Desde a sua criação, em 2020, o Pix se transformou em um dos meios de pagamento mais utilizados no país. Em 2023, por exemplo, os brasileiros movimentaram mais de R$ 17 trilhões, segundo a Febraban. É muito dinheiro, hein?
Com essa enorme quantidade de transferências sendo realizadas todos os dias, é comum que dúvidas apareçam, sejam elas referentes aos valores, aos remetentes e aos destinatários dessas operações financeiras.
Por exemplo, algumas pessoas já receberam um Pix da Zurich-Santander e não entenderam por que razão isso aconteceu. Isso já aconteceu com você? Não se preocupe, no texto a seguir vamos esclarecer essa situação e explicar o motivo desse pagamento.
O que é a Zurich Santander?
A Seguradora Zurich Santander é uma das maiores e mais respeitadas empresas do setor de seguros no mercado nacional e internacional, além de ser a seguradora parceira do Santander.
Qual o motivo para receber um Pix da Zurich Santander?
Quando um cliente cancela um seguro, é política comum do mercado devolver o valor do prêmio do seguro, referente ao tempo restante do contrato, no qual o seguro não estaria ativo.
Aqui na Zurich Santander, devolvemos automaticamente o valor diretamente na conta corrente Santander do cliente. Porém, caso o cliente não possua conta no Santander, é possível indicar uma conta de outra instituição bancária, desde que seja do mesmo CPF do titular do seguro, para receber a quantia.
Se isso não acontecer, a Zurich Santander busca alguma chave Pix vinculada aos dados cadastrais (CPF, celular ou e-mail) para realizar a transferência e devolver o prêmio do seguro ao cliente. Então, se você recebeu um Pix da Zurich-Santander, é devido ao cancelamento de algum seguro sob a sua titularidade.
Lembre-se: este é um procedimento padrão para garantir que todos os clientes recebam o reembolso de forma rápida e segura. Ao utilizar o Pix, asseguramos uma transação ágil e eficiente, proporcionando a você uma experiência satisfatória.
Entendemos que o recebimento inesperado de um Pix pode gerar dúvidas e preocupações. No entanto, queremos garantir que esse pagamento está em conformidade com nossas políticas e procedimentos.
Leia também: Recebi um Pix por engano: o que devo fazer?
Contato e Dúvidas
Se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais informações sobre o Pix que você recebeu da Zurich-Santander, não hesite em entrar em contato. Você terá o suporte necessário para esclarecer qualquer questão que possa surgir.
Telefone para contato em caso de Pessoa Física: 4004 3535, que também pode ser utilizado via Whatsapp.
Telefone para contato em caso de Pessoa Jurídica: 4004 2125.
Quer contratar um seguro?
Um seguro é um contrato em que uma seguradora se compromete a fornecer proteção financeira ao segurado em caso de eventos cobertos, em troca do pagamento de prêmios.
Aqui no Santander, temos diversos tipos de seguros para proteger o que mais importa para você: sua vida, casa, cartão, sua viagem e muito mais. Conheça todas as nossas soluções e escolha o que mais faz sentido para a sua realidade.