Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Seguro Empresarial - Santander

Santander Seguro Empresarial

Um seguro flexível, que proporciona liberdade para você escolher o que é melhor para o seu negócio.

Produto personalizado para cada tipo de negócio
Mais de 47 serviços de assistências disponíveis
Facilidade na Contratação

Já possui algum seguro do Santander Empresarial?

Acesse aqui:

Você está buscando proteger a sua empresa e garantir a tranquilidade no dia a dia do seu negócio? O Santander Seguro Empresarial é a solução perfeita para você. Com anos de experiência no mercado financeiro e uma equipe de especialistas em seguros, oferecemos uma abrangente e personalizada cobertura para proteger o seu patrimônio e manter sua empresa segura.

Diferentes coberturas exclusivas para cada tipo de segmento empresarial

Quais as coberturas do Santander Seguro Empresarial?

Danos

• Danos por fogo: caso ocorra fogo acidental, um raio caia ou uma explosão cause incêndio, e se a fumaça danificar seu imóvel e itens.

 

• Danos elétricos: Não se preocupe com raios e curtos-circuitos com a cobertura de Danos Elétricos.

 

• Danos por água: caso ocorram danos causados por água, de forma imprevista por tubulação entupida, cano estourado, alagamento ou derrame de chuveiros automáticos.

 

• Danos à mercadorias frigorificadas: caso ocorram danos às mercadorias que necessitam ser armazenadas em ambientes refrigerados, como alimentos e vacina, em decorrência de problemas com o sistema de refrigeração ou queda de energia.

 

• Danos por vento e granizo: caso o vento forte ou granizo danifiquem o imóvel, ou até mesmo haja danos por água da chuva, em casos de destelhamento ou janelas quebradas pelo vento.

 

• Danos por terra e veículos: caso ocorram prejuízos ao imóvel causados por queda súbita de parede, coluna, viga, laje de forro ou divisão entre pavimentos, queda de aeronave ou impacto de veículos.

 

• Danos a equipamentos em trabalho remoto: caso os equipamentos ou móveis do estabelecimento em posse de algum funcionário sofram danos, como queda acidental ou roubo, inclusive no trajeto entre o estabelecimento e a casa do mesmo.

 

• Danos a terceiros: caso um dano material ou corporal seja causado a um terceiro dentro do estabelecimento e a empresa seja responsabilizada civilmente.

 

• Quebra de vidros, letreiros e luminosos: caso algum vidro, espelho, mármore, letreiro e anúncio luminoso instalado no estabelecimento quebre acidentalmente, por ato involuntário, choque térmico ou variação de temperatura.

Roubos e furtos

• Roubo ou furto qualificado: caso bens da empresa sejam roubados ou furtados deixando vestígios, a reposição dos itens e reparação dos danos físicos estarão cobertos. É importante que estejam registrados em boletim de ocorrência.

 

• Roubo ou furto qualificado de bens de clientes: caso bens de clientes sejam roubados no estabelecimento segurado com emprego de ameaça física. É importante que estejam registrados em boletim de ocorrência.

Demais Coberturas

• Tumultos e greves: caso o estabelecimento sofra depredação por tumultos ou greves.

 

• Despesas com aluguel ou perda de ponto: estão cobertas as despesas de aluguel ou a instalação em um novo local, caso o imóvel não possa ser ocupado por ocorrência de algum evento coberto no seguro.

 

• Pequenas obras e reformas: caso as instalações do estabelecimento ou os equipamentos utilizados na reforma sejam danificados durante uma pequena obra ou reforma, em decorrência de situação coberta no seguro.

 

• Despesas fixas e lucros cessantes: se for preciso paralisar as atividades devido a danos por fogo, a perda do lucro líquido e o pagamento das despesas fixas estarão cobertas durante o período de paralisação, limitado a 6 meses.

 

• Responsabilidade civil do empregador: caso os funcionários sofram danos materiais ou corporais, dentro ou fora da empresa ou durante o trajeto, desde que estejam em serviço.

