Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Santander

Da pra usar o cartão de débito na internet? Dá sim!

Comprar com seu cartão de débito em sites e aplicativos é muito prático, mas é importante que você conheça as medidas de segurança do banco e as situações que você pode encontrar durante a sua compra.

Vantagens de comprar em sites e aplicativos usando seu cartão de débito

Maior praticidade e comodidade porque a compra é feita sem sair de casa.

Mais segurança com o pagamento online e sem preocupação com troco.

Visualizar opiniões de outros clientes sobre os produtos ou serviços escolhidos.

Mais facilidade para comparar variedades de produtos, serviços, lojas e preços.

Não é cobrada nenhuma taxa ou tarifa adicional pelo banco

Conheça alguns sites e aplicativos que aceitam o pagamento no débito

• Para musica, como Spotify
• Para alimentação, como Uber Eats
• Para transporte, como a 99
• Para filmes e séries, como Netflix
• Para viagens e pacotes de turismo, como Decolar
• Para pagamentos, como Recarga Pay
• Entre outros.

Veja o passo a passo para usar seu cartão de débito em sites e aplicativos

Escolha o serviço ou produto

Selecione como forma de pagamento o cartão de débito e preencha as informações do seu cartão

Se você for correntista, você pode utilizar os dados do seu Cartão Online gerado no App Way ou App Santander.

Para sua segurança, em alguns casos, podemos pedir uma confirmação antes de finalizar sua compra por meio de um SMS token ou ID Santander.

Lembre-se: a aprovação da compra está sujeita a disponibilidade de saldo em sua conta.

Veja as opções de confirmação da sua compra

SMS token

1. Digite o código de autenticação SMS Token enviado para o seu celular.
2. Caso não tenha recebido o SMS Token, clique em Reenviar SMS, se o problema persistir entre em contato com a central de atendimento Santander e atualize seus dados de contato.

ID Santander: Código de verificação

1.            Acesse seu app Way ou app Santander.
2.            Antes de realizar o login, clique na opção ID Santander no canto direito inferior da tela (Saiba mais na pergunta abaixo “O que é e como habilitar o ID Santander?”).
3.            Escolha a opção Compras em Sites e Aplicativos.
4.            Escolha a opção Código de verificação.
5.            Selecione o seu CPF.
6.            Utilize o código gerado no app Santander ou Way para validar sua transação.

ID Santander: Qrcode

1.            Acesse seu app Way ou app Santander.
2.            Antes de ralizar o login, clique na opção ID Santander no canto direito inferior da tela (Saiba mais na pergunta abaixo “O que é e como habilitar o ID Santander?”).
3.            Escolha a opção Compras em Sites e Aplicativos.
4.            Escolha a opção capturar QRcode.
5.            Selecione o seu CPF.
6.            Utilize o código gerado no app Santander ou Way para validar sua transação.

Assista o vídeo para saber mais:

Ainda não tem conta no Santander?

Não perca mais tempo e abra agora a sua!

Dúvidas Frequentes

O que eu preciso saber antes de iniciar minha compra no débito ?

Antes de iniciar suas compras, confira o valor de saldo disponível em sua conta e também o seu orçamento financeiro.
Além disso, tenha sempre seu cadastro atualizado com o Banco Santander, pois caso seja necessário, utilizaremos seus dados cadastrais para a validação da compra.

Quais apps ou sites posso usar o meu cartão no débito ?

Os principais parceiros Santander que você pode usar o cartão na função débito são: 99, Uber, Netflix, Spotify, Globo Play, Recarga Pay, Decolar e entre outros.

Eu consigo escolher entre usar o cartão online ou seguir com uma validação da compra?

Apenas clientes com conta corrente no Santander podem ter o cartão online, mas lembre-se que mesmo com o cartão online a validação da compra pode ser solicitada.

Como consigo saber se o site ou aplicativo é um local seguro para a compra?

Caso o site ou aplicativo não pareça seguro, siga algumas dicas antes de finalizar suas compras:
  • busque informações sobre o estabelecimento e sua reputação através de sites de recomendação ou reclamação;
  • verifique se o estabelecimento disponibiliza canais de atendimento  (como telefone, e-mail);
  • identifique se existem selos de segurança e certificações digitais de proteção de dados ;
  • fique atento a qualidade da página e escrita na página;
  • procure e leia a politica do site;
  • use wifi, celular e computadores seguros;
  • desconfie de promoções exageradas;
  • guarde o comprovante de compra e pedido do serviço.

Consigo escolher qual forma de validação vou precisar fazer?

Não, para sua segurança online o formato pode variar em cada compra.

Onde consigo o app Way ou app Santander?

Os dois aplicativos estão disponíveis nas lojas de aplicativos, verifique no seu celular de acordo com o sistema operacional : Google Play ou App Store

O que é e como habilitar o ID Santander?

O ID Santander é o substituto do cartão de segurança online e que vai deixar suas transações muito mais práticas e seguras.
Você pode encontrá-lo na tela inicial do app Way ou app Santander, no canto direito da tela o ID Santander, selecione a opção Compras em sites e aplicativos e siga de acordo com a opção que o está pedindo no processo de pagamento.
Os clientes podem habilitar o ID Santander de 2 formas:
• SMS: Acesse o App Santander ou App Way > Clique em Habilitar meu ID agora > Escolha o celular que deseja receber o código SMS > Insira o código recebido via SMS > Aguardar a habilitação.
• Caixa eletrônico: Acesse o App Santander ou App Way > Receba mensagem para habilitar o ID Santander no ATM > Clique no ID Santander no canto direito da tela > Faça a leitura do QRCode no caixa eletrônico.

O que é e como gerar o Cartão Online do Santander?

O cartão online é uma versão do cartão físico, para clientes com conta corrente no Santander usarem em compras em sites e aplicativos. As vantagens do cartão online são :
  • Sem custo adicional;
  • As compras são lançadas diretamente na sua conta corrente;
  • O número do cartão online é sempre o mesmo, permitindo o cadastro em sites e aplicativos que o você usa com frequência;
  • Te deixa mais protegido contra fraudes e golpes na internet;
  • O código de segurança (CVV) é dinâmico e te protege de possíveis fraudadores;
  • Você pode usar para compras online e deixar o seu cartão físico habilitado apenas para compras presenciais.
 
E para gerar o seu cartão online, conheça o passo a passo:
  1. Acesse seu app Way com a senha digital ou app Santander com a senha multicanal;
  2. Na tela inicial clicar na opção ‘Gerar Cartão Online’ no way ou “Cartão compra online” no app Santander;
  3. Aguardar a validação do ID
Pronto! Seu cartão online foi gerado e está disponível para utilização.

O site ou aplicativo pediu a confirmação do CVV na hora de uma nova compra, o que devo fazer?

Se mesmo após o cadastro do cartão online, o site ou aplicativo solicitar o CVV do cartão em uma nova compra, basta você conferir o novo CVV através do Cartão online app Way ou app Santander.