Atualizado em Wed Nov 27 19:22:45 GMT-03:00 2024

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Homem e mulher conectados ao celular

Durante a pandemia, as atividades online foram fundamentais para garantir que as pessoas pudessem fazer de casa serviços básicos que sofreram restrições no período de confinamento. Infelizmente, isso fez com que, nos últimos anos, se verificasse um aumento nos golpes realizados pela internet.

Ações de seguranças são necessárias, principalmente quando falamos de acessos aos aplicativos do banco para realizar atividades como transferências bancárias, depósitos, solicitações de créditos e claro, o Pix, sendo que, por conta da sua praticidade, acaba sendo um dos meios mais usados para aplicar golpes.

Como resposta a essas práticas ilegais, a maioria dos bancos oferece o serviço de Seguro Transações, inclusive o Santander. Mas você sabe o que é o seguro transações e como funciona? Caso não saiba, esse conteúdo é dedicado a você.

Boa leitura!

O que é o seguro transações?

O Seguro Transações nada mais é que um serviço que oferece proteção para transações (TED, TEF e Pix) realizadas sob ameaça física a partir da conta corrente, além de garantir o reembolso de compras feitas com o Pix, em caso de roubo. No caso de clientes Santander, o prazo é de 7 dias.

É importante ressaltar que, a contratação de seguros está restrita aos clientes que possuem conta para pessoa física. Para pessoas Jurídicas, a funcionalidade ainda não está disponível para acordos.

Enquadram-se na cobertura do seguro as situações de sequestro relâmpago ou assaltos seguidos por violência e ameaças, obrigando ao usuário realizar qualquer tipo de transação. No caso de transações feitas sob coação, é preciso registrar o boletim de ocorrência, através do site ou em uma delegacia mais próxima.

Quais os valores do Seguro Transações?

Pelo menos no Santander, o Seguro Transações não tem um valor fixo, pois ele é flexível. O que isso quer dizer? Em outras palavras, você pode montar o seguro como for melhor para você, com as coberturas que fazem sentido para a sua realidade financeira, para o seu dia a dia e para o seu estilo de vida.

Assim, de acordo com as coberturas que você escolher, será apresentado um valor. 

O que não é coberto pelo Seguro Transações Santander?

É importante ressaltar os casos em que o seguro não cobrirá, para evitar frustações futuras. São elas:

- Sinistros decorrentes de atos ilegais praticados por você, como roubo ou assalto.
- Danos morais, que são violações da sua honra ou imagem, corporais e/ou estéticos, que configuram prejuízos à saúde ou integridade física.
- Estelionato e/ou extorsão indireta, como compras e/ou transações realizadas sem ameaças físicas ou violência.
- Prejuízos como lucros cessantes, responsabilidade civil, perda de mercado e desvalorização dos bens, entre outros.
- Chantagens, fraudes e golpes, como solicitação de transferência ou pagamento via ligação e/ou mensagem, alteração de código de barras ou QR Code, roubo de dados, invasão de dispositivo, entre outros.
- Transações que acontecerem fora do período de vigência do seguro (verifique sua apólice para confirmar a vigência de seu produto).
- Valores que foram identificados pelo banco e serão recuperados.
- Transações ou compras realizadas em contas bancárias de terceiros. É necessário que o imprevisto tenha acontecido em uma conta vinculada ao segurado.

Benefícios do Seguro Transações

Suas transações protegidas

Conte com o seguro caso tenha efetuado uma transferência ou pagamento via Pix, TED ou TEF, após ser coagido sob violência ou grave ameaça física. Por exemplo, se durante um sequestro ou assalto te obrigarem a fazer uma transferência, o Santander Seguro Transações reembolsa o valor contratado.

Mais segurança para suas compras

Com o Santander Seguro Transações, seus bens comprados via Pix estarão protegidos, em caso de roubo, em até 7 dias após o recebimento da compra. Ou seja, caso você compre aquele bem que tanto queria e três dias depois ele for roubado, você não precisa se preocupar, pois nós te protegemos com reembolso do valor contratado.

Contratação online e em poucos cliques

Contrate o Santander Seguro Transações pelo App Santander. É fácil, rápido e 100% digital.

Aproveite e garanta maior segurança e comodidade em caso de uma transação sob ameaça física. Faça sua solicitação pelo app Santander e aproveite todos os benefícios do Santander Seguro Transações.

 Simule seu seguro

Avalie esse artigo