Quais as assistências do Santander Seguro Empresarial?

Assistências

  • Emergencial: Para não se preocupar com as emergências do dia a dia
  • Manutenção: Para te ajudar com revisões e reparos quando precisar
  • Suporte e Assessorias: Auxílio jurídico, contábil, tecnológico e muito mais
  • Instalações: Suporte, acessórios e equipamentos instalados
  • Limpeza: Para ajudar na manutenção e preservação do seu estabelecimento.

Por que escolher o Santander Seguro Empresarial?

Cobertura Abrangente Oferecemos uma ampla gama de coberturas que se adaptam às necessidades exclusivas do seu negócio. De incêndios a roubos, estamos aqui para proteger seus ativos.
Assistência 24/7 Conte com nossa equipe de assistência sempre pronta para ajudar. Seja no meio da noite ou durante um feriado, estamos disponíveis para atender suas necessidades em qualquer momento.
Proteção Customizada Compreendemos que cada empresa é única. Nossos especialistas trabalharão junto com você para criar uma apólice de seguro que atenda especificamente aos riscos do seu setor e ao tamanho da sua empresa.

Como Funciona o Seguro Empresarial?

Avaliação de riscos: nossa equipe de profissionais especializados fará uma análise detalhada dos riscos que a sua empresa enfrenta. Isso nos permite criar uma cobertura sob medida que atenda às suas necessidades.

Coberturas personalizadas: com base na avaliação de riscos, ofereceremos opções de cobertura que incluem proteção contra incêndios, roubos, danos elétricos, responsabilidade civil, entre outros.

Assistências especiais: além das coberturas básicas, nosso Seguro Empresarial oferece assistências como encanador, eletricista, chaveiro e muito mais. Estamos prontos para resolver emergências que possam surgir no seu estabelecimento.

Atendimento ágil e eficiente: em caso de sinistro, nossa equipe de atendimento estará à disposição para auxiliá-lo durante todo o processo de indenização, garantindo agilidade e tranquilidade para você.

Ainda não é cliente?

O Santander é a melhor escolha para o seu negócio

Informações adicionais

Informações adicionais

Informações legais

Santander Seguro Empresarial é garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A., CNPJ 06.136.920/0001-18, Registro SUSEP 0656-4, Processo Susep nº 15414.635074/2023-71. O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A., CNPJ 04.270.778/0001-71, Registro Susep 202019222 e da seguradora no site www.gov.br/susep/pt-br. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. As condições contratuais deste produto protocoladas pela seguradora junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.gov.br/susep/pt-br de acordo com o número de Processo Susep. As condições gerais também estão disponibilizadas em www.santander.com.br. Canal Ouvidoria: 0800 726 0322. Link da plataforma digital oficial para registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados www.consumidor.gov.br.

Veja nossos aplicativos, serviços e descontos

Perguntas frequentes

Como funciona um seguro?

O seguro é um contrato que garante a proteção dos bens, dos patrimônios ou de pessoas contra diversos riscos. A seguradora se compromete a indenizar ou prestar o serviço de acordo com o que foi contratado, caso esses riscos se concretizem.

Por que contratar um seguro Santander?

Com um seguro Santander, você pode ficar despreocupado e garantir proteção para você, as pessoas que ama, sua empresa e seus funcionários. E ainda conta com diversas assistências para os imprevistos do dia a dia.

O que são coberturas e assistências?

Cobertura é a indenização pela perda ou dano que você ou o seu negócio podem sofrer, como roubo, furto, danos elétricos, e até mesmo morte. Assistências são os serviços que você usa no dia a dia, como chaveiro, encanador, eletricista, limpeza de ar-condicionado, ou seja, são serviços específicos que podem ser contratados no seu seguro.

Quais as vantagens de ter um seguro Santander para o seu negócio?

