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FAQ Select Global – Santander

O que é a conta Select Global?

A conta Select Global é a conta internacional 100% digital do Santander para clientes que buscam viajar e comprar no exterior. Ela consiste em uma conta em dólar na qual o cliente tem acesso a um cartão de débito internacional aceito em mais de 200 países, para realizar compras em lojas físicas e on-line. Além disso, os clientes da conta Select Global possuem isenção de tarifa de saque em todos os caixas eletrônicos do Santander pelo mundo. Tudo isso sem tarifa de manutenção e anuidade.

Sobre a conta Select Global

Já sou cliente do Santander, como abro uma conta Select Global?

Acesse sua loja de aplicativos para baixar o app Select Global, a conta internacional do Santander, e siga os passos abaixo:

  1. Selecione a opção “Já sou cliente Santander”;

  2. Insira os mesmos dados de acesso do aplicativo Santander (CPF e senha) e clique em “Entrar”;

  3. Selecione o e-mail para onde será enviado o token de acesso para sua conta e clique em “Continuar”;

  4. Insira o token de acesso recebido e continue o processo de abertura seguindo as instruções de segurança;

  5. Quase lá! Agora basta ler e concordar com os termos e condições da conta Select Global para ativar usa conta;

  6. Será feita uma última verificação de segurança, e pronto! Bem-vindo à conta Select Global.

 

Lembrete: Caso seja necessário atualizar seus dados cadastrais (Endereço, Telefone e E-mail), basta acessar o app do Santander Brasil ou contatar nossa equipe de especialistas através dos números:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Não sou cliente do Santander, como abro uma conta Select Global?

Acesse sua loja de aplicativos para baixar o app Select Global, e siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo Select Global;

  2. Selecione a opção “Criar uma conta Santander”;

  3. Clique em “Abrir conta no Santander” e será redirecionado para o site do Santander onde o cadastro será feito;

  4. Basta inserir as informações solicitadas e completar o cadastro;

  5. Pronto, agora é só aguardar o e-mail de confirmação de abertura da conta do Santander Brasil. O prazo de retorno pode ser de até 48 horas.

Assim que receber o e-mail de aprovação da abertura de sua conta no Brasil, acesse novamente o app Select Global e insira seus dados de acesso cadastrados (CPF e senha) para abertura de sua conta internacional.

Existe alguma tarifa para abertura ou manutenção da conta Select Global?

Não. A conta Select Global não possui tarifas de abertura e manutenção, sendo 100% gratuita.

Quais os benefícios exclusivos de ser Select e Private na conta Select Global?

Além de ter acesso a todos os benefícios da conta internacional 100% digital do Santander, os clientes Select e Private terão:

  • Cartão físico sem custo de emissão e recebimento em poucos dias;

  • Conversão de reais para dólares com cotação diferenciada;

  • Atendimento personalizado via chat no app do Santander.

Como atualizar meus dados cadastrais (endereço, nome, telefone e E-mail)?

Para atualizar seus dados cadastrais do Santander (Endereço, Nome, Telefone e E-mail), basta acessar o app Santander ou contatar nossa equipe de especialistas através dos números:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Como consultar meu saldo?

Para consultar o saldo em dólares da sua conta Select Global, basta abrir o app Select Global e o saldo estará posicionado no topo da tela.

Como consultar o extrato da minha conta Select Global?

Para acessar seu extrato consolidado é muito simples. Clique no menu lateral dentro do aplicativo e em seguida clique em “Extrato". Na tela seguinte é possível conferir o saldo atual e filtrar por período e palavras.
Após identificar a transação procurada, basta clicar sobre ela para mais detalhes.

Como encerrar minha conta Select Global?

Para encerrar sua conta internacional é necessário que ela não tenha saldo, ou seja, você precisa vender seus dólares primeiro. Para isso, basta clicar em “Vender dólares” e seguir o passo a passo. Uma vez que sua conta está zerada (sem dólares, saldo USD 0,00), entre em contato com nossa equipe de especialistas para o cancelamento da conta Select Global nos telefones abaixo:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Como recuperar meu acesso ao app Select Global?

