Atualizado em 20-02-2025

por Equipe Santander

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Acessibilidade

c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 12
Aumentar espessura do texto A+
Aumento de espessura do texto Aa
Preto e amarelo - tema para daltônicos (WCAG 16:44:1)
Preto e branco - tema para daltônicos (WCAG 21:1)
c. concepts / client-service/Bank and Counter/simple credit Copy 11

Modo escuro

Artigos Salvos

 Na imagem temos um texto à esquerda com a frase 'Senha multicanal: como criar a sua' . Já à direita, temos uma ilustração que representa uma mão segurando um celular.

Memorizar e até gerenciar diversas senhas não é uma tarefa simples, disso a gente sabe. Por isso, aqui no Santander os clientes possuem o recurso da senha multicanal.

Um método de autenticação simples, mas que gera conforto e segurança para nossos clientes. Ela pode ser utilizada tanto nos nossos aplicativos, como no Internet banking.

Se você tem dúvidas sobre como cria-la ou até criar uma nova senha, basta conferir o conteúdo abaixo.

Como criar a senha multicanal?

Primeiro, se você ainda não tem o App Santander, precisa fazer o download. Ele está disponível tanto para Android, quanto IOS.

Após baixar o app, siga o passo a passo:

1. Primeiro, clique em “Acessar conta”;

2. Em seguida, digite seu CPF;

3. Leia os termos e condições e clique em “Continuar”;

4. Insira seus dados e siga em “Continuar”;

5. Por fim, sua senha de acesso.

Prontinho! Agora você tem uma senha única que pode ser usada tanto no Internet Banking, aplicativos Way e Santander, além da Central de Atendimento.

Está no computador?

Não tem problema! Lá também é possível criar a senha multicanal. O processo é tão fácil quanto no app.

1. Acesse o nosso site e no topo da página, ao lado direito, você vai encontrar um campo para digitar seu CPF;

2. Preencha seus dados e clique em “Continuar”;

3. Agora, crie sua senha de acesso.

Esqueceu sua senha por algum motivo? Abaixo você descobre como criar uma nova pelo App Santander:

- Acesse o App Santander;

- Clique em “Acessar sua conta”;

- Insira o seu CPF;

- Clique no botão “Esqueci minha senha”;

- Em seguida, digite a senha do seu cartão e clique em “Confirmar”;

- Agora, você deverá criar uma nova senha, seguindo os passos do aplicativo e as boas práticas para uma senha forte;

- Por fim, clique no botão continuar e pronto, sua senha nova estará cadastrada.

E para manter você ainda mais seguro, separamos algumas dicas valiosas para colocar em prática no dia a dia. Olha só:

• Não aceite ajuda ou utilize celular de estranhos para acessar sua conta ou aplicativos Santander;

• Não comunique sua senha para outras pessoas, afinal ela é pessoal e só pode ser utilizada pelo titular da conta;

• Anote suas senhas em um lugar seguro, assim você não precisa memorizá-la;

• Ative o ID Santander no seu smartphone e tenha mais segurança ao realizar transações financeiras;

Gostou do conteúdo? Então fique de olho no nosso blog, temos diferentes conteúdos que te ajudam a esclarecer dúvidas, além de conhecer mais sobre nossos produtos e serviços.

Saiba mais

Avalie esse artigo