As placas solares captam os raios de sol e os transformam em energia elétrica por meio de um equipamento chamado inversor. A energia gerada é enviada para a rede elétrica e você passa a ter créditos de energia em sua conta. Caso gere mais do que consumiu, irá acumular créditos, caso consuma mais energia, irá receber uma conta de luz com a diferença entre o que foi gerado e consumido.
A energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável, que traz um impacto positivo para o planeta e para sua comunidade. Além disso, valoriza o imóvel em que foi instalada e a melhor parte é que pode não custar nada mais do que o seu orçamento permite. É possível substituirmos a sua conta de luz pela parcela do painel solar, sendo um investimento de longo prazo, com mais de 20 anos de garantia dos painéis.
Você irá gerar energia com um baixo impacto para o meio ambiente, além disso você troca o gasto em energia por um investimento em seu imóvel e o valoriza.
Conseguimos instalar em telhados que batam sol, além disso, a depender do caso, podemos também instalar no chão.
Toda a energia que gerada pela sua placa solar será enviada de volta para rede, gerando assim, créditos de consumo em sua conta de luz válidos por até 60 meses. Caso a geração de energia seja maior do que o consumido, mensalmente você pagará apenas a taxa de disponibilidade da concessionaria. Caso o consumo seja maior do que a geração, será paga a diferença entre eles para a empresa de energia.
Caso você gere mais energia do que consome, você pagará mensalmente a tarifa básica da concessionária de energia elétrica da sua região. Caso consuma mais energia do que gerou, terá de pagar o excedente. Porém, ao realizar o seu projeto, será considerado o seu consumo médio de energia e é provável que você só consuma mais energia do que o gerado caso haja algum consumo fora dos padrões (exemplo: instalação de um novo ar-condicionado, aquecedor na piscina).
Sim, mesmo com um dia nublado ou chuvoso o seu painel solar irá gerar energia. Porém, será em menor quantidade do que o gerado em um dia de sol.
Os painéis solares possuem garantia de eficiência de mais de 20 anos e nesse período poderá ser necessário fazer a manutenção do seu sistema. Passado este tempo, é preciso verificar a geração de energia e entender se é preciso, ou não, trocar os painéis.
Caso você queira instalar em uma casa, através da nossa simulação e visita do técnico conseguiremos saber se é possível e qual o melhor projeto para atender as suas necessidades. Caso seja em um prédio, é preciso que seja definido em assembleia do condomínio a possibilidade de instalação.
Sim. Neste caso, será necessário que você faça a simulação e receba um contato para falar com nossos técnicos para validarmos o seu projeto.
Caso o projeto seja feito em um local remoto, sem acesso à energia elétrica, é preciso que tenha baterias no seu sistema fotovoltaico. Neste caso, faremos um projeto personalizado. Porém, caso tenha acesso a energia elétrica, não é preciso o uso das baterias.
O sistema não exige muita manutenção, apenas a limpeza dos módulos uma vez por ano. Em dias de chuva, a própria água realiza a limpeza e manutenção dos módulos.
Depois de simular o seu projeto de acordo com as suas necessidades, você terá de enviar uma fatura de energia e confirmar via WhatsApp algumas informações de infraestrutura, (neste ponto há a reavaliação da proposta caso a caso), você receberá a visita de um técnico para análise e confirmação do seu projeto. Depois disso, cuidaremos de tudo para você. Faremos a instalação do projeto e a ligação com a rede de energia.
Os créditos de energia são por CPF/CNPJ, ou seja, poderá gerar em sua casa energia para seu escritório ou casa de veraneio, ou até mesmo para uma segunda casa que você não reside. Isso é válido para locais com a mesma rede elétrica conectados com o mesmo CPF/CNPJ.
Caso você more na cobertura e tenha um telhado próprio, poderá instalar em seu apartamento. Caso não, deverá solicitar autorização em uma assembleia do condomínio.