Para recuperar os seus dados de acesso (CPF e senha) eventualmente esquecidos, basta acessar o app Santander e seguir o passo a passo em “Esqueci a senha” ou contatar nossa equipe de especialistas através dos números:
 

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Posso adicionar um segundo titular na conta Select Global?

Não, ainda não temos a opção de contas conjuntas na conta Select Global.

Quais os pré-requisitos para abrir a conta Select Global?

Para abrir a conta Select Global é necessário que o cliente seja:

  • Ser cliente correntista pessoa física do Santander Brasil;

  • Ser maior de 18 anos;

  • Ser residente fiscal no Brasil;

Importante: A conta Select Global não é elegível para norte-americanos (EUA) e/ou residentes em Cayman.

Qual a idade mínima para abrir uma conta?

Para ter acesso a sua conta Select Global é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e cumprir os demais critérios de elegibilidade.

Posso receber ou enviar recursos para terceiros?

Não. Ainda não é possível receber ou enviar recursos para terceiros em sua conta Select Global.

Todos os clientes do Santander podem abrir a conta Select Global?

A conta Select Global estará disponível para os clientes correntistas dos segmentos: Especial, Select e Private.

Posso comprar dólares na conta Select Global a partir da minha conta poupança do Santander?

Não. Apenas os valores que estão em sua conta corrente Santander podem ser utilizados para comprar dólares em sua conta Select Global.

Com a conta Select Global, tenho descontos em hotéis, restaurantes, parques e espetáculos fora do país?

Sim, através da Esfera. A Esfera, o programa de recompensas do Grupo Santander, oferece diversas opções de descontos para clientes Select Global. As parcerias incluem parques em Orlando, shows da Broadway, os cruzeiros Royal Caribbean e MSC, o Cirque du Soleil e várias outras atrações internacionais.

Ainda não tem conta na Esfera? Acesse esfera.com.vc ou baixe o app agora mesmo, ative sua conta e comece a aproveitar. Confira a lista completa dos descontos em: esfera.com.vc/selectglobal

Como declaro minha conta internacional na Declaração Anual de Imposto de Renda (IRPF)?

O saldo da conta Select Global não será apresentado no seu Informe de Rendimentos automaticamente, portanto o processo de declaração dos seus valores da conta Select Global será independente do procedimento padrão efetuado para declaração de seus rendimentos no Santander Brasil.

Na data das declarações, você receberá instruções e demais informações por e-mail de como realizar o processo.

 

Como acessar o app Select Global sem o código token enviado por e-mail?

Para acessar o app Select Global de forma mais rápida, você poderá habilitar sua biometria ou face ID. Assim você deixará de receber o e-mail com código toda vez que acessar o app. Siga o passo a passo para habilitar esta função:


1. Acesse o app Select Global e realize o login normalmente, através do recebimento do código por e-mail;


2. Clique no menu no canto superior e vá em “Segurança”;


3. Habilite o face ID ou biometria.


Pronto! A partir de agora, ao acessar a conta Select Global, você não receberá mais o código de acesso por e-mail e conseguirá acessar pelo face ID ou biometria cadastrados.

Sobre o cartão Select Global

Como solicitar o cartão físico da conta Select Global?

Para solicitar o seu cartão físico abra seu app Select Global e siga o passo a passo abaixo:


  1. Na tela inicial do seu app clique em “Pedir agora” na sessão “Cartões”;

  2. Se você é cliente Select, confira as vantagens e siga com as etapas de emissão;

  3. Se for um cliente Especial é necessário comprar dólares até atingir um valor mínimo de 50 dólares para solicitar seu cartão físico;

  4. Certifique-se de que o endereço de entrega de seu cartão está correto e siga com as instruções de segurança;

  5. Pronto! Seu cartão físico foi solicitado com sucesso.

Lembrete: Caso seja necessário atualizar seus dados cadastrais (Endereço, Telefone e E-mail), basta acessar o app do Santander Brasil ou contatar nossa equipe de especialistas.


