Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica é sua senha adicional de segurança que será solicitada sempre que você realizar uma transação pelo Internet Banking Empresarial.

Para acessar o Internet Banking, você só precisa do nome e da senha de acesso criados no pré-cadastro, mas para realizar transações como pagamentos e transferências é necessário que você possua uma assinatura eletrônica.

Como criar sua assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica pode ser solicitada no seu primeiro acesso ao Internet Banking (pré-cadastro) ou a qualquer momento, seguindo estes passos:

1.  Acesse o Internet Banking e selecione Canais de Atendimento > Internet Banking > Assinatura Eletrônica;
2.  Digite os dados solicitados;
3.  Será gerada a Proposta de Adesão e Cadastramento do Usuário Master. Imprima-a.
4.  Encaminhe a proposta para o gerente de sua agência.
5.  O gerente fará as verificações necessárias. Assim que liberada, você poderá realizar transações pelo Internet Banking Empresarial.

Como alterar a assinatura eletrônica

Você pode alterar sua assinatura eletrônica sempre que desejar. Esse procedimento é recomendado para reforçar ainda mais sua segurança. Basta seguir estes passos:

1.  Acesse o Internet Banking e selecione Canais de Atendimento > Internet Banking > Assinatura Eletrônica;
2.  Digite os dados solicitados, informe a assinatura atual e escolha uma nova assinatura eletrônica, exclusiva para transações no Internet Banking;
3.  Utilize a nova assinatura eletrônica para realizar transações.

Como desbloquear a assinatura eletrônica

Assinatura eletrônica bloqueada, mas lembra pergunta/resposta: ligue para a Superlinha e solicite o desbloqueio da assinatura eletrônica. Acesse o site www.santander.com.br, entre na opção Canais de Atendimento e cadastre uma nova assinatura eletrônica, após confirmar o CNPJ e responder a pergunta.

Assinatura eletrônica bloqueada e não lembra pergunta/resposta: você deve encaminhar para seu gerente, via fax ou pessoalmente, uma solicitação de cancelamento da assinatura eletrônica em papel timbrado e devidamente assinada pelo representante legal da empresa. O gerente fará o desbloqueio e solicitará que você faça um novo cadastro de assinatura eletrônica, pelo site www.santander.com.br.


Veja também


Cuidados com suas senhas

Dicas de Segurança

Nome de Acesso e Senha

Serviços Disponíveis