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Cartão Consignado Santander
Como funciona o Cartão Consignado Santander?
O Cartão Consignado Olé agora é Santander! Com ele, você tem os serviços de um cartão de crédito com os benefícios do desconto em folha de pagamento.
E você tem duas opções: o Cartão Consignado e o Cartão Consignado de Benefícios – este, com os mesmos serviços do Cartão Consignado convencional, mas com uma margem extra e benefícios exclusivos¹, como o Seguro de Vida e Auxílio Funeral. É mais uma forma de você aproveitar tudo o que o Santander pode fazer por você.
E você tem duas opções: o Cartão Consignado e o Cartão Consignado de Benefícios – este, com os mesmos serviços do Cartão Consignado convencional, mas com uma margem extra e benefícios exclusivos¹, como o Seguro de Vida e Auxílio Funeral. É mais uma forma de você aproveitar tudo o que o Santander pode fazer por você.
Por que escolher o Cartão Consignado Santander?
Como solicitar o cartão?
Para pedir seu Cartão Consignado Santander é muito simples! Fale com um dos nossos especialistas para simular e contratar o plano ideal para você.
Conheça mais vantagens do Cartão Consignado Santander
Saque imediato
Pagamento de fatura facilitado
Seguro de Vida e Auxílio Funeral
Conteúdos para você
Informações importantes
Aqui, você encontra os termos e regulamentos sobre o Cartão Consignado e o Cartão Consignado de Benefício.
Ficou alguma dúvida?
A gente te ajuda! Confira as respostas para as perguntas frequentes sobre o Cartão Consignado Santander.
Com o Cartão de Crédito Consignado, você pode realizar compras em todos os estabelecimentos credenciados à bandeira do seu cartão e até mesmo sacar seu limite de crédito disponível em dinheiro, se disponível para seu convênio, com taxas de juros reduzidas.
Todo o mês, após o fechamento da sua fatura, somente o valor mínimo da sua fatura vem descontado diretamente em sua folha de pagamento. Você sempre terá que pagar o saldo remanescente da fatura, por meio de boleto, Internet Banking ou no Aplicativo Santander. Verifique o item 3 desta FAQ para orientações sobre o rotativo.
O Cartão Consignado de Benefício¹ funciona da mesma forma. O que pode variar é a existência de seguro de vida ou condições de parcelamento diferenciadas.
Com o Cartão de Crédito Consignado, você pode realizar compras em todos os estabelecimentos credenciados à bandeira do seu cartão e até mesmo sacar seu limite de crédito disponível em dinheiro, se disponível para seu convênio, com taxas de juros reduzidas.
Todo o mês, após o fechamento da sua fatura, somente o valor mínimo da sua fatura vem descontado diretamente em sua folha de pagamento. Você sempre terá que pagar o saldo remanescente da fatura, por meio de boleto, Internet Banking ou no Aplicativo Santander. Verifique o item 3 desta FAQ para orientações sobre o rotativo.
O Cartão Consignado de Benefício¹ funciona da mesma forma. O que pode variar é a existência de seguro de vida ou condições de parcelamento diferenciadas.
O cartão de crédito consignado¹ ou o cartão consignado de benefício¹ pode ser solicitado por servidores públicos (Federal / Estadual / Municipal) e aposentados e pensionistas do INSS. Para solicitar o Cartão de Crédito, é preciso verificar se o convênio é atendido pelo Santander durante sua simulação. Convênio é uma parceria firmada entre um órgão público e a instituição financeira para oferta de crédito consignado aos funcionários, servidores, aposentados e pensionistas interessados.
Quando se paga apenas o valor mínimo da fatura – no caso do Consignado, o valor que foi descontado em folha de pagamento – aplica-se o crédito rotativo. Esta é uma modalidade de financiamento associada ao uso do cartão de crédito, oferecida aos usuários que optam por não pagar o valor total da fatura até a data de vencimento. Ao utilizar essa modalidade de crédito, adiando o pagamento do saldo remanescente para o próximo ciclo de fatura, incide os juros e o IOF. Para o convênio do INSS, o parcelamento de fatura é automático após o primeiro rotativo⁵. Assim, a fatura poderá ser parcelada em mensalidades fixas e limitada ao valor da margem consignável*.