  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Qual o prazo para entrega do cartão Select Global?

O prazo de entrega para o seu cartão físico da conta Select Global é de até 7 dias úteis. Vale lembrar que o seu cartão on-line está habilitado para uso desde a abertura da sua conta.

Como consulto a previsão de entrega do meu cartão?

Se você já solicitou seu cartão físico e quer saber qual o status da entrega, basta abrir seu app Select Global e o status da entrega irá aparecer logo abaixo do “Cartão físico” na sessão “Cartões”.

Posso receber meu cartão físico em um endereço diferente do meu cadastro?

O cartão Select Global não pode ser entregue em endereço diferente do cadastrado.

Caso seja necessário atualizar seus dados cadastrais (Endereço, Telefone e E-mail), basta acessar o app do Santander Brasil ou contatar nossa equipe de especialistas.

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Como consultar e alterar a senha dos meus cartões da conta Select Global?

Para conferir ou alterar a senha dos seus cartões on-line e físico, abra seu app Select Global e siga o passo a passo abaixo:

Vale lembrar que a senha do cartão físico e on-line é a mesma.

  1. Na tela inicial do seu app Select Global, clique no cartão que deseja obter mais informações, seja ele físico ou on-line;

  2. Selecione o botão “Senha do cartão”;

  3. Após a validação de segurança, irá aparecer na tela a senha do seu cartão físico e on-line. Caso deseje alterá-la, clique em “Alterar senha”;

  4. Para seguir com o processo de alteração, você deve digitar a senha atual, digitar a nova senha e por último, confirmar a nova senha;

  5. Pronto! Após a validação de segurança, sua senha foi alterada com sucesso!

A senha do cartão on-line é a mesma do cartão físico?

A senha é a mesma para o cartão físico e o cartão on-line da conta Select Global.

O cartão da conta Select Global é de débito ou de crédito?

O cartão da conta Select Global é um cartão de débito. Mas vale lembrar que, mesmo sendo um cartão de débito, em alguns lugares você deverá utilizar seu cartão Select Global na função crédito (seja no cartão físico ou carteira digital). Isso não influenciará o processo de cobrança do cartão, pois essa é debitada automaticamente do seu saldo em dólares da conta Select Global.

Qual a taxa de manutenção e anuidade do cartão?

Zero! O cartão de débito da sua conta Select Global não possui anuidade ou taxa de manutenção.

Posso sacar dinheiro físico com meu cartão Select Global?

Sim, o seu cartão Select Global pode ser usado em mais de 200 países para realizar saques ou compras físicas. Você pode sacar em qualquer caixa eletrônico da rede conveniada e ainda conta com a isenção de tarifa de saque em todos os caixas eletrônicos do Santander pelo mundo. Vale lembrar que o saque sempre será na moeda local e neste caso haverá conversão entre o dólar americano e a moeda do país em que estiver. Exemplo: Se você estiver nos Estados Unidos, o saque será na moeda dólar americano, se estiver em Espanha, o saque será em euro.

 

Acesse o link abaixo para conferir os caixas eletrônicos conveniados ao redor do mundo: https://www.mastercard.us/en-us/personal/get-support/find-nearest-atm.html

Posso utilizar o cartão em qualquer país?

O cartão da sua conta Select Global é conveniado com a bandeira Mastercard e aceito em mais de 200 países. Vale lembrar que mesmo sendo um cartão de débito, em alguns lugares você deverá utilizar seu cartão Select Global na função crédito (seja no cartão físico ou carteira digital). Isso não influenciará o processo de cobrança do cartão, pois essa é debitada automaticamente do seu saldo em dólares da conta Select Global.

 

Existe algum país onde não é aceito o cartão da conta Select Global?

O cartão da conta Select Global é conveniado pela bandeira Mastercard que segue as regras de sanções das seguintes listas: SDN LIST, OFAC, UN SANCTIONS LIST.

