Sobre a área Relações com Acionistas

Estabelecer relações de confiança com todos os seus públicos é a base do modelo de negócios do Banco Santander. Por isso, após abrir seu capital em outubro de 2009, criou a área “Relações com Acionistas”, dedicada exclusivamente a estabelecer um relacionamento próximo, acessível e transparente com os acionistas pessoas físicas e jurídicas não-financeiras do Banco, residentes no Brasil.

A atuação da área "Relações com Acionistas" se concentra em três frentes:

Contar com uma área específica para atender aos acionistas pessoas físicas e jurídicas não-financeiras é um diferencial do Santander. Segue o formato utilizado pelo Grupo Santander em todos os países em que possui ações listadas em bolsa. Como o investimento em renda variável tem o longo prazo como horizonte, a criação da área Relações com Acionistas reforça a determinação do Santander em estabelecer vínculos duradouros com seus acionistas, estando cada vez mais próximo e atento às necessidades desse público.

Sua atuação é independente, porém alinhada ao departamento de Relações com Investidores, que é responsável pela divulgação de informações aos órgãos reguladores e ao mercado, pelo relacionamento com os investidores institucionais, como fundos de investimento e de pensão, e pelo atendimento aos profissionais do mercado, como analistas de corretoras de valores e de bancos de investimento.

Topo