Quando se paga apenas o valor mínimo da fatura – no caso do Consignado, o valor que foi descontado em folha de pagamento – aplica-se o crédito rotativo. Esta é uma modalidade de financiamento associada ao uso do cartão de crédito, oferecida aos usuários que optam por não pagar o valor total da fatura até a data de vencimento. Ao utilizar essa modalidade de crédito, adiando o pagamento do saldo remanescente para o próximo ciclo de fatura, incide os juros e o IOF. Para o convênio do INSS, o parcelamento de fatura é automático após o primeiro rotativo⁵. Assim, a fatura poderá ser parcelada em mensalidades fixas e limitada ao valor da margem consignável*.
Após a aprovação do cartão você receberá um SMS ou e-mail informando as condições finais. Para acompanhar limite, fatura, últimas compras, basta se cadastrar no link: https://www.oleconsignado.com.br/cliente/login
O limite do cartão é calculado de acordo com a margem, onde se aplica um fator multiplicador de acordo com as políticas de crédito. O aumento do limite acontece quando o cliente já possui um cartão consignado ativo e possui margem consignável disponível para averbação, decorrente de um aumento de salário, por exemplo.
Este processo implica no aumento da reserva de margem e necessitará de um aceite prévio, desta forma o valor mínimo descontado será de acordo com o valor atualizado. Há duas modalidades deste produto:
Alteração de limite com saque: aumento da reserva de margem e limite + liberação de valor na conta do cliente. O saque poderá ser pago à vista ou parcelado – de acordo com as regras definidas por sua fonte pagadora (empregador). Se parcelado, será em parcelas fixas mensais e limitado ao valor da margem consignável.
Alteração de limite sem saque: aumento da reserva de margem e limite, porém sem a liberação de valores em conta corrente.
Obs.: A alteração do limite somente ocorre com a devida formalização e aceite prévio do cliente.
Este processo implica no aumento da reserva de margem e necessitará de um aceite prévio, desta forma o valor mínimo descontado será de acordo com o valor atualizado. Há duas modalidades deste produto:
Alteração de limite com saque: aumento da reserva de margem e limite + liberação de valor na conta do cliente. O saque poderá ser pago à vista ou parcelado – de acordo com as regras definidas por sua fonte pagadora (empregador). Se parcelado, será em parcelas fixas mensais e limitado ao valor da margem consignável.
Alteração de limite sem saque: aumento da reserva de margem e limite, porém sem a liberação de valores em conta corrente.
Obs.: A alteração do limite somente ocorre com a devida formalização e aceite prévio do cliente.
Para solicitar um Cartão de Crédito Consignado, precisaremos que você informe alguns dados pessoais (nome, CPF, celular etc.). Se você for aposentado ou pensionista do INSS, precisaremos também de alguns dados sobre o seu benefício (ex.: número e valor do benefício). Agora, se você for funcionário público, precisaremos de alguns dados funcionais (ex.: número da matrícula, valor do salário etc.).
E, para finalizar, você deve encaminhar:
• Identidade (RG ou CNH);
• Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses);
• Contracheque;
• Foto do seu rosto (selfie).
É simples, rápido e seguro!
Para solicitar um Cartão de Crédito Consignado, precisaremos que você informe alguns dados pessoais (nome, CPF, celular etc.). Se você for aposentado ou pensionista do INSS, precisaremos também de alguns dados sobre o seu benefício (ex.: número e valor do benefício). Agora, se você for funcionário público, precisaremos de alguns dados funcionais (ex.: número da matrícula, valor do salário etc.).
E, para finalizar, você deve encaminhar:
• Identidade (RG ou CNH);
• Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses);
• Contracheque;
• Foto do seu rosto (selfie).
É simples, rápido e seguro!
Após a aprovação da proposta de contratação, o cartão físico e senha são enviados para o endereço cadastrado em correspondências separadas. O prazo de recebimento de até 15 dias corridos.
O cliente poderá solicitar a 2ª via de ambos através da nossa Central de Atendimento: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades), com o custo de R$9,00 restrito a casos de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente.
Após a aprovação da proposta de contratação, o cartão físico e senha são enviados para o endereço cadastrado em correspondências separadas. O prazo de recebimento de até 15 dias corridos.
O cliente poderá solicitar a 2ª via de ambos através da nossa Central de Atendimento: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades), com o custo de R$9,00 restrito a casos de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente.
Mensalmente a fatura é encaminhada por e-mail ou no endereço cadastrado. Nela, vem descrito o valor total (incluindo todas as transações realizadas, saques e possíveis juros e encargos). É discriminado também o valor previsto de desconto em folha.