 

Qual a conversão da moeda na hora da compra?

Caso você utilize o cartão Select Global em um país em que a moeda local não seja o dólar americano, a bandeira do cartão será responsável pela conversão do dólar americano para a moeda do país em questão. A bandeira poderá cobrar por esse serviço um valor de até 2% sobre o total da transação. No momento da transação aparecerá no seu extrato o valor inicial da compra, sem a cobrança da bandeira, que depois será ajustado pelo valor final somado a cobrança do serviço. Por exemplo, se realizar uma compra de euros, o valor será convertido para o seu equivalente em dólares americanos inicialmente sem a cobrança da bandeira e posteriormente será atualizado no seu extrato com a adição dessa quantia.

 

Se quiser entender mais sobre a conversão no momento da compra, acesse o link abaixo e siga o passo a passo: https://www.mastercard.pt/pt-pt/consumidores/obter-apoio/converer-moeda.html

 

1. No campo “From” selecione a moeda local do país em questão. Como, por exemplo: Mexican Peso – MXN;

 

2. No campo “Amount” insira o valor da sua compra sem pontos ou virgulas;

 

3. No campo “To” selecione a opção “UNITED STATES DOLLAR – USD”;

 

4. No campo “Bank fee”, coloque o valor “0” (zero), pois, o Santander não cobra taxas adicionais para essa conversão;

 

5. Selecione a data da compra;

 

6. Por fim, clique “Enter” para visualizar os detalhes da conversão.

Como ativar o cartão on-line da conta Select Global?

Desde a abertura da sua conta Select Global, o seu cartão on-line estará ativo e pronto para uso. Confira os detalhes do seu cartão na tela inicial, na sessão “Cartões”.

Posso ter mais de um cartão on-line na conta Select Global?

Não. A sua conta Select Global possui apenas um cartão on-line. O código de segurança (CVV) do seu cartão on-line é dinâmico e se altera com frequência, trazendo mais proteção para suas compras.

Como habilitar e desabilitar os cartões para compras físicas e on-line?

Em seu aplicativo Select Global, você pode habilitar ou desabilitar seus cartões para compras físicas e on-line a qualquer momento. Para isto, abra o app e siga o passo a passo:

  1. Selecione, na tela de início do aplicativo, o cartão que deseja configurar;

  2. Escolha as funções que deseja habilitar ou desabilitar. Ao clicar no botão, você habilitará a função desejada e o botão ficará vermelho. Caso deseje desabilitar e voltar à configuração anterior, clique novamente no botão e ele ficará cinza;

  3. Clique em “Continuar” para confirmar.

Como realizar pagamentos por aproximação com o cartão físico da conta Select Global?

Para liberar o pagamento por aproximação, é necessário realizar uma compra com chip e senha antes. Você poderá habilitar ou desabilitar esta função a qualquer momento diretamente no app Select Global.

Uma vez habilitado, confirme se o valor está correto, aproxime e mantenha o cartão encostado na maquininha do estabelecimento por alguns segundos até que haja a confirmação do pagamento e pronto!

A numeração do cartão físico é diferente do cartão on-line?

Sim, para dar mais segurança à sua conta Select Global, o cartão físico e cartão on-line possuem numerações diferentes.

O que é e como funciona o Google Pay?

O Google Pay é uma carteira digital para celulares Android que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Como cadastrar meu cartão online Select Global no Google Pay?

Para cadastrar seu cartão Select Global no Google Pay siga o passo a passo abaixo:


1. Na tela inicial do seu app Select Global, clique na aba de “Cartão Online”;


2. Vá em “Carteiras Digitais” e clique em “Google Wallet”;


3. Clique em “Dados do cartão online”


4. Após a validação de segurança, copie os dados do seu cartão e insira na carteira digital Google Wallet;


5. Pronto! Agora você pode realizar suas compras com seu cartão online na carteira digital!

Como remover meu cartão Select Global do Google Pay?

