Assinatura Eletrônica

O que é a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica é sua senha de segurança adicional composta de 06 a 08 caracteres alfanuméricos (devem ser utilizados números e letras), necessária para realizar transações pelo Internet Banking Empresarial.


Como faço para criar uma assinatura eletrônica?

1.  Acesse o Internet Banking e selecione Canais de Atendimento > Internet Banking > Assinatura Eletrônica;
2.  Digite os dados solicitados;
3.  Será gerada a Proposta de Adesão e Cadastramento do Usuário Master. Imprima-a.
4.  Encaminhe a proposta para o gerente de sua agência.
5.  O gerente fará as verificações necessárias. Assim que liberada, você poderá realizar transações pelo Internet Banking.


Como faço para alterar a assinatura eletrônica?

Sua assinatura eletrônica pode ser alterada sempre que você desejar. Acesse o Internet Banking e selecione Canais de Atendimento > Internet Banking > Assinatura Eletrônica.


Se minha assinatura eletrônica for bloqueada, o que devo fazer?

Assinatura eletrônica bloqueada mas lembra pergunta/resposta: ligue para a Superlinha e solicite o desbloqueio da assinatura eletrônica. Acesse o site www.santander.com.br, entre na opção Canais de Atendimento e cadastre uma nova assinatura eletrônica, após confirmar o CNPJ e responder a pergunta.

Assinatura eletrônica bloqueada e não lembra pergunta/resposta: você deve encaminhar para seu gerente, via fax ou pessoalmente, uma solicitação de cancelamento da assinatura eletrônica em papel timbrado e devidamente assinada pelo representante legal da empresa. O gerente fará o desbloqueio e solicitará que você faça um novo cadastro de assinatura eletrônica, pelo site www.santander.com.br.

Voltar