsa Central

Redes sociais oficiais Santander

Fique por dentro das novidades do Santander, promoções, produtos, serviços e bastidores em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, X (antigo Twitter) e Youtube.

Atenção: esses são os perfis oficiais das redes do Santander.

Blog Santander

Não podemos esquecer do nosso Blog também. Aqui, você encontra diversos conteúdos sobre educação financeira, informações sobre nossos produtos e serviços, promoções, dicas de segurança e muito mais.

Tudo isso de forma simples e descomplicada, com conteúdos que falam a sua língua.

Central de Renegociação Santander

Se você precisa regularizar sua situação financeira com o Santander, o canal de renegociação oferece atendimento especializado para ajudar a encontrar a melhor solução.

Telefones:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
0800 702 3535 demais localidades.

Horários de atendimento:
Segunda à sexta-feira das 8h às 21h;
Sábado das 9h às 16h (exceto feriado).

Santander Financiamentos

Se você, precisa de informações, solicitações e consultas ou tem dúvidas sobre o seu financiamento, fale com a gente por:

Telefones:
4004 9090 capitais e regiões metropolitanas;
0800 722 9090 demais localidades.

Horários de atendimento:
De segunda à sexta-feira das 7h às 20h;
Sábado das 09h às 14h.​

Canais de atendimento Santander Van Gogh, Select e Private

Atendimento Santander Van Gogh

Consultas, informações, transações e cancelamentos, ligue para: 

Telefones:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
0800 702 3535 demais localidades;

De segunda à sexta das 6h às 22h; sábado das 8h às 19h e domingo das 09h às 16h.

Atendimento Santander Select

Aqui no Santander, cliente Select tem uma central de atendimento exclusiva, disponível todos os dias, 24h por dia.

Telefones:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
0800 702 3535 demais localidades;

Atendimento Santander Private

Já para clientes Private, também temos uma Central de Atendimento exclusiva e disponível das 6h às 00h, todos os dias.

Telefones:
3003 7750 capitais e regiões metropolitanas;
0800 723 7750 demais localidades;
55 11 3553 4156 no exterior.

Atendimento em Libras

O Santander também oferece um canal exclusivo de atendimento em Libras, garantindo acessibilidade para quem utiliza a Língua Brasileira de Sinais.

Assim, conseguimos garantir que você tenha suporte quando e para o que precisar: consultas e transações simples até suporte em Libras e canais de denúncia para atender a todas as necessidades dos clientes, com atenção e eficiência.

Este atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Acesse em: Atendimento em Libras (Canal Exclusivo para Atendimento em Libras)

Ouvidoria Santander

Caso você não esteja satisfeito com o atendimento obtido em outros canais, a Ouvidoria é o espaço dedicado para você.

Esse canal é especialmente indicado para quem já tentou resolver uma demanda pelo SAC e ainda não obteve uma solução satisfatória.

Telefones:
0800 726 0322;
Ou pelo nosso WhatsApp 55 (11) 3012 0322;
No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322.

Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Contatos Santander Asset Management

Caso você, pessoa física, esteja buscando informações ou atendimento específico para os Fundos de Investimento do Santander, o segmento Santander Asset Management pode ser a opção ideal. Por meio desse canal, você terá acesso a um atendimento personalizado e especializado para resolver questões relacionadas aos seus investimentos.

Telefones:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
0800 702 3535 demais localidades;

Canal aberto para denúncias:
canalaberto@santander.com.br

Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, (exceto feriados).

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está disponível para reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais. Este canal funciona 24 horas por dia, todos os dias, garantindo que você possa ter suporte a qualquer momento.

Telefones:
0800 762 7777 capitais e regiões metropolitanas;
55 11 3012 3336 no exterior (ligação a cobrar);

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