Para remover seu cartão da conta Select Global do Google Pay, siga o passo a passo abaixo:


1. Acesse o aplicativo Google Pay;


2. Clique no cartão que deseja remover;


3. Acesse o menu no canto superior direito e clique em “Remover forma de pagamento”;


4. Pronto! Seu cartão foi removido do Google Pay.


Além do cartão online posso cadastrar o cartão físico da Select Global no Google Pay?

Você poderá cadastrar tanto o cartão físico quanto o online no Google Pay, basta ambos estarem ativos e sem bloqueios no app Select Global. Por questão de segurança e para evitar fraudes, recomendamos que utilize apenas o cartão online para realizar suas compras através da carteira digital.

O que é e como funciona o Apple Pay?

O Apple Pay é uma carteira digital para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Como cadastrar meu cartão online Select Global no Apple Pay?

Para cadastrar seu cartão Select Global no Apple Pay siga o passo a passo abaixo:


1. Na tela inicial do seu app Select Global, clique na aba de “Cartão Online”;


2. Vá em “Carteira da Apple”;


3. Clique em “Dados do cartão online”


4. Após a validação de segurança, copie os dados do seu cartão e insira na carteira digital da Apple;


5. Pronto! Agora você pode realizar suas compras com seu cartão online na carteira digital!

Como remover meu cartão Select Global do Apple Pay?

Para remover seu cartão da conta Select Global do Apple Pay, siga o passo a passo abaixo:

 

1. Acesse o aplicativo Apple Pay;

 

2. Clique no cartão que deseja remover;

 

3. Acesso o menu no canto superior direito e clique em “Detalhes do cartão”;

 

4. Clique em “Remover cartão”;

 

5. Pronto! Seu cartão foi removido do Apple Pay.

Além do cartão online posso cadastrar o cartão físico da Select Global no Apple Pay?

Você poderá cadastrar tanto o cartão físico quanto o online no Apple Pay, basta ambos estarem ativos e sem bloqueios no app Select Global. Por questão de segurança e para evitar fraudes, recomendamos que utilize apenas o cartão online para realizar suas compras através da carteira digital.

O que é e como funciona o Samsung Pay?

O Samsung Pay é uma carteira digital para celulares Android que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Como cadastrar meu cartão online Select Global no Samsung Pay?

Para cadastrar seu cartão Select Global no Samsung Pay siga o passo a passo abaixo:


1. Na tela inicial do seu app Select Global, clique na aba de “Cartão Online”;


2. Vá em “Carteiras Digitais” e clique em “Samsung Wallet”;


3. Clique em “Dados do cartão online”


4. Após a validação de segurança, copie os dados do seu cartão e insira na carteira digital Samsung Pay;


5. Pronto! Agora você pode realizar suas compras com seu cartão online na carteira digital!

Como remover meu cartão Select Global do Samsung Pay?

Para remover seu cartão da conta Select Global do Samsung Pay, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o aplicativo Samsung Pay;

2. Clique no cartão que deseja remover;

3. Clique em “Remover cartão”;

4. Pronto! Seu cartão foi removido como forma de pagamento.

Além do cartão online posso cadastrar o cartão físico da Select Global no Samsung Pay?

Você poderá cadastrar tanto o cartão físico quanto o online no Samsung Pay, basta ambos estarem ativos e sem bloqueios no app Select Global. Por questão de segurança e para evitar fraudes, recomendamos que utilize apenas o cartão online para realizar suas compras através da carteira digital.

O cartão da conta Select Global acumula pontos ou milhas?

Não, o cartão Select Global não acumula pontos ou milhas.

A conta Select Global possui parceria com o programa Priceless da Mastercard?

Sim. O cartão Select Global possui parceria com o programa Mastercard Priceless, que dá acesso a múltiplas experiências multissensoriais e vibrantes, ligadas a gastronomia, cultura e tecnologia em mais de 90 países. Para aproveitar cada experiência, você deve acessar o site do programa e fazer a reserva ou compra da sua experiência com seu cartão da conta Select Global. Ao utilizar o seu cartão, você economizará com o IOF e cotação do dólar comercial. Para saber mais informações e aproveitar as vantagens do programa acesse https://www.priceless.com/

O que fazer caso minha transação não seja autorizada?

