Funcionamento do Internet Banking

Quais os produtos e serviços disponíveis no Internet Banking?

Você tem à sua disposição uma série de serviços, como pagamentos de conta e títulos, transferências para contas Santander ou de outro banco, aportes de previdência, consulta a extratos e saldos, investimentos, entre outros.

Clique aqui e confira a lista completa dos serviços disponíveis.

Qual o horário de funcionamento do Internet Banking?

O Internet Banking pode ser acessado 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana.

As transações realizadas até às 22h30 serão processadas no mesmo dia útil. Entretanto, alguns produtos por sua característica seguem regras diferenciadas.
Os horários podem ser conferidos nas páginas das transações ou na área "Fique por dentro" na lateral direita.

Agendamentos: serão efetivados até o limite do saldo disponível em conta corrente, apurado entre 0h e 21h30 (horário de Brasília) do dia da execução, desconsiderando-se resgates (exceto automáticos), depósitos bloqueados e DOCs a receber, que são processados a partir das 24 horas. O cancelamento das transações agendadas poderá ser feito a qualquer momento, até o dia anterior a execução.

O Internet Banking é um serviço tarifado?

Não. O acesso aos produtos e serviços do Internet Banking é gratuito. Entretanto, existem algumas transações que são tarifadas, como a emissão de DOCs, entrega domiciliar de talões de cheques e segunda via do Extrato Consolidado. Para conferir a Tabela de Tarifas, clique aqui.

Como navegar pelo Internet Banking?

O Internet Banking tem um sistema de navegação bastante simples. O menu superior foi criado para que você acesse as operações de forma rápida. Nele são apresentadas as categorias de serviços disponíveis. Ao clicar em um dos itens, serão exibidas as opções disponíveis. Basta selecionar com um clique a operação que deseja realizar e aguardar a abertura da tela correspondente.

Além disso, você possui a alternativa de personalizar a lateral esquerda do Internet Banking, chamada Meus Favoritos. Com ela, você poderá acessar mais rapidamente as áreas mais utilizadas ou as transações mais efetuadas.

Siga sempre as orientações apresentadas nas telas. Elas facilitarão sua compreensão de como realizar corretamente as transações e assim aproveitar toda a conveniência que o Internet Banking pode oferecer.

Como obter orientação ou ajuda?

A Superlinha está à sua disposição pelos telefones:


Caso prefira, você pode nos enviar suas dúvidas pelo Fale Conosco, disponível em todas as telas do site.



Voltar