Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Fatura Cartão de Crédito - Santander

A fatura do Cartão de Crédito Santander está de cara nova!

Histórico de Cotação do Dólar

Consulte aqui a taxa de câmbio utilizada para compras internacionais com seu cartão de crédito.

Saiba como pagar sua fatura do Santander

Correntistas do Santander você pode realizar o pagamento pelos nossos canais:

App Way: Menu > Fatura > Pagar Fatura

App Santander: Menu > Cartões > Pagar fatura

Caixas eletrônicos

 

E cadastrando sua fatura em débito automático, você não precisa se preocupar em acessar nossos canais para pagar e nem sair de casa! É só garantir o saldo no dia do vencimento e nós debitaremos todo mês o valor total da sua fatura na sua conta corrente Santander.

 
 

Caso não tenha conta corrente no Santander:


Pague suas faturas via Pix no App Way: Menu > Fatura > Pagar via Pix ou pelo App PF: Menu > Cartões > Fatura > Pagar via Pix


É fácil e prático! Com o pagamento da fatura via pix o seu limite é liberado na hora.
Você também pode pagar suas faturas no ATM do Santander!

Na agência, procure os caixas eletrônicos que aceitam depósito sem o uso de envelope.

Clique em SAIBA MAIS para consultar quais agências possuem a disponibilidade do serviço. Caso esteja em uma agência que não possui equipamento habilitado, você pode pagar sua fatura diretamente no caixa, com um de nossos atendentes!

É rápido e sem complicação ver sua fatura online! Veja como é fácil:

Aplicativo Santander Way

Com o Way, você acompanha em tempo real todos os detalhes dos seus cartões: analisa os lançamentos e visualiza a 2ª via da fatura, efetuar o pagamento da fatura e consegue até ver as opções de parcelamento.
Abra o App Way >  Clique no Menu > Opção: Fatura

Aplicativo Santander

O app Santander é exclusivo para correntistas. Com ele você pode consultar sua fatura, parcelar e realizar o pagamento em poucos cliques.
Abra o App Santander >  Clique no Menu > Opção: Cartão > Opção: Fatura

Tem mais alguma dúvida?

Quais são as mudanças na Nova Fatura Santander?

A fatura do Santander mudou para trazer mais transparência para os temas como:

 

Limites, Melhor data da Compra, Anuidade, Opções de Pagamento, Parcelamentos, Histórico da Fatura e Programas de Relacionamento.

Recebimento de Fatura

Não recebi minha fatura. O que eu faço?

Acesse nossos canais digitais e tenha todas as suas faturas na palma da mão. São eles:

App Way: Menu > Fatura

App Santander: Menu > Cartões > Faturas

 

Você pode consultar suas últimas 12 faturas completas, gerar o código de barras para pagamento e simular opções de parcelamento. Para clientes correntistas do Santander também estão disponíveis as funções de pagamento da fatura e cadastro de débito automático.

Pelos nossos apps você também pode acompanhar em tempo real cada compra em seu cartão e saber quanto você gastou nos últimos meses.

 

Quais são as vantagens de receber sua fatura por e-mail?
Recebendo a fatura por e-mail ou acessando em nossos canais digitais, você não precisa esperar o tempo de recebimento pelos Correios, além de ser forma mais segura e sustentável .

A fatura que você receberá por e-mail é igual a fatura que está acostumado a receber em papel, tendo seu histórico de lançamentos e compras, opções de parcelamento, boleto para pagamento e demais informações sobre taxas e limites.

Você receberá a fatura no seu e-mail no dia seguinte do fechamento, protegida por uma senha que é o seu CPF.

 

Você pode fazer o cadastro para receber sua fatura por e-mail pelos canais digitais:

App Way: Menu > opções > Fatura por E-mail > habilitar recebimento de fatura por e-mail;

App Santander: Menu > Cartões > Faturas > Cadastrar fatura por e-mail

Pagamento de Fatura

Como cadastrar minha fatura em debito automático?

Cadastrando sua fatura em débito automático, você não precisa se preocupar em acessar nossos canais para pagar e nem sair de casa!

É só garantir o saldo no dia do vencimento e nós debitaremos todo mês o valor total da sua fatura na sua conta corrente Santander. 

