Atualizado em 23-07-2024

por Equipe Santander

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Á direta da imagem temos uma ilustração que representa um computador acessando a conta Santander. Já a direita temos o texto descrito Acessaram sua conta.

Hoje em dia a maioria das pessoas administra a vida financeira de forma online. Seja pelo celular, tablet ou computador, a verdade é que poder resolver às necessidades financeiras sem precisar ir até uma agência ou caixa eletrônico, deixou a vida mais prática para todos nós.

Mas, infelizmente, essa comodidade toda acabou abrindo portas também para quem deseja se aproveitar dessa praticidade para aplicar golpes e crimes cibernéticos.

É por isso que criamos o Bloqueio Imediato, uma solução mais rápida e simples para você, cliente Santander, resolver imprevistos relacionados à perda, furto ou roubo de celular que tenha aplicativos Santander e Way instalados, ou o cartão Santander, evitando o uso indevido de pessoas mal-intencionadas.

Quer saber como utilizar essa nova solução? Então confira o conteúdo abaixo!

O que é o Bloqueio Imediato Santander?

Pensando na sua segurança e em como facilitar a solicitação de bloqueio para acessos indevidos a sua conta bancária ou uso de cartão que podem acontecer em casos de perda, roubo ou furto de aparelhos celulares, criamos o Bloqueio Imediato – solução para proteger a sua vida financeira.

Mas como funciona o Bloqueio imediato?

Como o próprio nome diz, a funcionalidade permite que você bloqueie imediatamente seus cartões ou acessos aos aplicativos do Santander e Way em casos de perda, roubo ou furto, de forma 100% online com agilidade e segurança.

Ao acessar a solução, você verá todos os aparelhos e cartões vinculados à sua conta e as opções que deseja bloquear. Ex: cartão físico ou cartão versão online.

Para realizar o bloqueio é simples, basta seguir o passo a passo abaixo. Olha só:

01 - Acesse o site do Bloqueio Imediato Santander por um computador ou celular com internet para realizar o login com CPF e a senha do seu app.

02 – Passe pelas camadas de segurança do Santander que são necessárias para confirmar a identidade do dono da conta ou cartão que está solicitando o bloqueio.

03 - Em seguida, selecione as opções que deseja realizar o bloqueio. Ex: cartão de crédito. E siga as orientações para que o acesso aos aplicativos e/ou uso dos cartões seja bloqueado imediatamente.

Caso não apareça o dispositivo ou cartão que você deseja bloquear, recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Telefones: 4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

Quais as vantagens de usar o Bloqueio Imediato?

Além da solução ser 100% digital e possibilitar o bloqueio dos apps e cartões de uma só vez ou de forma individual, você pode acessar o recurso de qualquer aparelho com segurança, pois os dados de login não ficam salvos.

Além disso, o Bloqueio Imediato possui camadas de autenticação de segurança que garantem a identidade de quem está solicitando o bloqueio. Dessa forma, apenas o dono da conta e cartão consegue solicitar o bloqueio.

Realizei os bloqueios, e agora?

O Bloqueio Imediato é um jeito mais rápido para bloquear cartões e acessos aos aplicativos Santander durante imprevistos. Mas é importante falar com nossos especialistas na Central de Atendimento para verificar se há alguma movimentação indevida na sua conta: 4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

Não esqueça também de abrir um boletim de ocorrência, solicitar o bloqueio da sua linha telefônica com as operadoras e comunicar outras instituições financeiras em caso de perda, roubo ou furto, pois o Bloqueio Imediato Santander não substitui essas comunicações.

Já estou com um novo celular, como faço para voltar a acessar os aplicativos Santander e Way?

1 - Abra a loja de aplicativos do seu celular e instale os apps Santander e Way.

2 - Em seguida, clique em “Já sou cliente” e depois “Acessar sua conta”.

3 - Em ambos os aplicativos, siga as orientações de login e as camadas de segurança necessárias para confirmar que você é o dono da conta.

Veja também: Trocou de celular e não sabe como habilitar o ID Santander?

E se você já fez o bloqueio do acesso aos apps pelo Celular Seguro (sistema do Governo), você não precisa realizar também o Bloqueio Imediato Santander.

Porém, caso seu cartão Santander tenha sido levado ou você tenha o cartão online cadastrado na carteira digital do aparelho comprometido, a nossa recomendação, por segurança, é que realize o bloqueio por aqui imediatamente.

Fez o bloqueio e precisa solicitar um novo cartão?

Você pode escolher a melhor opção para você agora mesmo, sem sair de casa e em poucos minutos. É só seguir o passo a passo abaixo para solicitar o seu:

- Na hora e em qualquer agência próxima a você

Bastar comparecer a uma agência e retirar o cartão expresso, se você for correntista.

- De forma digital pelos nossos aplicativos

App Santander
Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2° via de cartão

App Way

Menu > 2° via do cartão.

Importante: confira se o endereço cadastrado para recebimento do cartão está correto. Caso precise adicionar um novo acesse: Menu > Configurações > Alterar dados cadastrais.

- Com um de nossos especialistas da Central de Atendimento

4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

E não esqueça de desbloquear o seu cartão online assim que solicitar a 2ª via do seu novo cartão. Afinal, você não precisa esperar o seu cartão físico chegar para habilitar a versão online.

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo no App Way:

1. Acesse o app Way

2. Clique no botão Opções > Gerar Cartão Online

3. Aguarde a validação do ID

4. Pronto! Seu cartão online está pronto para utilização.

Importante: Para os cartões American Express®, a opção de cartão online só estará disponível após a desbloqueio do cartão físico.

Agora que você já sabe como fazer o bloqueio e manter a sua conta protegida com a nova solução do Santander, não deixe de acompanhar nossas dicas e novidades sobre segurança aqui no Blog.

Temos um espaço dedicado sobre Segurança Digital para você se manter atualizado sobre os principais golpes e notícias sobre o tema.

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