Agora você terá ainda mais praticidade e segurança para identificar pagamentos feitos com o cartão Santander, físico ou online, nas compras feitas em lojas físicas ou virtuais.
Isso será possível com uma nova solução de segurança: a confirmação de compras suspeitas. Por meio de comunicações via WhatsApp, notificações pelo Aplicativo Santander ou Way e SMS, vamos te enviar uma mensagem em tempo real sempre que houver alguma suspeita de fraude.
Quer entender mais sobre esse recurso e ver como ele funciona? A seguir, vamos mostrar para você como ter mais segurança e conveniência na palma da sua mão. Confira!
Confirmação de compras suspeitas no cartão: entenda como essa solução funciona
Esta funcionalidade torna viável um autosserviço para compras suspeitas no cartão de forma digital. Ao receber a comunicação do Santander, você precisará responder se reconhece ou não a compra.
Nesta situação, você será avisado por WhatsApp, notificação push ou por SMS, e tudo em tempo real. É só interagir com a mensagem para que a gente faça a liberação e você possa continuar com a compra. Caso não reconheça a compra, o cartão será bloqueado e bastará seguir as orientações para emitir uma nova via e, se necessário, contestar a compra não reconhecida.
Lembre-se de ativar as notificações para receber os alertas e manter seus dados atualizados no app.
Quando você verificar as informações e autorizar a compra com o seu cartão, poderá seguir normalmente e nós saberemos que não se trata de uma fraude. Mas, se você não reconhecer o pagamento em questão, o cartão será bloqueado e iremos te orientar em relação a quais são os próximos passos para solicitar a sua segunda via.
Para você saber: com essa solução, a agilidade na interação garante uma melhor experiência nas compras.
Com a confirmação de compras suspeitas, usar o seu cartão Santander em diversos momentos ganhou vantagens extras: além da facilidade de usar, esse meio de pagamento recebe camadas complementares de segurança. Assim, você pode utilizar tranquilamente e nós te ajudamos a ficar protegido.
| Veja também: O que fazer se não reconhecer uma compra na fatura do cartão de crédito.
Aproveite para conhecer todos os cartões Santander e descubra quais são as vantagens especiais de cada modelo.
Como confirmar se é o Santander entrando em contato?
Por se referir a uma solução em que você precisa interagir com o nosso contato, é importante saber exatamente quando somos nós ou não. Para te ajudar, trouxemos algumas orientações para você identificar que realmente é o Santander.
- O número oficial do Santander é 4004 3535 e sempre entraremos em contato com você por este telefone;
- No WhatsApp, terá um selo de verificação com um tique que aparece ao lado do nosso nome, que garante que você está conversando com uma conta autêntica e reconhecida;
| Veja também: Você conhece o golpe do WhatsApp? Entenda como os golpistas agem e como manter sua vida online saudável.
- Nunca ligamos ou enviaremos uma mensagem solicitando dados sigilosos como senhas, código de segurança do cartão ou ID Santander;
- Também não pedimos que você faça uma transação para cancelar outra que não reconhece;
Lembre-se: se você identificar uma tentativa de contato sem estar de acordo com as dicas acima, tenha cuidado! Pessoas mal-intencionadas costumam se passar por funcionários do banco com o intuito de aplicarem golpes digitais.
Sofreu um golpe? Entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades) ou Atendimento em Libras (Canal Exclusivo para Atendimento em Libras), Horário de atendimento de Segunda a Sexta-feira das 08:00 as 20:00.
E aí, agora que você já sabe tudo sobre a confirmação de compras suspeitas, que tal conhecer ainda mais dicas de segurança? Dessa forma, você ficará por dentro de quais são os principais golpes do momento e o que fazer em cada situação para se proteger.