Com o Santander você terá acesso as melhoras taxas do mercado, com até 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela. Além de ter o projeto realizado por especialistas, com as melhores placas do mercado.
O prazo máximo é de até 96 parcelas.
Em até 120 dias
Caso seja correntista Santander, o financiamento poderá pagar por boleto ou débito em conta corrente. Caso não seja, o pagamento do financiamento é por meio de boletos. Outras formas de pagamento também podem ser sugeridas, e o financiamento é sujeito a avaliação de crédito.
Não. É possível fazer o projeto conosco sem ser correntista.
Sim, é permitido desde 2012 com a Resolução Normativa da ANEEL 482/2012.
Esta conta é feita baseada no consumo médio mensal de energia, além do fator gerador de sua cidade. Além disso, aspectos físicos são levados em consideração, como a inclinação, orientação e o sombreamento do telhado. Através de nossa tecnologia, levamos em conta todos estes fatores para apresentarmos o orçamento ideal para seu projeto.
O inversor é o equipamento que, dentro do seu sistema fotovoltaico, converte a energia gerada nos painéis em uma energia compatível com a nossa residência e a rede da concessionária.
O kWh é a unidade de medida que aparece na sua conta de luz. Ela significa a quantidade de energia consumida ou gerada - no caso de sistemas solares. Já o kWp é a unidade de medida que você utilizará para comprar um sistema fotovoltaico. Significa o total da potência instalada dos módulos - ou seja, se você tem 10 módulos de 335Wp, você terá um sistema de 3.350Wp ou 3,35kWp. Atenção! Não necessariamente a potência instalada será igual a potência gerada devido à fatores climáticos ou sombreamento.
On-grid é o sistema conectado com a rede da concessionária de energia, nesse modelo é necessário pedir autorização para concessionária para realizar a conexão. Já o sistema Off-Grid é um sistema remoto que conta com um banco de baterias, nele não há conexão com a rede da concessionária. Esse tipo de projeto costuma ser mais caro e recomendado para lugares com difícil acesso à rede.
Não. No Brasil é proibida a venda de energia, mas você pode usar os créditos em outra(s) residência(s), contanto, que estejam sobre a mesma concessionária de energia e tenham o mesmo titular de conta (CPF ou CNPJ).
Você terá energia elétrica para consumir em qualquer situação de tempo e clima: em dias de sol, chuva, a noite ou de dia. Agora, em termos de desligamento, os sistemas on-grid desligam a noite, pois eles só ficam ligados enquanto há sol. Os sistemas off-grid ficam ligados à noite, através do banco de baterias que foi carregado durante o dia…
Sim, porém, por medidas de segurança, quando a energia acaba o sistema desliga automaticamente. Já os sistemas off-grid não são afetados por faltas de luz na rede.
Sim, mas em menor quantidade comparado a um dia de sol.
A instalação varia de acordo com o tamanho do sistema e complexidade do local de instalação, mas em média varia entre 2 e 15 dias. Casos de grandes projetos e alta complexidade, podem levar mais de 15 dias.
Não, instalamos uma estrutura no telhado onde prendemos os módulos.
A infraestrutura elétrica é aparente. É possível fazê-la embutida, porém é preciso contratar uma mão de obra especializada em reforma ou construção civil.
Não. Por questões de segurança e padrões de qualidade, a instalação só pode acontecer sem chuva.
Sim, módulos tem em média 10 anos, os inversores de 5 a 7 anos e a instalação tem 1 ano de garantia.
Os módulos possuem entre 25 a 30 anos de vida útil, enquanto os inversores de 13 a 15 anos.
Sim, porém será em aproximadamente 15 anos, onde a tecnologia estará mais evoluída e os equipamentos mais eficientes.
Os termos e condições específicos para o financiamento fotovoltaico estão disponíveis para download aqui.
Sim, é possível. É preciso analisar caso a caso e os nossos especialistas irão te orientar caso queira gerar energia para dois ou mais endereços em um único local.