Riscos fazem parte do negócio, mas existem alguns que você não precisa correr! Os seguros Santander proporcionam diversas soluções para o seu patrimônio e os seus funcionários e garantem proteção financeira em casos de imprevistos com os seus sócios e funcionários, com a sua empresa ou com a sua mercadoria/equipamentos, trazendo maior tranquilidade para a empresa segurada. Além de contar com coberturas e assistências que podem ser contratadas de acordo com as necessidades da sua empresa!

Como contratar um seguro no Santander?

Você pode contratar seu seguro pelo aplicativo Santander Empresas, Internet Banking ou falando com seu gerente, conforme disponibilidade do produto. Se preferir, você pode tirar suas dúvidas pela Central de Atendimento Santander Empresarial.

Quais são as formas de pagamento de um seguro Santander?

As opções disponíveis para pagamentos são: cartão de crédito Santander ou débito automático em conta corrente Santander, de acordo com o produto contratado.

É preciso ter o valor total no limite disponível para realizar a contratação no cartão de crédito?

Não, o valor do seguro não compromete o limite do cartão de crédito, sendo cobrado o valor da parcela de acordo com a contratação.

O que é um sinistro?

Sinistro é uma ocorrência em que o segurado ou o bem sofre algum tipo de dano e o seguro é utilizado para recebimento da indenização prevista em contrato.

Como acionar um sinistro?

Você pode acionar através do nosso Portal de Sinistros (santander.com.br/sinistros), na Central de Atendimento Santander Empresarial ou na Central de Atendimento Santander.

Como faço para renovar meu Seguro Santander?

Seu seguro será renovado automaticamente quando terminar sua vigência. Caso você não deseje renovar o seguro, deverá cancelar com antecedência mínima de 15 dias.

O que é apólice ou certificado do seguro?

É o documento emitido pela seguradora que contém as informações essenciais do seu seguro, como aceitação, renovação, alterações, coberturas e assistências.

Onde eu acesso a segunda via do certificado/apólice do meu seguro?

Você pode acessar a 2ª via no aplicativo Santander Empresas, Internet Banking Empresarial, solicitar ao seu gerente ou pela Central de Atendimento Santander Empresarial.

Posso alterar dados do seguro?

Sim. A alteração dos dados e condições do seguro poderá ser feita consultando o seu seguro ativo na Vitrine de Seguros no Aplicativo Santander Empresas ou com o seu gerente. Importante: não é possível realizar transferência de titularidade do seguro.   É possível alterar o endereço, a forma de pagamento, o capital segurado e os beneficiários. As alterações permitidas são variáveis por produto. Por isso, consulte o seu gerente ou entre em contato com a Centra de Atendimento Santander Empresas para mais informações.

Onde posso cancelar o meu seguro?

O cancelamento do seu seguro pode ser realizado através da Central de Atendimento Santander Empresarial ou falando com seu gerente. Os seguros contratados pelo aplicativo Santander Empresas ou Internet Banking poderão ser cancelados por estes canais digitais.

O que é carência de seguro?

Carência é o período durante o qual a Seguradora está isenta de qualquer responsabilidade indenizatória.

O que é franquia de um seguro?

Franquia é o valor ou período até o qual o Segurado responde obrigatoriamente pelos prejuízos de um evento coberto. A responsabilidade da Seguradora em indenizar inicia-se para o valor ou período que exceder a franquia. A informação de Franquia constará na proposta de seguro e no certificado ou apólice de seguro.

Atendimento

Central de Atendimento Empresarial

4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 726 2125 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábado, das 08h às 18h.

SAC

0800 762 7777 (capitais e regiões metropolitanas) e para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 771 0401.No exterior: 55 11 3012 3336. Atendimento 24h por dia, todos os dias.

Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 ou pelo nosso WhatsApp 55 (11) 3012 0322. Para pessoas com deficiência auditiva e de fala, ligue para 0800 771 0301. No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Para contratação de produtos para empresas, entre em contato com a Central de Vendas PJ: 0800 013 7333, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.