A diferença do saldo da fatura e o que foi descontado em folha deve ser paga através do boleto para que não ocorra a cobrança de juros e encargos sobre o saldo remanescente.
A 2ª via da fatura poderá ser solicitada através dos nossos canais de atendimento.
8.1 Minha fatura está com Saldo positivo. O que faço com este crédito?
Se houver qualquer saldo credor em sua fatura, este valor positivo ficará disponível para amortizar as faturas seguintes ou você pode optar pelo ressarcimento/reembolso na Central de Atendimento.
Mensalmente a fatura é encaminhada por e-mail ou no endereço cadastrado. Nela, vem descrito o valor total (incluindo todas as transações realizadas, saques e possíveis juros e encargos). É discriminado também o valor previsto de desconto em folha.
A diferença do saldo da fatura e o que foi descontado em folha deve ser paga através do boleto para que não ocorra a cobrança de juros e encargos sobre o saldo remanescente.
A 2ª via da fatura poderá ser solicitada através dos nossos canais de atendimento.
8.1 Minha fatura está com Saldo positivo. O que faço com este crédito?
Se houver qualquer saldo credor em sua fatura, este valor positivo ficará disponível para amortizar as faturas seguintes ou você pode optar pelo ressarcimento/reembolso na Central de Atendimento.
Você poderá cancelar o cartão a qualquer momento. Basta solicitar em nossa Central de Atendimento que funciona 24h, todos os dias: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades).
A liberação da margem é o ato de excluir a reserva de margem do cliente que, atualmente está averbada conosco. Esta ação ocorrerá após a liquidação total dos débitos. O prazo é de 5 dias úteis. Caso você tenha compras parceladas, deverá solicitar a antecipação das parcelas via central de atendimento e aguardar o fechamento da próxima fatura para que o valor seja atualizado.
Você poderá cancelar o cartão a qualquer momento. Basta solicitar em nossa Central de Atendimento que funciona 24h, todos os dias: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades).
A liberação da margem é o ato de excluir a reserva de margem do cliente que, atualmente está averbada conosco. Esta ação ocorrerá após a liquidação total dos débitos. O prazo é de 5 dias úteis. Caso você tenha compras parceladas, deverá solicitar a antecipação das parcelas via central de atendimento e aguardar o fechamento da próxima fatura para que o valor seja atualizado.
São produtos distintos, com regras e percentuais de margem diferentes. O cartão de crédito consignado / cartão de crédito consignado de benefício não é um empréstimo. O empréstimo consignado tem quantidade de parcelas fixas e o percentual de margem de até 35% do salário líquido.
O cartão de crédito consignado é um cartão com limite pré-aprovado, onde pode ser utilizado para compras e saques. A margem varia de 5% a 15%. Para pagamento da Fatura haverá o desconto do mínimo no salário e o valor restante no boleto enviado com a fatura mensal.
São produtos distintos, com regras e percentuais de margem diferentes. O cartão de crédito consignado / cartão de crédito consignado de benefício não é um empréstimo. O empréstimo consignado tem quantidade de parcelas fixas e o percentual de margem de até 35% do salário líquido.
O cartão de crédito consignado é um cartão com limite pré-aprovado, onde pode ser utilizado para compras e saques. A margem varia de 5% a 15%. Para pagamento da Fatura haverá o desconto do mínimo no salário e o valor restante no boleto enviado com a fatura mensal.
Precisa de ajuda? Fale conosco!
Para se prevenir de golpes e fraudes, acesse o Portal de Segurança do Santander e confira todas as diretrizes e políticas de segurança digital.
Central de Atendimento: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades). Atendimento 24h, todos os dias.
SAC: 0800 726 4551. Atendimento 24h, todos os dias.
Site: https://www.oleconsignado.com.br/cliente/login
Deficientes Auditivos -SAC e Ouvidoria com Canal Exclusivo para Atendimento em Libras) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Renegociação: 0800 729 6009. De segunda à sexta, das 08 às 21h, exceto feriados.
Ouvidoria: 0800 726 7404. De segunda à sexta, das 09 às 18h, exceto feriados.
Atendimento de Assistência Funeral: 0800 770 5030. Atendimento digital 24h, 7 dias por semana.
SUSEP - Superintendência de Seguros Privados: 0800 021 8484. Atendimento das 9h30 às 17h00, exceto feriados.
