Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Opções - Santander Corretora

Opções

Investir em Opções possibilita a criação de diversas estruturas, incluindo mecanismos de proteção.

Derivativo que permite criar estratégias de investimentos

Possibilita participar nos mercados, independentemente da tendência (alta ou baixa)

É uma alternativa para você se proteger das oscilações de preços

Com a Santander Corretora, você pode personalizar estratégias de diferentes prazos, níveis de proteção e ganhos, de acordo com seus objetivos.

Estratégias e operações disponíveis

Collar

Possibilita que o investidor participe da alta da ação até um determinado nível e estabeleça um limite de perda máxima. Composta por uma compra de PUT (opção de venda) e uma venda de CALL (opção de compra), esta estratégia limita perdas e ganhos. É uma estrutura geralmente feita sem desembolso de caixa nas opções.

Fence

Permite que o investidor participe da alta da ação até um determinado nível e também estabeleça uma proteção até um determinado nível de queda da ação. Composta por uma venda de PUT (opção de venda), uma compra de PUT (opção de venda) e uma venda de CALL (opção de compra). A estratégia geralmente é feita sem desembolso de caixa nas opções.

Lançamento Coberto (Covered Call)

Esta operação oferece ganho limitado e perdas máximas equivalentes ao valor da ação comprada. O investidor vende uma CALL (opção) e recebe um prêmio (preço da CALL) em troca de uma obrigação de vender uma determinada ação em uma data e preço pré-determinados. Para esta operação, é preciso ter a ação.

Compra de CALL (opção de compra)

Operação com ganho ilimitado e perda limitada ao preço pago pela CALL (opção de compra). O investidor compra uma CALL (opção de compra) de paga um prêmio (preço da CALL) em troca de um direito de comprar uma determinada ação em uma data e preço pré-determinados. 

Compra de PUT (opção de venda)

Porporciona ganho máximo por opção igual ao preço de exercício (strike) da PUT (opção de venda), subtraindo do prêmio gasto na compra da PUT (opção de venda) e do preço da ação no dia do vencimento. A perda máxima é limitada pelo preço pago na compra da PUT (opção de venda). O investidor compra uma PUT (opção de venda) e paga um prêmio (preço da PUT) em troca de um direito de vender uma determinada ação em uma data e preço pré-determinados. 

Compra de CALL Spread

O objetivo da estrutura é lucrar com a alta de uma ação. A operação oferece ganho limitado e perda limitada. O investidor compra uma CALL (opção de compra) com preço de exercício (Strike) mais baixo e vende uma CALL (opção de compra) com preço de exercício (Strike) mais alto (a CALL comprada é mais cara que a vendida). 

App Santander Corretora

Você acompanha o mercado na palma da sua mão e ainda recebe orientações sobre os seus investimentos.

Mais informações

Patrimônio garantido

Depende da estrutura da operação. Esta é uma modalidade de investimento que não conta com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Classificação de risco

Alto.

Prazo

Depende da estrutura da operação. 

Desempenho esperado

Varia de acordo com a estratégia e o comportamento da ação no período da estrutura.

Vale lembrar que Opções é um produto de renda variável e, ao investir nelas, você está exposto ao risco de mercado e à sua volatilidade.

O indicado é não depender do dinheiro aplicado para gastos imediatos e ter em mente que esta é uma aplicação de médio e longo prazo. Assim, você tem tempo para reverter eventuais desvalorizações que podem acontecer. Além disso, depois da data do vencimento, as Opções perdem totalmente seu valor.