Atualizado em 11-12-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

Na imagem temos um texto à esquerda com a frase 'Como cancelar débito automático?'. Já à direita, temos uma ilustração que representa uma mão segurando o celular com o logo do Santander e outro ícones

Você já deve ter percebido que uma das certezas da vida são as contas no fim de cada mês. E se forem muitas, muita gente acaba se perdendo e deixando de pagar alguns boletos importantes. Para evitar que isso aconteça, existem muitas soluções eficientes, como o Débito Automático.

Se você utiliza essa função, hoje vamos te ensinar como cancelar o Débito Automático pelo seu celular, sem precisar sair de casa.

Quer tirar o pagamento da sua fatura do cartão do débito automático?

Se você programou para pagar a fatura do seu cartão de crédito Santander com o Débito Automático e deseja pausar a função, não precisa se preocupar, pois é rápido e fácil.

1. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo Way;

2. Acesse o app e faça o login, informando seu CPF e senha;

3. Já dentro do app, clique em ‘opções’, ao lado do cartão de crédito correspondente à fatura que estamos tratando;

4. Selecione a opção ‘Débito Automático’;

5. Clique em ‘Desativar;

6. Prontinho! 

Não tinha como ser mais fácil, hein?

Deseja retirar o pagamento de contas do débito automático?

Se você cadastrou alguma conta no Débito Automático e agora deseja cancelar esse registro, basta seguir o passo a passo a seguir:

1. Acesse o aplicativo Santander e faça o login, informando CPF e senha;

2. No app, vá até o menu, na lateral superior direito;

3. Clique em ‘Transações’ e, em seguida, em ‘Débito Automático’;

4. Agora clique em ‘Excluir Débitos’;

5. Agora você está em um chat com a nossa inteligência coletiva. Basta responder as perguntas que serão feitas, até o momento de identificar a conta que deseja excluir do Débito Automático.

Pronto! Está resolvido.

O que é o Débito Automático?

O Débito Automático é uma solução oferecida pelos bancos e Instituições Financeiras para que o cliente consiga programar seus pagamentos, evitando que percam prazos de vencimentos. Ah, vale lembrar que é uma ferramenta gratuita.

E funciona assim: o cliente cadastra uma conta que será debitada diretamente utilizando do saldo disponível em conta corrente na data programada.

Atualmente, o cliente consegue cadastrar por conta própria as suas contas de concessionárias (exemplo água, luz, telefone), tributos, entre outras. No nosso site, está disponível a lista de empresas conveniadas com o Santander e o canal de contratação do débito automático. Se desejar cadastrar outas contas, como a de um serviço de streaming, por exemplo, precisa entrar em contato com a empresa e fazer a solicitação.

E quais são as vantagens do Débito Automático?

- Você deixa de se preocupar com o vencimento das suas contas e o pagamento ocorre automaticamente após a sua autorização;

- A cada agendamento de débito recebido na sua conta, te enviamos um alerta por PUSH/ SMS;

- Você pode definir o valor máximo para débito de cada conta;

- E se não reconhecer esse débito, você pode bloquear ou até mesmo suspender temporariamente até identificar a empresa;

- E você não paga nadinha por colocar as suas contas em débito automático;

Para utilizar a função, será preciso ter uma conta aqui no Santander. Ainda não tem a sua?

Abra agora a sua conta

Leia também: Aprenda como pagar boleto com DDA, o Débito Direto Autorizado

Avalie esse artigo