 

Acesse agora o Way e cadastre: 

Menu > Fatura > Débito Automático (botão ao fim da página) > Habilitar Débito Automático 

 Fique atento: Caso sua fatura já esteja fechada para pagamento, o débito automático estará ativo a partir da próxima fatura.

 

Onde posso pagar a fatura?

Você pode realizar o pagamento da fatura em qualquer banco ou correspondente bancário (ex. lotéricas).

Nos canais digitais ou caixas eletrônicos de todos os bancos, você pode fazer isso usando apenas o código de barras ou a linha digitável (aqueles números que ficam na parte superior do boleto).

Nos correspondentes bancários você pode apresentar o boleto impresso para fazer o pagamento.

 

Clientes correntistas do Santander podem realizar o pagamento também pelos nossos canais de auto serviço:

App Way: Menu > Fatura > Pagar Fatura

App Santander: Menu > Cartões > Pagar fatura

Caixas eletrônicos


Clientes não correntistas do Santander podem realizar o pagamento de fatura via pix e o limite é liberado na hora.
App Way: Menu > Fatura > Pagar via pix

Parcelamento de Fatura

O que é Parcelamento de Fatura?

A melhor opção para você é sempre pagar o valor total, mas caso precise de outras alternativas, o Parcelamento de Fatura é uma opção de parcelamento da sua fatura fechada em até 24x, com juros menores que o rotativo e que não reduz o limite do seu cartão.

Saiba mais

 

Após a contratação, como vou visualizar a carência na minha fatura?

Após a efetivação do Parcelamento de Fatura, você visualizará nos canais digitais a cobrança da próxima parcela na sua fatura atual. Não se preocupe, este lançamento é apenas uma demonstração e será ajustado automaticamente no dia do fechamento da sua fatura. Após o fechamento da fatura, você conseguirá localizar o ajuste com a seguinte descrição: “Carencia Parc. de Fatura". Este lançamento demonstrará que não ocorreu cobrança da parcela naquele mês e você não pagará nada referente ao parcelamento até que se encerre a carência. O pagamento da fatura deverá ser realizado normalmente.

 

Posso realizar o pedido de cancelamento / antecipação do Parcelamento de Fatura?

Caso seja solicitado o cancelamento ou antecipação do Parcelamento de Fatura no período da carência (após os 7 dias referentes à desistência), haverá cobrança de juros de forma proporcional, do dia do pagamento da entrada até o dia da solicitação do cancelamento/antecipação.

 

O que acontece se o cliente contratar um Total Parcelado, Renegociação ou Crédito Pessoal Unificado, durante o período de carência, após efetivar um Parcelamento de Fatura?

Ao solicitar o empacotamento das suas dívidas dentro do período de carência, haverá cobrança de juros de forma proporcional, do dia do pagamento da entrada até o dia da solicitação do cancelamento/antecipação.

Parcelamento Automático

O que é o Parcelamento Automático?

O parcelamento automático financia o saldo existente entre a Entrada Mínima para Parcelamento Automático e o Pagamento Mínimo com juros e IOF, sendo possível alterar o número de parcelas pela central de atendimento.

 

O que é a Entrada Mínima para Parcelamento Automático que está na minha fatura?

A Entrada Mínima para Parcelamento Automático é o valor mínimo que você precisa pagar para contratar o Parcelamento Automático e não ficar em atraso. O Parcelamento Automático tem taxas menores que o rotativo e ele financia o restante do saldo entre o que você pagou e o Pagamento Mínimo.

 

O que é o Pagamento Mínimo?

É o menor valor que deve ser pago caso não opte por contratar nenhuma forma de parcelamento. Pagando este valor, o saldo restante é financiado pelo crédito rotativo e cobrado na fatura seguinte, acrescido de juros e IOF.

 

Como eu contrato o Parcelamento Automático?

Para contratar o Parcelamento Automático, basta realizar um pagamento entre a Entrada Mínima para Parcelamento Automático e o Pagamento Mínimo.

 

Como eu cancelo o Parcelamento Automático?

O cancelamento pode ser realizado via Central de Atendimento ou em qualquer uma de nossas agências.

Veja também