Para quem recorre ao empréstimo como solução para realizar projetos pessoais, é essencial a escolha de um crédito seguro, confiável, onde as parcelas caibam no orçamento do mês.
É o caso do Usecasa, empréstimo com garantia de imóvel do Santander, uma opção de empréstimo para quem busca juros mais baixos e prazo mais longo para pagamento.
Com o Usecasa, é possível solicitar crédito de até 60% do valor do imóvel e o valor é liberado na conta em até 5 dias úteis após entregar o contrato registrado e a matrícula do imóvel atualizada ao Santander.
O melhor de tudo é que você pode usar um imóvel de terceiros para conseguir seu empréstimo com garantia e é exatamente sobre isso que vamos falar abaixo. Acompanhe.
O que é o crédito com garantia de imóvel?
É uma modalidade de empréstimo que utiliza um imóvel como garantia e em troca é possível obter taxas de juros mais baixas se compararmos com outras modalidades de empréstimo.
Por isso, é possível o banco disponibilizar prazos mais longos para pagamento, e assim, oferecer uma maior flexibilidade financeira.
É possível realizar uma simulação de crédito, sem compromisso, basta inserir os dados pessoais e dados do imóvel, bem como o valor e o prazo desejado. Após a aprovação do crédito, é necessário enviar alguns documentos pessoais e do imóvel para análise do banco.
Quais os imóveis são aceitos?
No empréstimo com garantia de imóvel pode ser utilizado como garantia imóveis novos ou usados, sendo eles casas, terrenos e apartamentos que estejam em bom estado de conservação desde que aprovado pelo Santander.
No caso de terrenos, deverá estar localizado em área urbana, dentro de um condomínio fechado e não conter área construída ou estar em fase de construção.
Como posso usar um imóvel de terceiros como garantia?
Se você não possui um imóvel próprio e quer contratar o Usecasa, saiba que no Santander, você pode utilizar o imóvel de qualquer pessoa que você conheça como sua garantia para conseguir um empréstimo com juros mais baixos e prazos mais longos para pagamento.
Para seguir com essa solicitação, você envia a documentação pessoal e de renda para comprovação financeira. Já o proprietário do imóvel precisa encaminhar a matrícula do imóvel e todas as informações complementares relacionadas ao imóvel que ficará em garantia.
Assim que todas as documentações forem validadas pelo Santander, bem como a análise do imóvel, ambas as partes finalizam a contratação do empréstimo com a assinatura e registro do contrato no cartório de registro de imóveis.
Ao entregar o contrato registrado e a matrícula atualizada ao Santander, o crédito será liberado em até cinco dias úteis.
Se interessou por essa modalidade de empréstimo e quer conhecer mais detalhes e como funciona o Usecasa? Acesse nossa página exclusiva e faça a simulação online:
Utilize o crédito de forma consciente. Sujeito à aprovação de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação.