Memorizar e até gerenciar diversas senhas não é uma tarefa simples, disso a gente sabe. Por isso, aqui no Santander os clientes possuem o recurso da senha multicanal.
Um método de autenticação simples, mas que gera conforto e segurança para nossos clientes. Ela pode ser utilizada tanto nos nossos aplicativos, como no Internet banking.
Se você tem dúvidas sobre como cria-la ou até criar uma nova senha, basta conferir o conteúdo abaixo.
Como criar a senha multicanal?
Primeiro, se você ainda não tem o App Santander, precisa fazer o download. Ele está disponível tanto para Android, quanto IOS.
Após baixar o app, siga o passo a passo:
1. Primeiro, clique em “Acessar conta”;
2. Em seguida, digite seu CPF;
3. Leia os termos e condições e clique em “Continuar”;
4. Insira seus dados e siga em “Continuar”;
5. Por fim, sua senha de acesso.
Prontinho! Agora você tem uma senha única que pode ser usada tanto no Internet Banking, aplicativos Way e Santander, além da Central de Atendimento.
Está no computador?
Não tem problema! Lá também é possível criar a senha multicanal. O processo é tão fácil quanto no app.
1. Acesse o nosso site e no topo da página, ao lado direito, você vai encontrar um campo para digitar seu CPF;
2. Preencha seus dados e clique em “Continuar”;
3. Agora, crie sua senha de acesso.
Esqueceu sua senha por algum motivo? Abaixo você descobre como criar uma nova pelo App Santander:
- Acesse o App Santander;
- Clique em “Acessar sua conta”;
- Insira o seu CPF;
- Clique no botão “Esqueci minha senha”;
- Em seguida, digite a senha do seu cartão e clique em “Confirmar”;
- Agora, você deverá criar uma nova senha, seguindo os passos do aplicativo e as boas práticas para uma senha forte;
- Por fim, clique no botão continuar e pronto, sua senha nova estará cadastrada.
E para manter você ainda mais seguro, separamos algumas dicas valiosas para colocar em prática no dia a dia. Olha só:
• Não aceite ajuda ou utilize celular de estranhos para acessar sua conta ou aplicativos Santander;
• Não comunique sua senha para outras pessoas, afinal ela é pessoal e só pode ser utilizada pelo titular da conta;
• Anote suas senhas em um lugar seguro, assim você não precisa memorizá-la;
• Ative o ID Santander no seu smartphone e tenha mais segurança ao realizar transações financeiras;
Gostou do conteúdo? Então fique de olho no nosso blog, temos diferentes conteúdos que te ajudam a esclarecer dúvidas, além de conhecer mais sobre nossos produtos e serviços.