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Bloqueio Imediato - Santander

Bloqueio Imediato

Uma nova solução para proteger a sua vida financeira em caso de perda, roubo ou furto.

Bloqueio de forma digital em um único lugar
Camadas de segurança para o bloqueio imediato
Peça um novo cartão e volte a usar sua conta com segurança

O que é o Bloqueio Imediato Santander?

Um recurso que proporciona agilidade e segurança para bloquear acessos indevidos aos aplicativos Santander e Way e o uso do cartão, tanto online quanto físico, em casos de perda, roubo ou furto. Tudo de forma 100% digital e com toda a segurança do Santander.

Veja como bloquear os aplicativos Santander e o cartão em caso de perda ou roubo

Preciso de ajuda!

Foi vítima de perda, roubo ou furto do seu celular ou cartão? Solicite o bloqueio agora mesmo!

Quais são os benefícios do Bloqueio Imediato Santander?

É 100% digital e possibilita o bloqueio dos apps e cartões de uma só vez;

É seguro. Os dados de login não ficam salvos e possui camadas de segurança que confirmam a identidade do dono da conta ou cartão antes do bloqueio;

É fácil! Acesse o recurso de qualquer aparelho;

É personalizável. Solicite o bloqueio apenas da via do cartão ou do aparelho perdido ou roubado.

Realizei os bloqueios, e agora?

Entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas verifiquem se há alguma movimentação indevida na sua conta. Caso você tenha solicitado o bloqueio do cartão, nossos especialistas te ajudarão a solicitar uma nova via.

Quando já estiver com um novo celular, instale os aplicativos Santander e Way através das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play.

No login, passe pela camada de segurança que confirma a identidade do dono da conta e realiza a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estão prontos para voltar a transacionar com segurança.

Entenda como solicitar um novo cartão Santander

Após o bloqueio do cartão perdido ou roubado, por razões de segurança a via será cancelada, e você poderá solicitar um novo cartão Santander. Basta escolher a melhor opção para você:

Na hora e em qualquer agência próxima de onde estiver

​Bastar comparecer a uma agência e retirar o cartão expresso, se você for correntista.

De forma digital pelos nossos aplicativos

App Santander > Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2° via de cartão;

App Way > Menu > 2° via do cartão.

Importante: confira se o endereço cadastrado para recebimento do cartão está correto. Caso precise adicionar um novo acesse Menu > Configurações > Alterar dados cadastrais.

Com um de nossos especialistas da Central de Atendimento

4004-3535 (para regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (demais localidades); 0800 723 5007 (atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala).

Nossos especialistas em segurança recomendam

Em caso de perda roubo ou furto do seu celular:
  • O Bloqueio Imediato Santander não substitui a comunicação com as autoridades, operadoras e outras instituições financeiras. Então, lembre-se de abrir um boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio da linha telefônica com as operadoras.
 
  • Ao solicitar o bloqueio de acessos aos aplicativos, tente se lembrar se há cartões do Santander cadastrados na carteira digital do aparelho. Se houver, solicite também o bloqueio do uso de cartões através do Bloqueio Imediato.

Contrate os nossos seguros para redobrar a sua proteção

Quer ficar ainda mais protegido? Então, conheça o Seguro Cartão Protegido e o Seguro Transação. Com eles, em situações imprevistas, você pode evitar maiores dores de cabeça.

Faça uma simulação do Seguro Cartão Protegido ou do Seguro Transação para ver tudo o que eles oferecem para você

Tudo sobre segurança

Quer saber como o Santander te protege? Conheça nossas soluções!

Precisa reportar outro ocorrido?

Veja quais são as nossas orientações para reportar um golpe ou fraude.

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Dúvidas frequentes

Bloqueei os apps do banco mas encontrei meu celular depois. Como posso desbloquear o acesso?

Entre em contato com a Central de Atendimento para que nossos especialistas realizem o procedimento de desbloqueio do acesso dos aplicativos com segurança. Em seguida, você poderá voltar a utilizar os aplicativos Santander normalmente no mesmo aparelho.

Como voltar a acessar os aplicativos do Santander no meu novo celular?

Se você realizou o bloqueio dos aplicativos Santander e já está com um novo aparelho em mãos, siga o passo a passo:

 

1. Instale os aplicativos Santander e Way através das lojas oficiais: Apple Store ou Google Play

2. No login, passe pela camada de segurança que confirma a identidade do dono da conta e realiza a autenticação do ID Santander no novo dispositivo. Ao concluir, seus aplicativos estão prontos para transacionar com segurança.

 

 

Como eu encontro o Bloqueio Imediato Santander?

Você pode acessá-lo de algumas formas:
  • Site do Santander > Topo > Segurança > Bloqueio Imediato Santander;
  • Procurando em sites de busca por "Bloqueio Imediato Santander";
  • Acessando diretamente o link de qualquer lugar. 

Quem pode utilizar o Bloqueio Imediato Santander?

Clientes que possuem conta corrente e/ou cartão Santander.

Já fiz o bloqueio do acesso aos apps pelo Celular Seguro, preciso solicitar novamente pelo Bloqueio Imediato Santander?

Não. Porém, caso seu cartão Santander tenha sido levado ou você tenha o Cartão Online cadastrado na carteira digital do aparelho comprometido, a nossa recomendação, por segurança, é que realize o bloqueio por aqui imediatamente.

O Bloqueio Imediato Santander é seguro?

Sim. Temos sistemas de tecnologia robustas e camadas de autenticações de segurança por trás da solução que confirma a identidade do dono da conta e cartão ao solicitar o bloqueio. Além disso nenhum dado fica salvo na plataforma.

Tenho o meu aplicativo do Santander instalado em mais de um aparelhos. Como faço para solicitar o bloqueio de acesso em outros aparelhos?

Ao acessar o Bloqueio Imediato deverá aparecer todos os aparelhos vinculados à sua conta, dessa forma você poderá selecionar qual dispositivo deseja realizar o bloqueio. Caso não apareça o aparelho que deseja bloquear recomendamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Qualquer pessoa consegue realizar o bloqueio em meu nome?

Não. A plataforma conta com camadas de autenticação de segurança que garantem a identidade de quem está solicitando o bloqueio. Apenas o dono da conta e cartão conseguem solicitar o bloqueio.

Meus dados ficam salvos na plataforma?

Não. Nenhum dado é salvo na plataforma.

O Bloqueio Imediato Santander também bloqueia o app Select Global?

Não. Para solicitar o bloqueio do aplicativo Select Global é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento.

Vou pedir um novo cartão pelo app, mas está cadastrado o meu endereço antigo. Como eu altero?

Você pode adicionar um novo endereço em: App Santander ou Way > Menu > Configurações > Alterar dados cadastrais.

Fui roubado e quero proteger meus investimentos no app Santander do meu celular. O Bloqueio Imediato fará isso?

Sim. Ao solicitar o bloqueio do aparelho através do Bloqueio Imediato não será permitido nenhum acesso à sua conta e seus dados, dinheiro e investimentos estarão seguros.