Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Pagamento por WhatsApp - Santander

Pagamento por WhatsApp

Conheça os benefícios de pagar pelo WhatsApp:

Agilidade nas transações
Sem taxas
Segurança para enviar e receber dinheiro

É tão simples quanto enviar figurinhas no grupo da família!


Já pensou em transferir dinheiro direto pelo WhatsApp? Agora, isso é possível com o Facebook Pay – uma plataforma segura e que permite o envio de dinheiro direto nas conversas ou grupos do WhatsApp e, tudo isso, sem nenhuma taxa.

Quer saber como cadastrar seu cartão?


Cadastre uma única vez seu cartão Santander com função de débito MASTERCARD. Para ter ainda mais segurança, cadastre seu Cartão Online.

Para quais cartões está disponível?

A transferência pelo WhatsApp está disponível, por enquanto, para todos os cartões com a bandeira MasterCard e com a função débito ativa.

Em breve, a transferência estará disponível também para bandeira Visa!

Dúvidas Frequentes:

É necessário atualizar o WhatsApp para utilizar o novo serviço de pagamentos?

Sim, certifique se está com a versão mais recente do WhatsApp para utilizar o novo serviço de pagamentos. Caso não esteja, veja como atualizar:

 

  • Atualização no sistema operacional Android: abra a Google Play Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque no ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e em seguida no botão ATUALIZAR.

 

  • Atualização no sistema operacional iOS: abra a App Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque no ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e, em seguida, no botão ATUALIZAR.

Fiz uma transferência, mas a outra pessoa ainda não recebeu. E agora?

Para fazer transferências pelo WhatsApp, tanto você quanto a pessoa que vai receber o dinheiro, precisam ter um cartão com função débito cadastrado no WhatsApp.

 

Para cadastrar, é só acessar o WhatsApp e procurar pelas configurações. Se o celular for Android, é só clicar nos três pontinhos no canto superior direito. Se for iOS, procure por “Configurações”, na barra inferior. Depois, selecione “Pagamentos”, clique em “Facebook Pay” e siga as orientações.

 

Se você já fez a transferência, a outra pessoa tem até 48 horas para fazer o cadastro. Se ela não cadastrar um cartão dentro desse período, o dinheiro volta automaticamente para a sua conta.

Quais cartões eu posso usar para fazer pagamentos no WhatsApp?

Você pode enviar e receber transferências de pessoas físicas usando cartões de débito e múltiplo (com função de débito) da bandeira Mastercard. Além disso, você pode cadastrar até 5 cartões.

 

Em breve, a transferência estará disponível também para bandeira Visa.

Fui roubado ou perdi o cartão que cadastrei para fazer pagamentos no WhatsApp por meio do Facebook Pay. E agora?

Você deve bloquear o cartão pelo app Way ou app Santander e já pode solicitar um novo. Não se preocupe, pois, a partir do momento que o cartão foi bloqueado, não poderão utilizá-lo em outro dispositivo.

Não esqueça de remover o cartão perdido/roubado e cadastrar o novo no WhatsApp, através das Configurações > “Pagamentos” > “Facebook Pay”.

Meu celular foi clonado. O que fazer?

Não se preocupe, suas informações estão seguras com o Facebook Pay e sem o PIN não é possível realizar nenhuma transferência pelo WhatsApp. Você pode excluir o cartão no WhatsApp também através de Configurações > “Pagamentos” > “Facebook Pay” e escolha o cartão que quer remover e clique em “Remover cartão”.

Ainda com dúvidas?