Que existem várias maneiras de entrar em contato e obter atendimento com o Santander você já sabe. Mas, você sabia que existe um jeito simples e rápido de tirar dúvidas, consultar informações, contratar produtos ou serviços?
Estamos falando do “Chat Santander”, o jeito mais prático para você entrar em contato com a gente de onde estiver, pois nosso atendimento funciona 24 horas, todos os dias.
Se você ainda não conhece esse canal, continue a leitura, pois neste conteúdo vamos te explicar tudo sobre o Chat e como utilizá-lo, mesmo não sendo cliente Santander.
Bora lá?
Por que utilizar o Chat Santander?
Além de ser um canal de atendimento rápido para resolver diversas questões em poucos minutos, o Chat também permite que você entre em contato com a gente de qualquer lugar, a qualquer hora do dia, sem se preocupar com horários de atendimento específicos, senhas ou filas de espera. Nosso Chat está disponível 24 horas, todos os dias da semana.
E as vantagens não param por aí. Dá só uma olhada nos outros benefícios que você tem ao utilizar o Chat como opção para o seu atendimento:
- Segurança: o Chat é um canal seguro do Santander para realizar perguntas, obter informações e realizar consultas sobre a sua conta, isso porque você está utilizando um canal oficial do banco.
- Histórico de conversas: todas as suas interações via Chat são registradas, o que facilita o nosso monitoramento e acompanhamento das suas solicitações. Com isso, você ganha agilidade no atendimento e pode rever qualquer informação pós atendimento caso necessário.
- Disponibilidade: atendimento para você quando, onde e como precisar, sendo nosso cliente ou não. Basta acessar a nossa página de atendimento (acesso não correntista) ou ter o aplicativo do Santander instalado no seu celular para iniciar uma conversa.
Quais tipos de problemas posso resolver pelo Chat?
Com o Chat Santander, você consegue realizar diferentes consultas. Olha só:
Dúvidas simples: saldo em conta, verificar extrato, cadastrar chave Pix, consultar o seu boleto de renegociação, entre outros.
Dúvidas sobre boleto ou fatura: entenda cada item da sua fatura, cobranças indevidas, como identificar boleto falso, solicitar 2ª via de boleto ou fatura, renegociar fatura etc.
Cartão: consultar senha, troca de cartão, habilitar pagamento por aproximação, consultar/alterar data de fatura de cartão, aumentar o limite, entre outras questões do seu cartão Santander.
Contratação de produtos ou serviços: tire suas dúvidas e encontre informações sobre produtos e serviços e como contratá-los.
Investimentos: conheça os produtos disponíveis no Santander, saiba como investir, como descobrir seu perfil de investidor e muito mais.
Problemas técnicos: sinalize dificuldades ou problemas para acessar conta, realizar pagamentos ou utilizar produtos e serviços Santander.
Realizar e acompanhar reclamação: você pode registrar reclamações e acompanhar o status das suas solicitações, além de receber atualizações sobre o andamento do seu caso.
Como acessar o Chat Santander?
Existem duas maneiras de acessar o Chat aqui no Santander: pelo app ou site.
App Santander: acesse o app e no canto superior direito da tela clique neste ícone para iniciar o atendimento e, em seguida, escreva em poucas palavras o que deseja ex: “pagamentos de início de ano”.
Página de atendimento: assim que acessar a nossa página, você verá uma caixa no topo da página escrito “Faça a sua pergunta”.
Tela da Página de Atendimento
Em seguida, escreva em poucas palavras o que deseja ex: “consultar saldo”. Assim que apertar a seta ao lado da sua pergunta, abrirá uma nova tela no seu computador ou celular. Essa é a tela do nosso Chat.
Tela do Chat Santander
Importante: mesmo você não sendo nosso cliente (correntista Santander), é possível utilizar o nosso Chat pela página de atendimento.
Lembre-se: a interface e os recursos do Chat podem variar dependendo do dispositivo utilizado, modelo e atualização do aplicativo.
Se preferir, utilize também o WhatsApp
Você também consegue falar com a gente pelo WhatsApp Santander. O mecanismo para tirar suas dúvidas é o mesmo que o do Chat e também está disponível para você cliente pessoa física ou jurídica.
Atenção aos números:
Pessoa física: 11 4004-3535
Pessoa Jurídica 11 4004-2125
Para falar com a gente pelo WhatsApp basta salvar nosso número em seus contatos e mandar um “Oi” na conversa. Dessa forma, conseguimos iniciar o seu atendimento.
Lá, você pode realizar a consulta dos seguintes serviços:
- Saldo e extrato da conta corrente;
- Valor da fatura do cartão;
- Limite disponível do cartão;
- Cadastramento de chaves Pix.
Mas, lembre-se: o Santander nunca vai pedir, via WhatsApp, para que você forneça qualquer informação confidencial, senhas ou número de cartão de crédito, número da sua conta, CVV de cartão ou dados de transações financeiras.
Dicas para utilizar o Chat
Seja claro e objetivo: ao fazer sua pergunta tente ser claro, utilizando palavras que facilitem a compreensão do seu problema. Ex: “consultar saldo”.
Tenha em mãos os seus dados: vamos supor que você deseja consultar uma fatura ou boleto, ao ter os dados do contrato, número de cartão, qual parcela deseja saber, entre outras informações, você consegue facilitar o atendimento.
Aproveite os recursos: no Chat Santander, você pode agilizar ainda mais o seu atendimento clicando nos links sugeridos como respostas. Esses links podem ser conteúdos explicativos aqui do Blog ou páginas dos nossos produtos e serviços.
Quando buscar o atendimento humano?
Embora o Chat seja uma ferramenta muito eficiente, existem situações em que o atendimento humano pode ser mais adequado, como por exemplo:
- Problema complexos: se você está enfrentando alguma dificuldade, se precisa de uma análise mais detalhada para resolução de um problema ou necessita de uma solução personalizada, pode ser necessário falar com atendimento humano.
- Necessidade de documentos: em alguns casos, pode ser necessário enviar documentos por outros canais como, por exemplo, finalizar a contratação de um serviço na agência bancária ou até mesmo realizar a prova de vida para renovação de um benefício.
- Preferência pessoal: algumas pessoas se sentem mais confortáveis falando com um atendimento humano. Se preferir, também poderemos conectar você diretamente com o humano.
Chat Santander Select
Se você é cliente Santander Select e deseja falar com atendimento humano, no Chat Santander, você conta com especialistas que podem te ajudar. Para isso, basta sinalizar que deseja falar com um de nossos especialistas.
Agora que você já conhece melhor o Chat Santander, não deixe de seguir nossas dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta e ter uma experiencia ainda melhor, com atendimento rápido e fácil.