App Santander
Débito Direto Autorizado - Santander
O que é o pagamento em DDA?
O Débito Direto Autorizado é um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil. É uma opção para quem quer automatizar o pagamento dos boletos. Você será notificado quando um boleto em seu CPF /CNPJ for lançado. Após visualizar a conta em aberto no seu nome, você autoriza o pagamento ou não, ou seja, sem a necessidade de imprimi-lo em papel.
Benefícios para quem paga o boleto
Benefícios para quem emite boletos
Quais contas serão visualizadas no DDA?
Boletos de cobrança registrados, como boletos de condomínio, aluguel, clube, escola, fatura de cartão de crédito, entre outros. Arrecadação de tributos e contas de serviços públicos como água, luz, gás e telefone não são disponibilizados no DDA.
Como cadastrar sua conta Santander para o pagamento DDA?
A contratação poderá ser realizada pela Central de Atendimento, aplicativo Santander e aplicativo Santander Empresas.
Faça o cadastro do DDA
Se preferir, fale com seu gerente de relacionamento, ele sempre pode te ajudar.
Tire suas dúvidas
Você pode visualizar todos os detalhes dos seus boletos, pagar ou agendar o pagamento pelos canais eletrônicos:
- App Santander no Menu Transações > Boletos Eletrônicos DDA
- ATM no menu Outras Opções > Outros Pagamentos > Mais opções > Títulos Eletrônicos DDA
Você pode visualizar todos os detalhes dos seus boletos, pagar ou agendar o pagamento pelos canais eletrônicos:
- App Santander no Menu Transações > Boletos Eletrônicos DDA
- ATM no menu Outras Opções > Outros Pagamentos > Mais opções > Títulos Eletrônicos DDA
Não, o pagamento só será efetivado com a sua autorização.
Não, o pagamento só será efetivado com a sua autorização. |
O DDA é a apresentação eletrônica dos boletos. Já o Débito Automático é um serviço previamente contratado e autorizado que permite o débito das suas contas direto da sua conta corrente.
O DDA é a apresentação eletrônica dos boletos. Já o Débito Automático é um serviço previamente contratado e autorizado que permite o débito das suas contas direto da sua conta corrente. |
A exclusão poder ser ser realizada no próprio App Santander, acesse o menu Transações > Boletos Eletrônicos DDA > Autorizados,
selecione o Beneficiário - Excluir Autorização.
Após a exclusão, os boletos já agendados, terão seus agendamentos cancelados e serão disponibilizados na lista de boletos DDA para pagamento.
Novos boletos , deixam de ser agendados e pagos automaticamente, ficando disponível na lista de boletos do DDA.
A exclusão poder ser ser realizada no próprio App Santander, acesse o menu Transações > Boletos Eletrônicos DDA > Autorizados,
selecione o Beneficiário - Excluir Autorização.Após a exclusão, os boletos já agendados, terão seus agendamentos cancelados e serão disponibilizados na lista de boletos DDA para pagamento.
Novos boletos , deixam de ser agendados e pagos automaticamente, ficando disponível na lista de boletos do DDA.
Não, essa é mais uma facilidade que o DDA disponibiliza para facilitar seu dia a dia sem custo, sem pagar nenhuma tarifa por isso.
Sim, o DDA permite essa facilidade. Cadastrando o CPF do seu filho como agregado, você passa a visualizar também os boletos gerados para o CPF do seu filho, mediante a autorização do mesmo.
Sim, o DDA permite essa facilidade. Cadastrando o CPF do seu filho como agregado, você passa a visualizar também os boletos gerados para o CPF do seu filho, mediante a autorização do mesmo. |