Caso você tenha uma transação negada com o cartão Select Global, confira alguns dos principais motivos:
  1. Verifique se possui saldo suficiente na sua conta Select Global para realizar a transação;
  2. Verifique se a senha foi digitada corretamente e em caso de dúvidas, consulte o app;
  3. Verifique se o cartão utilizado (online/físico) não possui bloqueio para esse tipo de compra e em caso de dúvidas, consulte o app;
Se ainda assim a transação for negada é preciso contatar nossa equipe de especialistas através dos telefones abaixo:
  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala
  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

O que fazer caso meu cartão seja bloqueado?

Caso o bloqueio aconteça por conta de excesso de tentativa de senha, é possível desbloquear direto no app Select Global, para isso, siga o passo a passo:


1. Na tela inicial do seu app Select Global, selecione seu cartão físico na sessão “Cartões”;


2. Clique em “Senha do Cartão” e depois “Desbloquear Senha”;


3. Após a validação de segurança seu cartão será desbloqueado.


Para outros bloqueios, é necessário contatar nossa equipe de especialistas:


• 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas


• 0800 702 3535 – Demais localidades


• 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala


• +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)


Como realizar o cancelamento e reemissão do cartão físico da conta Select Global?

Para realizar o cancelamento e reemissão é muito simples, abra seu app Select Global e siga o passo a passo abaixo:

1. Na tela inicial do seu app Select Global, selecione seu cartão físico;

2. Clique em “Cancelar e reemitir cartão”;

3. Selecione o motivo do cancelamento;

4. Confira o resumo do pedido de cancelamento e clique em “Confirmar e continuar”;

5. Após a validação de segurança você poderá checar o comprovante de cancelamento;

6. Para solicitar um novo cartão, clique em “Pedir novo cartão físico”;

7. Confirme o endereço de entrega do novo cartão e clique em “Continuar”;

8. Confira o resumo do seu pedido e faça a validação de segurança;

9. Pronto, agora é só aguardar o recebimento do novo cartão e ativá-lo direto no app.

O que eu faço quando suspeitar de fraude com meu cartão Select Global?

Caso você não reconheça alguma compra realizada com o cartão Select Global ou tenha problemas relacionados a fraude na sua conta, entre em contato com nossa equipe de especialistas pelos telefones abaixo e solicite a contestação: 

 

­• 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

 

• 0800 702 3535 – Demais localidades

 

• 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

 

• +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Sobre o câmbio da conta Select Global

Como comprar dólares na conta Select Global?

Para comprar dólares, ou seja, enviar dinheiro da sua conta Santander Brasil para sua conta Select Global, abra o app Select Global e siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do seu app, clique em “Comprar Dólar”;

  2. Selecione a sua conta bancária do Santander no Brasil que deseja ser debitada para fazer a compra de dólares;

  3. Logo abaixo, insira o valor em dólares que deseja comprar. O detalhamento de taxas e valores da operação aparecerão na mesma tela (IOF, valor em reais a ser debitado e o Valor Efetivo Total (VET));

  4. A próxima tela serve para revisar os valores, ler atentamente as informações antes de avançar e concordar com os termos e condições;

  5. Por último, basta fazer a verificação de segurança, e finalizar a compra.

 

Pronto, agora você pode ver o comprovante completo da sua compra, ou voltar para tela inicial do app. O valor já estará disponível no saldo da conta Select Global para usar com seu cartão físico ou on-line.

Como vender dólares na conta Select Global?

Para vender seus dólares, ou seja, enviar dinheiro da sua conta Select Global para sua conta Santander Brasil, abra o app Select Global e siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique em “Vender Dólar”;

  2. Insira o valor em dólares que deseja vender;

  3. Clique em “Continuar”;

Após a validação de segurança, seu pedido de venda será solicitado e assim que ficar disponível para conversão você será notificado por e-mail. Este processo poderá levar até 2 dias úteis.