Seguros:
Central de Atendimento Santander:
Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) este número também pode ser utilizado para falar via Whatsapp, 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala). De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Sinistros: Das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h, aos finais de semana e feriados.
SAC: Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 (capitais e regiões metropolitanas), 55 (11) 3012 3336 (exterior). Atendimento 24h por dia, todos os dias.
Ouvidoria:
Se não ficar satisfeito com a solução apresentada para o seu seguro: 0800 726 0322 ou pelo nosso WhatsApp 55 (11) 3012 0322.
No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322
A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
SAC e Ouvidoria com Canal Exclusivo para Atendimento em Libras de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Central de Atendimento: 4001 4451 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4451 (demais localidades). Atendimento 24h, todos os dias.
SAC: 0800 726 4551. Atendimento 24h, todos os dias.
Site: https://www.oleconsignado.com.br/cliente/login
Deficientes Auditivos -SAC e Ouvidoria com Canal Exclusivo para Atendimento em Libras) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Renegociação: 0800 729 6009. De segunda à sexta, das 08 às 21h, exceto feriados.
Ouvidoria: 0800 726 7404. De segunda à sexta, das 09 às 18h, exceto feriados.
Atendimento de Assistência Funeral: 0800 770 5030. Atendimento digital 24h, 7 dias por semana.
SUSEP - Superintendência de Seguros Privados: 0800 021 8484. Atendimento das 9h30 às 17h00, exceto feriados.
Seguros:
Central de Atendimento Santander:
Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) este número também pode ser utilizado para falar via Whatsapp, 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala). De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Sinistros: Das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h, aos finais de semana e feriados.
SAC: Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 (capitais e regiões metropolitanas), 55 (11) 3012 3336 (exterior). Atendimento 24h por dia, todos os dias.
Ouvidoria:
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A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
SAC e Ouvidoria com Canal Exclusivo para Atendimento em Libras de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
*A contratação está sujeita à análise cadastral, creditícia e à existência de margem consignável no momento da aprovação. Compras parceladas, de acordo com a condição de cada estabelecimento comercial. Este cartão não possui anuidade e tarifa de emissão, porém há tarifa de R$ 9,00 para reemissão por perda ou mau uso e para saques em autoatendimento. Valores de taxas e tarifas variáveis de acordo com: (a) produto; (b) critérios de análise de crédito; (c) condições do convênio; e (d) especificações contratuais.
¹Os benefícios são variáveis de acordo com o convênio. ²Taxas seguem as regras de teto de cada convênio. 3O saque pode ser à vista ou parcelado em caso de regulamentação por parte do convênio.4Programa Vai de Visa. 5Em caso de não pagamento da fatura, o saldo remanescente será parcelado, conforme Instrução Normativa nº 158 do INSS. 6O benefício de seguro de vida e auxílio funeral é apenas para convênios específicos. Consulte as condições na contratação. 7Seguro de Vida: SEGURO VIDA CARTÃO BENEFÍCIO E CONSIGNADO é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep nº 0507-0, Processo Susep 15414.627073/2022-72. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.gov.br/susep/pt-br de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados www.consumidor.gov.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322.
*A contratação está sujeita à análise cadastral, creditícia e à existência de margem consignável no momento da aprovação. Compras parceladas, de acordo com a condição de cada estabelecimento comercial. Este cartão não possui anuidade e tarifa de emissão, porém há tarifa de R$ 9,00 para reemissão por perda ou mau uso e para saques em autoatendimento. Valores de taxas e tarifas variáveis de acordo com: (a) produto; (b) critérios de análise de crédito; (c) condições do convênio; e (d) especificações contratuais.
¹Os benefícios são variáveis de acordo com o convênio. ²Taxas seguem as regras de teto de cada convênio. 3O saque pode ser à vista ou parcelado em caso de regulamentação por parte do convênio.4Programa Vai de Visa. 5Em caso de não pagamento da fatura, o saldo remanescente será parcelado, conforme Instrução Normativa nº 158 do INSS. 6O benefício de seguro de vida e auxílio funeral é apenas para convênios específicos. Consulte as condições na contratação. 7Seguro de Vida: SEGURO VIDA CARTÃO BENEFÍCIO E CONSIGNADO é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., CNPJ 87.376.109/0001-06, Registro Susep nº 0507-0, Processo Susep 15414.627073/2022-72. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.gov.br/susep/pt-br de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados www.consumidor.gov.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322.