Atualizado em 01-04-2025

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

Nos últimos anos, a revolução digital acelerou significativamente, impulsionando empresas a desenvolverem novas tecnologias e transformando o mundo dos negócios. Todas as áreas continuarão sendo impactadas por essas mudanças, tornando essencial manter o foco na segurança.

No Santander, buscamos constantemente desenvolver novos recursos que tornem sua experiência com nossos produtos e serviços mais prática, além de reforçar a segurança em todos os processos.

O ID Santander é uma ferramenta essencial para proteger o acesso e a utilização das funcionalidades disponíveis nos nossos canais digitais, e um exemplo dos nossos recursos disponíveis para a sua segurança. Entenda tudo sobre ele a seguir.

O que é ID Santander?

O ID Santander é uma camada de segurança que vincula seu aparelho à sua conta, permitindo que apenas dispositivos autorizados por você realizem transações de forma segura.

A habilitação do ID Santander é essencial para acessar o app Santander, solicitar um novo cartão, criar um cartão online, ativar o débito automático, contratar empréstimos e muito mais. Ou seja, ela será indispensável para gerenciar sua conta pelo aplicativo.

Além disso, o ID Santander vai gerar um código exclusivo nos aplicativos que autoriza movimentações em outros canais, como a Central de Atendimento e Internet Banking.

Leia também: Entenda como funciona a autenticação em dois fatores.

Como habilitar o ID Santander?

Para habilitar, basta estar com o celular em mãos e ter o App Santander instalado no seu aparelho. Depois, siga o passo a passo abaixo:

1. Faça login com a sua conta ou realize o primeiro acesso;

2. Vá no Menu, clique em “Segurança” e em “Habilitar ID Santander”;

3. Siga as orientações apresentadas na tela para fazer a habilitação;

4. Pronto!

Troquei de celular, como instalar o App Santander e habilitar o ID Santander?

Se você trocou de celular recentemente e precisa instalar o App Santander no novo aparelho, fique neste conteúdo que a gente vai te ensinar como fazer a migração.

Abaixo, vamos mostrar o passo a passo para você fazer a instalação tanto para celulares com sistema Android, quanto para iOS. Se você tiver Reconhecimento Facial cadastrado, que é a sua foto de segurança, dá para habilitar o ID no App sem precisar ir até uma agência.

Se você trocou de celular recentemente e precisa instalar o app Santander no novo aparelho, siga este conteúdo para aprender como fazer a migração.

Abaixo, mostramos o passo a passo para a instalação em celulares com sistema Android e iOS. Se você tiver o reconhecimento facial cadastrado, é possível habilitar o ID Santander direto pelo App sem precisar ir até uma agência.

Tenho Reconhecimento Facial cadastrado

1. Baixe o App Santander na loja de aplicativos oficial do seu aparelho;

2. Em seguida, insira seu CPF e senha para fazer o login;

3. Nesta etapa, você precisa habilitar o ID via Reconhecimento Facial. Siga as instruções que aparecerá no aplicativo;

4. Pronto! Você já pode usar o App Santander no novo aparelho e aproveitar todas as vantagens, sem sair de casa.

Não tenho o Reconhecimento Facial cadastrado

Neste caso, você precisará ir a uma agência mais próxima da sua casa e habilitar o ID Santander no caixa eletrônico.

Para isso, siga o passo a passo:

1. Vá até um caixa eletrônico Santander mais próximo de você;

2. Em seguida, acesse sua conta no caixa eletrônico para habilitar seu celular para transações. Nesta etapa é importante que você esteja com o aparelho em mãos;

3.  Assim que habilitar o seu celular para transações, você verá na tela do caixa eletrônico o modelo do seu dispositivo. Se for o modelo do seu dispositivo, siga com a opção “Confirmar”;

4. Em seguida, usando o App Santander que você instalou no novo aparelho, clique na opção “ID Santander”. Essa opção está localizada na tela inicial do aplicativo (antes de realizar o login);

5. Depois, clique em “Caixa Eletrônico” > “Habilitar ID” e escaneie o QR Code que irá aparecer na tela do caixa eletrônico;

6. Por fim, clique em “Gerar Código” para validar seu aparelho e insira o código no campo “Habilitação de Celular”

7. Pronto! Seu ID Santander está validado!

#DicaSantander: você pode cadastrar sua foto de segurança no celular com o ID Santander habilitado, seguindo o passo a passo abaixo, sem precisar ir até uma agência. Para isso, siga as etapas abaixo:

1. Acesse o App Santander e faça seu login.

2. Depois de logado, é só entrar em Configurações > Segurança > Biometria Facial. Preste atenção nas dicas para capturar a imagem com qualidade e precisão.

3. Prepare-se! Olhe para a câmera e tire uma selfie encaixando o seu rosto na moldura que aparecerá na tela.

Pronto! Agora, com a Biometria Facial cadastrada, você poderá habilitar o ID Santander em um novo aparelho direto no seu app, sem precisar ir até uma agência.

Mas, não esqueça: para fazer o cadastro da Biometria Facial é necessário ter o ID Santander habilitado e ativo no celular.

Viu como é fácil?

Agora que você já sabe habilitar o ID em seu aparelho atual ou em um novo celular, que tal aproveitar o App Santander também para usar soluções que facilitam o seu dia a dia? Com ele, você pode realizar todas as operações que faria em uma agência Santander, mas sem sair de casa: realizar transações, Pix, simular e contratar Seguro, consultar opções de investimento e muito mais.

Baixar App Santander

Ainda não é correntista? Abra sua conta.

 

Avalie esse artigo