Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Santander

Proposta por especialistas no assunto, visando sempre buscar rentabilidade diferenciada e equilibrar riscos mediante análises do atual cenário macroeconômico.

Invista já

Veja um exemplo da eficiência de uma carteira diversificada. Na tabela abaixo, constam os retornos dos principais índices de mercado nos últimos 12 meses e o de uma carteira teórica*, considerando uma proposta de distribuição entre esses índices para o perfil de risco balanceado. Os retornos estão classificados em ordem decrescente em cada um dos meses. Avaliando os últimos meses, que foram bastante desafiadores por conta da crise, é possível observar que uma  diversificação tem oportunidades para minimizar os impactos da desvalorização dos ativos de risco. Nos períodos de alta, por outro lado,  a carteira teórica apresentou, na maioria das vezes, retorno acima do CDI.

*Para calcular a rentabilidade da carteira teórica ilustrada nesta tabela, foi realizada uma ponderação do desempenho dos seguintes indicadores financeiros: IMA-B, IRF-M, IHFA, Ibovespa, CDI, Dólar, IVVBB11. Para cada indicador, a cada mês, foi atribuído um peso correspondente à uma proposta de alocação para o perfil de investidor indicado.

 

Por exemplo: no mês de Julho/19, a recomendação de diversificação dos nossos especialistas para o perfil Conservador era a seguinte:

• 78% em CDI

• 10% em IRF-M

• 4% em IMA-B

• 8% em IHFA

 

Assim, para representar a rentabilidade da nossa carteira teórica, foi calculado o retorno ponderado, considerando os seguintes indicadores:

• IMA-B

• IRF-M

• IHFA

• Ibovespa

• CDI

• Dólar

• IVVBB11

 

Abaixo, exemplo do cálculo matemático feito:

Cenário Econômico:

As últimas semanas foram marcadas por alta volatilidade no mercado financeiro, o que trouxe impacto as bolsas. No âmbito global, as causas aparentes para essa volatilidade foram o aumento no número de novos casos de covid-19 na Europa, a aproximação das eleições presidenciais americanas e o impasse na aprovação de um novo pacote fiscal nos EUA. Já no cenário doméstico, a pauta principal segue sendo o lado fiscal, no qual o governo continua avaliando alternativas para o cumprimento do teto de gastos. Do lado monetário, o Comitê de Política Monetária (Copom) encerrou o ciclo de cortes e decidiu manter a taxa de juros em 2% a.a. em sua última reunião. Assim, ainda que o índice de inflação tenha mostrado uma alta recente, puxada pelo choque nos preços de alimentos, os dirigentes do Banco Central reafirmaram que seguem confortáveis com as expectativas inflacionárias e sinalizaram manutenção dos juros por um período prolongado de tempo. Desta forma, conte com nossas carteiras modelos para aproveitar as oportunidades nas mais diversas classes de ativos respeitando seu perfil de risco e seus objetivos.

Considerando as expectativas para o atual cenário econômico e buscando retornos diferenciados no médio e longo prazo, veja abaixo uma proposta de alocação da Carteira Modelo para o perfil balanceado, dividida por classes de ativos e indicações de produtos que podem compor o portfólio de investimentos:

Para mais informações ou em caso de dúvidas, procure seu Gerente de Relacionamento.

www.Santander.com.br > Investimentos e Previdência > CDB  > CDB DI

 

www.Santander.com.br > Investimentos e Previdência > LCA

 

www.Santander.com.br > Investimentos e Previdência > LCI

 

OS PRODUTOS LCI E LCA ESTÃO SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DE LASTRO. SÃO EMITIDOS PELO BANCO SANTANDER BRASIL, COM CARÊNCIA DE 361 DIAS.

A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RESULTADOS FUTUROS. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO (FGC).

