Muitas são as senhas que precisamos decorar atualmente. Normalmente, cada aplicativo pede uma senha, seus cartões de crédito, o serviço de streaming, o desbloqueio do celular e também do computador... E, claro, por questões de segurança, tentamos seguir as recomendações de segurança e fazer sempre senhas diferentes.
Mas nem todo mundo tem uma memória de ferro. É normal e até recorrente esquecer algumas dessas senhas e, se a da vez for a do cartão de crédito, é preciso saber o que fazer pare recuperá-la. Você sabe?
Continue a leitura para saber o passo a passo de como agir quando esquecer a senha do seu cartão de crédito Santander.
Passo a passo de como recuperar a senha do cartão
Se você esqueceu a senha do seu catão Santander, não precisa se preocupar. Para começar, é importante ter o aplicativo Way baixado no seu celular.
1. Abra o aplicativo e faça o login.
2. Abra o Menu, na lateral inferior direita.
3. Escolha a opção Senha do cartão.
4. Selecione qual o cartão que você deseja visualizar a senha.
5. Pronto! A senha e a chave de segurança vão aparecer na tela.
Atenção: só será possível ver a senha de qualquer cartão se o seu ID Santander estiver ativo.
E se eu perder o cartão de crédito?
Em caso de perda, a situação necessita de um pouco mais de emergência, já que estamos falando de uma forma de pagamento, do seu dinheiro. Veja em 3 passos básicos o que deve ser feito se você perder o cartão de crédito.
A sua senha é fundamental para a sua segurança virtual
Nos dias atuais, o crescimento de golpes digitais é diário. Aqui no Blog Santander, já falamos sobre o Golpe do Pix e sobre o Golpe do WhatsApp, por exemplo. Em ambos os casos, os golpistas buscam por suas senhas, pois elas são a chave da porta de entrada para todos os seus bens.
É importante que você faça não use uma senha que:
• seja particularmente fraca, por exemplo, "senha123";
• já tenha sido usada na sua conta anteriormente;
• comece ou termine com um espaço em branco.
Busque criar uma senha única, que de preferência seja mais longa e fáceis de memorizar. Por último, evite informações pessoais e palavras comuns.
Aqui no Santander, além da sua senha, para realizar qualquer operação bancária, você precisará estar com o ID Santander ativo e sincronizado. O ID é um dispositivo de segurança utilizado para confirmar as transações realizadas nos canais do banco de forma prática e segura. É uma verificação em duas etapas e garante que só você pode fazer movimentações financeiras com a sua conta.