App Santander
Finimp (Financiamento à Importação)
Permite que você tenha mais prazo para pagar produtos e serviços de fornecedores no exterior.
Financiamento em moedas estrangeiras como dólar, euro e outras, cedido por um banco no exterior para sua empresa, com pagamento direto ao exportador.
Todas as vantagens para a sua empresa
Não há restrições em relação a prazo mínimo ou máximo para as operações, que são lastreadas na documentação de importação. E a periodicidade para quitar a parcela de juros é livremente acordada após o embarque da mercadoria.
Junto com o financiamento para pagar o produto ou serviço importado, você pode financiar o frete, os tributos e os seguros internos relacionados à sua importação. Isso dá mais flexibilidade ao seu fluxo de caixa.
O processo é bastante simples e você assina apenas um contrato contemplando o financiamento da importação e dos gastos locais.
O processo é bastante simples e você assina apenas um contrato contemplando o financiamento da importação e dos gastos locais.
Caso prefira se proteger de variações cambiais até o vencimento, você pode optar por financiar a sua importação em reais.
Condições de contratação
Como contratar
Se você já é cliente, fale com o seu gerente de relacionamento ou Gerente de Negócios Internacionais. Caso ainda não seja cliente Santander, procure a agência mais próxima. A operação está sujeita à análise de crédito.
Crédito consciente
Recomendamos que o seu crédito seja utilizado de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades atuais e se você está confortável com todas as condições do produto.
Taxas
Taxas de Juros praticadas no mercado internacional, como , CDI (Certificado de Depósito Interbancário), SOFR, TERM SOFR, Euribor, etc.
Tributos
Financiamento com aliquota zero de IOF/Crédito (Imposto sobre Operações Financeiras de Crédito), mas, de acordo com os prazos, pode estar sujeito a IOF/Câmbio sobre o valor de gastos locais. Há incidência de IRRF (Imposto de Renda) sobre os rendimentos enviados aos exterior, com alíquotadas que variam entre 12,5%, 15% ou 25%, dependendo da natureza da remessa, do país credor e dos acordos para evitar bitributação.
Registros necessários
É necessário fazer o ROF (Registro de Operações Financeiras) junto ao Bacen no momento da contratação da operação. Podemos fazer esse registro para você, condição contemplada no mesmo instrumento de formalização da operação.