MATERIAL PUBLICITÁRIO. ESTE MATERIAL SE DESTINA A APRESENTAR SOLUÇÕES DE INVESTIMENTO DISPONÍVEIS, NÃO DEVENDO SER INTERPRETADO COMO INDICAÇÃO OU RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. OS INVESTIMENTOS APRESENTADOS PODEM NÃO SER ADEQUADOS AOS SEUS OBJETIVOS, SITUAÇÃO FINANCEIRA OU NECESSIDADES INDIVIDUAIS. O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO API – ANÁLISE DE PERFIL DO INVESTIDOR É ESSENCIAL NA IDENTIFICAÇÃO DO SEU PERFIL DE INVESTIDOR E COM ISSO, NA ESCOLHA DO PRODUTO DE INVESTIMENTO MAIS ADEQUADO. LEIA PREVIAMENTE AS CONDIÇÕES DE CADA PRODUTO ANTES DE INVESTIR.. COE: ESTA APRESENTAÇÃO TRATA-SE DE MATERIAL PUBLICITÁRIO PARA FINS DA INSTRUÇÃO DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS (“CVM”) Nº 569 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015. LEIA O DOCUMENTO DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS (“DIE”)  ANTES DE APLICAR NESTE CERTIFICADO DE OPERAÇÕES ESTRUTURADAS (“COE”). PROCURE SEU GERENTE PARA TER ACESSO AO DIE. A PRESENTE OFERTA FOI DISPENSADA DE REGISTRO PELA CVM. A DISTRIBUIÇÃO DO COE E A VINCULAÇÃO DO SELO ANBIMA NÃO IMPLICA, POR PARTE DOS ORGÃOS REGULADORES, GARANTIA DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS OU DE ADEQUAÇÃO DO COE À LEGISLAÇÃO VIGENTE OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DO EMISSOR OU DA INSTITUIÇÃO INTERMEDIÁRIA. PARA CONTRATAÇÃO DE FUNDOS DE PREVIDÊNCIA, É NECESSÁRIO QUE O CLIENTE POSSUA UM PLANO PGBL OU VGBL.PLANOS DE PREVIDÊNCIA ADMINISTRADOS PELA ZURICH SANTANDER BRASIL SEGUROS E PREVIDÊNCIA S.A., CNPJ NO 87.376.109/0001-06. A APROVAÇÃO DOS PLANOS PELA SUSEP NÃO IMPLICA, POR PARTE DA AUTARQUIA, INCENTIVO OU RECOMENDAÇÃO À SUA COMERCIALIZAÇÃO. O PARTICIPANTE PODERÁ OPTAR OU NÃO PELO CRITÉRIO DE TRIBUTAÇÃO POR ALÍQUOTAS DECRESCENTES. A OPÇÃO PELO REGIME DE TRIBUTAÇÃO REGRESSIVA É IRRETRATÁVEL. AS CONDIÇÕES CONTRATUAIS/REGULAMENTO DESTE PRODUTO, PROTOCOLIZADAS PELA SOCIEDADE/ENTIDADE JUNTO À SUSEP, PODERÃO SER CONSULTADAS NO ENDEREÇO ELETRÔNICO WWW.SUSEP.GOV.BR, DE ACORDO COM O NÚMERO DE PROCESSO CONSTANTE DA APÓLICE/PROPOSTA, TAMBÉM DISPONÍVEIS NA REDE DE AGÊNCIAS OU NO SITE WWW.SANTANDER.COM.BR. VGBL15414.901771/2018-69 15414.901773/2018-58, PGBL 15414.901774/2018-01 15414.901772/2018-11. CANAL OUVIDORIA: 0800 726 0322.

ESTE MATERIAL FOI PREPARADO PELO BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.  E SE DESTINA A APRESENTAR NOSSAS PROJEÇÕES E ESTIMATIVAS, ASSIM COMO ALGUMAS SOLUÇÕES DE INVESTIMENTO DISPONÍVEIS NO SANTANDER, NÃO DEVENDO SER INTERPRETADO COMO INDICAÇÃO OU RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO. ESTAS PROJEÇÕES E ESTIMATIVAS NÃO DEVEM SER INTERPRETADAS COMO GARANTIA DE PERFORMANCE FUTURA, POIS ESTÃO SUJEITAS A RISCOS E INCERTEZAS RELACIONADOS A FATORES FORA DE NOSSA CAPACIDADE DE CONTROLAR OU ESTIMAR PRECISAMENTE, QUE PODERÃO DIFERIR DAQUELES PROJETADOS. A INFORMAÇÃO CONTIDA NESSE MATERIAL BASEIA-SE NA MELHOR INFORMAÇÃO DISPONÍVEL, RECOLHIDA A PARTIR DE FONTES OFICIAIS OU CRÍVEIS. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR EVENTUAIS OMISSÕES OU ERROS. AS OPINIÕES EXPRESSAS SÃO AS NOSSAS OPINIÕES NO MOMENTO. NÃO ESTAMOS OBRIGADOS A PUBLICAR QUALQUER REVISÃO OU ATUALIZAR ESSAS PROJEÇÕES E ESTIMATIVAS FRENTE A EVENTOS OU CIRCUNSTÂNCIAS QUE VENHAM A OCORRER APÓS A DATA DESTE DOCUMENTO.