Atualizado em 11-12-2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

O cartão de crédito se transformou em uma das modalidades de pagamento preferidas pelos brasileiros. Em 2022, segundo um levantamento da Serasa em todo o país, cerca de 70% dos brasileiros que possuem cartão de crédito têm três ou mais cartões. Além disso, segundo o Banco Central, a quantidade de cartões de créditos ativos alcançou um número de 134 milhões, enquanto os de débito já passaram a marca de 165 milhões.

Por ser tão importante na nossa rotina, é bem desagradável quando perdemos um cartão por qualquer motivo. Por isso, neste texto, vamos ensinar como solicitar um novo cartão.

Como solicitar a 2ª via do cartão Santander?

Se você perdeu o seu cartão, será preciso bloqueá-lo e pedir um novo. É bastante simples, a segunda via do seu cartão pode ser solicitada pelo aplicativo do Santander.

1. Abra o aplicativo e acesse a sua conta, informando o CPF e a senha. 
2. Clique no Menu, na lateral superior direita.
3. Escolha a opção ‘cartões’ e, em seguida, clique em ‘Bloquear e reemitir cartão’.
4. Agora é a hora de informar o motivo do bloqueio. Foi perda ou roubo? Escolha a opção e clique em ‘Bloquear e reemitir cartão’.
5. Pronto! O seu cartão de crédito foi bloqueado. Enviaremos um novo para o seu endereço cadastrado, sem cobrar nada por isso. Fácil. Hein?

Se preferir, também é possível fazer a solicitação por meio do telefone. Os números são:
• Capitais e regiões metropolitanas - 4004 3535
• Demais localidades - 0800 702 3535

O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como desbloquear o seu novo cartão de crédito?

Ao receber o seu novo cartão de crédito, ele estará bloqueado, porém, não precisa se preocupar, você pode fazer o desbloqueio de maneira rápida e fácil.

Assista o vídeo e veja como:

Ou siga o passo a passo:

Ao receber o cartão de crédito em casa, no mesmo envelope, estará a senha do cartão. Em seguida:

1. Acesse o App Santander e faça login, informando o CPF e senha.
2. Na tela principal, role para baixo e encontre todos os seus cartões. Selecione o número final do novo cartão, que está bloqueado.  
3. Clique em ‘Desbloquear cartão’ e insira os dados solicitados de validade e a senha do cartão.

Pronto! Cartão desbloqueado.

Se você ainda não é cliente, mas quer contratar um cartão Santander, conheça todas as nossas opções.

Abra agora a sua conta

Já conhece o Bloqueio Imediato?

É um canal digital do Santander para bloquear cartões e aplicativos em caso de perda ou roubo.

Para acessar o Bloqueio Imediato, basta fazer o login com o CPF e senha do aplicativo, passar pela camada de segurança e seguir as orientações para o bloqueio imediato do cartão e/ou aplicativos do banco.

Após a confirmação do bloqueio, entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas verifiquem se houve alguma movimentação indevida com seu cartão e já emitam uma nova via do cartão Santander para você.

Avalie esse artigo