Assim que você receber o e-mail confirmando que o seu pedido está disponível para conversão em reais, basta abrir o app Select Global e seguir os passos abaixo:

  1. Clique em “Consultar Pedidos”;

  2. Selecione o pedido que gostaria de realizar a conversão;

  3. Escolha a conta Santander no Brasil a ser creditada, verifique os valores e taxas, e clique em “Continuar”;

  4. A próxima tela serve para revisar os valores, ler atentamente as informações antes de avançar e concordar com os termos e condições;

  5. Basta fazer uma última verificação de segurança, e finalizar a operação.

Pronto! O seu dinheiro estará imediatamente disponível em sua conta corrente Santander Brasil.

A compra de dólares é registrada em meu CPF e no Banco Central do Brasil (BACEN)?

Sim, toda compra ou venda de dólares é registrada em seu CPF no BACEN.

Qual o limite para a compra e venda de dólares?

O limite para comprar e vender dólares é personalizado de acordo com o perfil de cada cliente. Para saber qual o seu limite, basta abrir o aplicativo Select Global e dentro do menu lateral clicar em “Meus Limites”. Para verificar a possibilidade de alteração deste limite, é necessário contatar nossa equipe de especialistas.

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Como aumentar meu limite para comprar e vender dólares na minha conta Select Global?

Para verificar a possibilidade de aumento de limite, é necessário contatar nossa equipe de especialistas.

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 702 3535 – Demais localidades

  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva ou de fala

  • +55 11 4504 3535 – Ligações do exterior (solicite a operadora local que faça uma ligação a cobrar)

Qual o limite diário que posso sacar nos caixas eletrônicos?

Você poderá sacar até 2.800 dólares diariamente da sua conta Select Global.

Qual o prazo para compra de dólares?

O diferencial da conta Select Global é que você pode comprar dólares quando quiser, 24h por dia, 7 dias por semana. Assim que for finalizada a compra dos dólares, o dinheiro estará disponível no saldo da sua conta de forma instantânea.

Qual o prazo para venda de dólares?

O processo de venda de dólares é feito em duas etapas. A primeira é a solicitação do pedido de venda que pode levar até 2 dias úteis para ficar disponível para conversão. Uma vez que os valores estejam disponíveis, basta acessar o aplicativo Select Global, converter seus dólares para reais e o crédito será imediato na sua conta do Santander Brasil. 

O que é VET?

O VET (Valor Efetivo Total) representa o custo total de uma operação de câmbio em reais por moeda estrangeira. Ele considera a taxa de câmbio, IOF e tarifas, ou seja, o valor total pago em reais por cada dólar.

Qual é a taxa de IOF utilizada na conta Select Global?

Na sua conta Select Global, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 1,10% para compra de dólares (envio de dinheiro da sua conta Santander Brasil para sua conta Select Global) e 0,38% para venda de dólares (envio de dinheiro da sua conta Select Global para sua conta Santander Brasil).

Quais são os custos para comprar e vender dólares?

Na conta Select Global a nossa tarifa de contratação é zero. Será cobrado apenas o custo de conversão da moeda somado ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para compra de dólares o IOF é de 1,10% (envio de dinheiro da sua conta Santander Brasil para sua conta Select Global), já para venda de dólares será de 0,38% (envio de dinheiro da sua conta Select Global para sua conta Santander Brasil).

Quem faz a conversão do dólar?

O Santander é responsável pela conversão da moeda, assim como o registro junto ao Banco Central do Brasil (BACEN).

A cotação do dólar pode sofrer alterações na hora de comprar e vender dólares na conta Select Global?

Sim, a cotação da conversão da moeda poderá sofrer alterações quando a compra ou venda do dólar for realizada fora do horário comercial ou em finais de semana.

Abertura de conta e contratação de câmbio sujeitas à análise, condições do produto, limite operacional e regulamentações aplicáveis.