Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Como avisar sinistro de Previdência - Santander

Como avisar o sinistro de Previdência

Na hora que você mais precisa, é bom ter todas as orientações sobre como avisar o sinistro em um só local, né?

Pensando nisso, preparamos um passo a passo curtinho para auxiliar você

1

O PRIMEIRO PASSO É COMUNICAR A OCORRÊNCIA DO SINISTRO

2

AGORA É SÓ AGUARDAR QUE VAMOS ENTRAR EM CONTATO PARA TE APOIAR COM OS PROXIMOS PASSOS

3

NESTA ETAPA PRECISAREMOS DE ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA SEQUENCIARMOS O SINISTRO.

4

NÃO SE PREOUCPE, AGORA É COM A GENTE!

Para isso, basta ligar para o nosso atendimento: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala). Não Correntistas 4004 4700.

FIQUE ALERTA! Toda a comunicação será realizada por e-mail e/ou telefone, por isso, é muito importante que os dados informados no momento do acionamento do sinistro estejam corretos.

Em caso de dúvidas acesse: Passo a passo abertura de Sinistro.

Para avisar outras modalidades de sinistros

Os seguros Auto e Viagem só podem ser acionados por telefone ou enviando um formulário de notificação por e-mail. Já os demais seguros acesse o portal de sinistros. Confira abaixo os canais de atendimento e como comunicar um sinistro:

Seguro Auto

A abertura de sinistros para Seguro Auto é realizado diretamente com a seguradora. Se preferir, acione a Central de Atendimento AutoCompara, onde é realizada a transferência para o atendimento da seguradora:

11 4004 4495 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 723 4495 (demais localidades), na opção 4 (Sinistros) e a opção da seguradora correspondente.

Seguro Viagem

Comunique o sinistro por telefone. Atendimento emergencial 24 horas por dia:

Ligação do Brasil: 0800 878 2273

Ligação do Exterior: +55 11 5242 9670 (Aceita chamadas a cobrar).

E-mail Sinistro: seguroviagemsantander@universal-assistance.com

E-mail Reembolso: reembolso.br@universal-assistance.com

 

Via APP: BAIXE O APLICATIVO DE NOSSO PARCEIRO E ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Abra o aplicativo “Universal Assistance”, faça seu acesso utilizando seu CPF e clique em “Solicitar Assistência” para ser atendido


Após o contato, siga todas as orientações de nossos especialistas para a realização de seu atendimento. Caso seu atendimento não seja emergencial e seja solicitado o envio de documentos, o prazo para análise é de até 30 dias corridos após o envio. Vale lembrar que, neste caso, é importante que sejam encaminhados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.

Demais Seguros

Para acionar um sinistro dos demais seguros (Vida, Casa, Cartão Protegido, Acidentes Pessoais e Transações) acesse: https://www.santander.com.br/seguros/sinistros e siga o passo a passo.

Para onde enviar os documentos de sinistro:
Para maior agilidade, envie os documentos para o e-mail avisosinistroprev@zurich-santander.com.br.