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CDB Progressivo - Santander

CDB Progressivo

Investimento com taxas progressivas: quanto maior o tempo aplicado, maior será a remuneração.

Oferece a segurança do investimento de renda fixa com uma remuneração progressiva

Possui liquidez diária e você pode resgatar o valor investido a qualquer momento

A aplicação conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos)

Investimento considerado de baixo risco, o CDB Progressivo é indicado se você procura um investimento com rentabilidade a longo prazo (cerca de três anos). 

Benefícios

Quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, maior será o rendimento

Quanto maior o tempo que o recurso permanecer aplicado, maior será a Rentabilidade. Quando houver aumento na taxa, incidirá desde a data de início do investimento.

Condições de contratação

Como contratar

Você pode contratar pelo App Santander. Se preferir, fale direto com o seu gerente de relacionamento ou use nossa Central de Atendimento.

Público-alvo

Correntistas do Santander, sejam pessoas físicas ou jurídicas, exceto clientes do segmento Governos, Instituições Públicas e Universidades Públicas.

Risco do produto

O CDB Progressivo é um produto que apresenta baixo grau de risco. Antes de fazer qualquer aplicação é necessário que você conheça seu perfil de investidor, preenchendo o formulário de API (Análise de Perfil do Investidor).

Fatores de Risco

Risco de Mercado: O desempenho do CDB Progressivo pode ser afetado por flutuações de mercado que impactem na taxa de juros de mercado, o CDI, tais como volatilidade na taxa de juros corrente e futura, política e econômica e demais itens alheios ao controle das partes.

Risco de Crédito: O pagamento do valor investido e seus respectivos rendimentos está sujeito ao risco de crédito de seu emissor, o Banco Santander.

Tributação

O IRPF (Imposto de Renda na Fonte) é cobrado conforme tabela regressiva no momento do resgate ou vencimento do CDB, sobre a rentabilidade bruta da aplicação. Clique aqui para tabela.

Já o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é cobrado sobre o rendimento nos resgates ocorridos durante os primeiros 29 dias a partir da data da aplicação, também de acordo com a tabela regressiva. Após esse prazo, não há mais incidência de IOF. Clique aqui para tabela IOF

Perfil do investidor

Perfil conservador

Para quem quer proteger o dinheiro investido e tem baixa tolerância a riscos.

Perfil moderado

Para quem está disposto a correr riscos de eventuais perdas, buscando maior retorno no médio prazo.

Perfil balanceado

Para quem procura investir parte do dinheiro em investimentos de maior risco, aceitando eventuais perdas, na busca de retornos atrativos.

Perfil arrojado

Para quem aceita as oscilações de mercado e correr riscos mais elevados, buscando retornos maiores no longo prazo.

Perfil agressivo

Para quem entende as oscilações do mercado, aceita uma alta exposição em investimentos de maior risco e foca em rentabilidades expressivas no longo prazo.

(1) O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante até R$ 250.000,00 do total de créditos elegíveis contra o Santander e instituições do mesmo conglomerado financeiro. A garantia é concedida por CPF/CNPJ e, no caso de contas ou investimentos conjuntos, o valor é dividido entre correntistas ou investidores. A relação de créditos elegíveis com cobertura do FGC encontra-se no Anexo II, Art. 2º, da Resolução 4.222/13 do Conselho Monetário Nacional. Depósitos e investimentos realizados após 21 de dezembro de 2017 possuem o teto de R$ 1 milhão por CPF/CNPJ a cada período de 4 anos consecutivos.; (2) Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. O preenchimento do formulários API - Análise de Perfil de Investidor é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. Leia previamente as condições de cada produto antes de investir.; (3) CENTRAL DE ATENDIMENTO SANTANDER: 4004 3535 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais Localidades), 24 horas por dia, 7 dias por semana, para informações, solicitações ou consultas. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR – SAC: 0800 762 7777 24 horas por dia, 7 dias por semana, para reclamações, elogios ou cancelamentos (Atende também Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 771 0401). Se você não ficar satisfeito com a solução apresentada, poderá utilizar a OUVIDORIA: 0800 726 0322, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sábados das 09hs às 14hs, exceto feriados (Atende também Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 771 0301).