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Encerramento de Conta
O Santander oferece as melhores soluções, serviços e atendimento. Se as condições atuais não estão satisfatórias para você, entre em contato com a gente. Queremos reconstruir o seu relacionamento com o banco e buscar as opções e benefícios mais adequados ao seu perfil.
Ainda assim, se optar por encerrar a sua conta corrente conosco, vamos entender e encaminhar o seu processo com a máxima transparência possível. Estaremos sempre de portas abertas para voltar a ajudar você com os nossos produtos e serviços.
Passo a passo para encerrar a sua conta
Caso queira continuar a solicitação de encerramento de conta corrente, aberta pelo site Santander, clique nas opções abaixo:
Encerramento de Conta Corrente Pessoa Física
Encerramento de Conta Corrente Pessoa Jurídica
Encerramento de Conta Corrente Pessoa Física
Encerramento de Conta Corrente Pessoa Jurídica
Lembre-se de que, mesmo que você fique sem movimentar a sua conta por algum tempo, isso não significa que ela está encerrada. Para o encerramento, é preciso formalizar o pedido. Essa formalização pode ser feita em qualquer agência.
Ao chegar a uma agência, peça o Termo de Encerramento, que deverá ser entregue no mesmo momento. Ele é a sua garantia de que a solicitação foi registrada nos nossos sistemas.
No termo, você verá todas as informações necessárias para que o encerramento seja realizado, como, por exemplo, quais são os valores pendentes em conta corrente e empréstimos ou financiamentos apurados na data (exceto créditos em liquidação ou contratos não vinculados à conta). Você tem até 30 dias para regularizar as pendências listadas. Durante este período, sua conta corrente ficará com a condição de "pré-encerrada".
Ao chegar a uma agência, peça o Termo de Encerramento, que deverá ser entregue no mesmo momento. Ele é a sua garantia de que a solicitação foi registrada nos nossos sistemas.
No termo, você verá todas as informações necessárias para que o encerramento seja realizado, como, por exemplo, quais são os valores pendentes em conta corrente e empréstimos ou financiamentos apurados na data (exceto créditos em liquidação ou contratos não vinculados à conta). Você tem até 30 dias para regularizar as pendências listadas. Durante este período, sua conta corrente ficará com a condição de "pré-encerrada".
É necessário regularizar todas as pendências no prazo de 30 dias após a emissão do Termo de Encerramento. Caso as pendências não sejam regularizadas dentro deste prazo, o pedido de encerramento é cancelado e a conta corrente perde a sua condição de "pré-encerrada". Para retomar o processo, você terá de fazer uma nova solicitação.
Contas conjuntas, solidárias ou não, só serão encerradas com a concordância de todos os titulares.
Contas conjuntas, solidárias ou não, só serão encerradas com a concordância de todos os titulares.
Se não tiver devolvido os seus talões de cheques para a agência, não se esqueça de destruí-los. E tenha certeza de que não há nenhum cheque ainda a ser compensado. Cheques apresentados depois do encerramento da conta serão devolvidos pelo motivo 13, que indica conta encerrada. Isso gera a inclusão do nome no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos).
Você receberá uma comunicação confirmando o encerramento da conta. Se esta comunicação não chegar em até 30 dias a partir da emissão do Termo de Encerramento, entre em contato com a nossa central de atendimento ou com a agência da conta para confirmar o encerramento.
O seu acesso à conta e as suas senhas serão canceladas automaticamente e não será possível consultar nem realizar transações no auto atendimento ou internet banking.
Você ainda poderá receber o último extrato da conta ou correspondências (que estavam previamente selecionadas) até um mês após a data efetiva do encerramento.
Você ainda poderá receber o último extrato da conta ou correspondências (que estavam previamente selecionadas) até um mês após a data efetiva do encerramento.