![]() |
Assinatura Eletrônica | ![]() |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
A assinatura eletrônica é sua senha adicional de segurança que será solicitada sempre que você realizar uma transação pelo Internet Banking Empresarial. Para acessar o Internet Banking, você só precisa do nome e da senha de acesso criados no pré-cadastro, mas para realizar transações como pagamentos e transferências é necessário que você possua uma assinatura eletrônica. Como criar sua assinatura eletrônica A assinatura eletrônica pode ser solicitada no seu primeiro acesso ao Internet Banking (pré-cadastro) ou a qualquer momento, seguindo estes passos:
Como alterar a assinatura eletrônica Você pode alterar sua assinatura eletrônica sempre que desejar. Esse procedimento é recomendado para reforçar ainda mais sua segurança. Basta seguir estes passos:
Como desbloquear a assinatura eletrônica Assinatura eletrônica bloqueada, mas lembra pergunta/resposta: ligue para a Superlinha e solicite o desbloqueio da assinatura eletrônica. Acesse o site www.santander.com.br, entre na opção Canais de Atendimento e cadastre uma nova assinatura eletrônica, após confirmar o CNPJ e responder a pergunta. Assinatura eletrônica bloqueada e não lembra pergunta/resposta: você deve encaminhar para seu gerente, via fax ou pessoalmente, uma solicitação de cancelamento da assinatura eletrônica em papel timbrado e devidamente assinada pelo representante legal da empresa. O gerente fará o desbloqueio e solicitará que você faça um novo cadastro de assinatura eletrônica, pelo site www.santander.com.br.
|
![]() |