App Santander
Contestação de Compra
Você não reconhece uma compra feita com seu cartão? Identificou alguma irregularidade no valor ou desistiu da compra por algum motivo? Conheça aqui como o Banco Santander poderá auxiliar você.
Lembre-se que antes de você solicitar o cancelamento da compra ao Santander pois houve algum problema com a loja ou site, você deve primeiramente procurar o estabelecimento comercial no qual ela foi realizada e tentar uma solução diretamente com o estabelecimento, isso poderá tornar o processo mais rápido e eficiente
Lembre-se que antes de você solicitar o cancelamento da compra ao Santander pois houve algum problema com a loja ou site, você deve primeiramente procurar o estabelecimento comercial no qual ela foi realizada e tentar uma solução diretamente com o estabelecimento, isso poderá tornar o processo mais rápido e eficiente
Pelo app Way ou app Santander
Se você não reconhece uma compra realizada pela internet ou aplicativos lançada na fatura, na função crédito, ou seja, que não foi feita por você ou nenhum dos seus adicionais, utilize nossos aplicativos. É mais rápido e muito seguro! Além de solicitar a contestação da compra, você irá bloquear o cartão e já poderá solicitar um novo, acesse:
App Way: Acesse o app > selecione o cartão > na home do app clique na compra > depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo. Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > compras não reconhecidas.
App Santander: Acesse o app > menu > Cartões > Fatura > clique na compra > depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo. Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > cartões > compras não reconhecidas.
Importante: É necessário ter o ID Santander habilitado para realizar a contestação pelos aplicativos, caso não tenha é possível habilitar através do apps ou qualquer caixa eletrônico Santander.
Se você não reconhece uma compra realizada pela internet ou aplicativos lançada na fatura, na função crédito, ou seja, que não foi feita por você ou nenhum dos seus adicionais, utilize nossos aplicativos. É mais rápido e muito seguro! Além de solicitar a contestação da compra, você irá bloquear o cartão e já poderá solicitar um novo, acesse:
App Way: Acesse o app > selecione o cartão > na home do app clique na compra > depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo. Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > compras não reconhecidas.
App Santander: Acesse o app > menu > Cartões > Fatura > clique na compra > depois em “Não reconheço essa compra” e siga o passo a passo. Para acompanhar o status da contestação, acesse menu > cartões > compras não reconhecidas.
Importante: É necessário ter o ID Santander habilitado para realizar a contestação pelos aplicativos, caso não tenha é possível habilitar através do apps ou qualquer caixa eletrônico Santander.
Pela Central de Atendimento
Aqui você pode nos acionar para cancelamento de compras ou outras situações de desacordo comercial:
• Compra duplicada (lançada duas vezes na mesma fatura)
• Compra com valor maior/menor, divergência no número de parcelas ou compra feita sem juros, mas com indicação de juros na fatura
• Compras feitas pelo cartão de crédito que não foi aprovada e você pagou por outros meios (cheque, dinheiro, outro cartão de crédito, voucher e etc.), mas que ainda foram lançadas na fatura
• Compra com valor maior/menor, divergência no número de parcelas ou compra feita sem juros, mas com indicação de juros na fatura
• Compras feitas pelo cartão de crédito que não foi aprovada e você pagou por outros meios (cheque, dinheiro, outro cartão de crédito, voucher e etc.), mas que ainda foram lançadas na fatura
• Arrependimento de compra realizada pela internet ou aplicativos, em até 7 dias úteis após a compra ou do recebimento da mercadoria/serviço. Necessário entrar antes em contato com o estabelecimento.
Para compras internacionais a lei do arrependimento não é válida, portanto você não pode contestar uma compra por esse motivo realizada fora do Brasil, compras presenciais (com digitação de senha na maquininha) também não podem ser contestadas por este motivo.
Para compras internacionais a lei do arrependimento não é válida, portanto você não pode contestar uma compra por esse motivo realizada fora do Brasil, compras presenciais (com digitação de senha na maquininha) também não podem ser contestadas por este motivo.
• Compra cancelada pelo estabelecimento, porém ainda consta na fatura. Neste caso você precisa ter o comprovante do cancelamento em mãos.
• Compra que você realizou mas deseja cancelar porque o serviço não foi prestado ou o produto não foi entregue.
• O serviço foi feito diferente do contratado ou o produto está com defeito.
Importante: necessário entrar em contato com o estabelecimento e devolver o produto.
• O serviço foi feito diferente do contratado ou o produto está com defeito.
Importante: necessário entrar em contato com o estabelecimento e devolver o produto.
• Saques nos caixas eletrônicos e redes compartilhadas na função crédito mas sem a liberação total ou parcial do valor e mesmo assim teve o débito total na fatura.
Ao ligar na Central de Atendimento (Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535 / demais localidade 0800 702 3535) tenha em mãos os comprovantes de compra ou a fatura do seu cartão de crédito.
Para cartões de débito
Pela Central de Atendimento você pode nos acionar para:
- Compra duplicada (lançada duas vezes na conta-corrente)
- Cancelamento de compra (necessário enviar o comprovante de cancelamento realizado junto ao estabelecimento)
- Saques nos caixas eletrônicos e redes compartilhadas na função débito mas sem a liberação total ou parcial do valor e mesmo assim teve o débito total na conta-corrente.
Telefone da Central de Atendimento - Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535 / demais localidade 0800 702 3535.
Pela Central de Atendimento você pode nos acionar para:
- Compra duplicada (lançada duas vezes na conta-corrente)
- Cancelamento de compra (necessário enviar o comprovante de cancelamento realizado junto ao estabelecimento)
- Saques nos caixas eletrônicos e redes compartilhadas na função débito mas sem a liberação total ou parcial do valor e mesmo assim teve o débito total na conta-corrente.
Telefone da Central de Atendimento - Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535 / demais localidade 0800 702 3535.