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Sinistros - Santander
Se você quer acionar a cobertura do seu seguro, aqui seu atendimento é rápido, fácil e eficiente! Olha só:
• Agilidade: Suas solicitações e acompanhamentos são feitos de maneira 100% digital pelo celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros, em poucos minutos.
• Praticidade: Não importa a hora, nem o dia que o seu imprevisto aconteceu, nosso serviço está disponível 24h, 7 dias por semana. Assim, você economiza tempo e se preocupa com o que realmente importa.
• Comodidade: Sempre que for necessário enviar alguma documentação, você pode fazer o compartilhamento dos arquivos direto do seu celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros.
• Agilidade: Suas solicitações e acompanhamentos são feitos de maneira 100% digital pelo celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros, em poucos minutos.
• Praticidade: Não importa a hora, nem o dia que o seu imprevisto aconteceu, nosso serviço está disponível 24h, 7 dias por semana. Assim, você economiza tempo e se preocupa com o que realmente importa.
• Comodidade: Sempre que for necessário enviar alguma documentação, você pode fazer o compartilhamento dos arquivos direto do seu celular ou computador, acessando o Portal de Sinistros.
Precisa comunicar ou acompanhar o andamento de um aviso de sinistro?
Basta seguir os passos abaixo.
Importante: quando você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados (e-mail e telefone) estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.
Importante: quando você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados (e-mail e telefone) estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.
Precisa comunicar um sinistro? Veja como:
Precisa acompanhar um sinistro? É bem fácil:
Vai enviar a documentação?
Em caso de dúvidas sobre os documentos necessários, você pode consultar abaixo a relação de documentos que preparamos. Você também encontrará essas informações quando fizer o login no Portal de Sinistros.
Importante: Se o seu documento tiver mais de uma página, você pode incluir mais arquivos em “Enviar nova Foto”.
Para avisar outras modalidades de sinistros
Os seguros Auto, Crédito Imobiliário e Viagem só podem ser acionados por telefone. Confira abaixo os canais de atendimento e como comunicar um sinistro:
A abertura de sinistros para Seguro Auto é realizado diretamente com a seguradora. Se preferir, acione a Central de Atendimento AutoCompara, onde é realizada a transferência para o atendimento da seguradora:
11 4004 4495 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 723 4495 (demais localidades), na opção 4 (Sinistros) e a opção da seguradora correspondente.
A abertura de sinistros para Seguro Auto é realizado diretamente com a seguradora. Se preferir, acione a Central de Atendimento AutoCompara, onde é realizada a transferência para o atendimento da seguradora:
11 4004 4495 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 723 4495 (demais localidades), na opção 4 (Sinistros) e a opção da seguradora correspondente.
Comunique o sinistro por telefone. Atendimento emergencial 24 horas por dia:
Ligação do Brasil: 0800 878 2273
Ligação do Exterior: +55 11 5242 9670 (Aceita chamadas a cobrar).
E-mail Sinistro: seguroviagemsantander@universal-assistance.com
E-mail Reembolso: reembolso.br@universal-assistance.com
Via APP: BAIXE O APLICATIVO DE NOSSO PARCEIRO E ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Abra o aplicativo “Universal Assistance”, faça seu acesso utilizando seu CPF e clique em “Solicitar Assistência” para ser atendido
Após o contato, siga todas as orientações de nossos especialistas para a realização de seu atendimento. Caso seu atendimento não seja emergencial e seja solicitado o envio de documentos, o prazo para análise é de até 30 dias corridos após o envio. Vale lembrar que, neste caso, é importante que sejam encaminhados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.
Comunique o sinistro por telefone. Atendimento emergencial 24 horas por dia:
Ligação do Brasil: 0800 878 2273
Ligação do Exterior: +55 11 5242 9670 (Aceita chamadas a cobrar).
E-mail Sinistro: seguroviagemsantander@universal-assistance.com
E-mail Reembolso: reembolso.br@universal-assistance.com
Via APP: BAIXE O APLICATIVO DE NOSSO PARCEIRO E ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
Abra o aplicativo “Universal Assistance”, faça seu acesso utilizando seu CPF e clique em “Solicitar Assistência” para ser atendido
Após o contato, siga todas as orientações de nossos especialistas para a realização de seu atendimento. Caso seu atendimento não seja emergencial e seja solicitado o envio de documentos, o prazo para análise é de até 30 dias corridos após o envio. Vale lembrar que, neste caso, é importante que sejam encaminhados todos os documentos solicitados para agilizar o processo.
Para acionar um sinistro de previdência, acesse: https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia/informacoes-de-investimentos/como-avisar-sinistro e siga o passo a passo.
Para acionar um sinistro de previdência, acesse: https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia/informacoes-de-investimentos/como-avisar-sinistro e siga o passo a passo.
Comunique um sinistros através da Central de Atendimento de Crédito Imobiliário, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
Comunique um sinistros através da Central de Atendimento de Crédito Imobiliário, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
Importante: no momento em que você fizer o aviso do sinistro, cheque se os dados informados (e-mail e telefone) estão corretos. Será por esses contatos que avisaremos como está o andamento do seu processo.
Dúvidas frequentes
O sinistro é um evento/imprevisto no qual o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Ou seja, um roubo residencial, um acidente de carro, um equipamento quebrado.
Todos esses eventos são passíveis de indenização ou reparo, desde que estejam contemplados no contrato de seguro e este ainda esteja vigente.
Você pode acionar um sinistro sempre que algum imprevisto ocorrer desde que contemplados nas coberturas da apólice de seguro, durante o seu período de vigência. Por exemplo: em caso de roubo ou equipamentos danificados na residência, desemprego, acidente pessoal, óbito do segurado, entre outros.
O sinistro funciona como uma proteção financeira quando você tem algum imprevisto e precisa usar a cobertura do seu seguro. Você pode acioná-lo aqui mesmo no Portal de Sinistros do Santander.
Já a assistência é o pacote de benefícios que vem junto com seguro que você contratou e facilita o seu a dia a dia. Alguns exemplos de serviços são chaveiro, encanador, eletricista, telemedicina, etc.
Se quiser solicitar uma assistência, fale conosco pelo telefone 0800 770 5030 (Brasil), disponível 24 horas. No exterior, ligue para +55 (11) 3366 3825, também disponível 24 horas.
O sinistro funciona como uma proteção financeira quando você tem algum imprevisto e precisa usar a cobertura do seu seguro. Você pode acioná-lo aqui mesmo no Portal de Sinistros do Santander.
Já a assistência é o pacote de benefícios que vem junto com seguro que você contratou e facilita o seu a dia a dia. Alguns exemplos de serviços são chaveiro, encanador, eletricista, telemedicina, etc.
Se quiser solicitar uma assistência, fale conosco pelo telefone 0800 770 5030 (Brasil), disponível 24 horas. No exterior, ligue para +55 (11) 3366 3825, também disponível 24 horas.
Em caso de sinistro, você deve acionar imediatamente a Seguradora por meio do nosso Portal de Sinistros.
1° Passo: Clique no botão “Acompanhar Sinistro” localizado no topo desta página e, depois do seu acesso, escolha a opção “Documentos”.
2° Passo: Visualize a lista de documentos pendentes, e clique em “Anexar”. Depois, selecione o arquivo desejado e clique em “Open”.
3° Passo: Na sequência, abrirá a página “Veja como ficou sua foto”. Se o seu documento estiver nítido, está tudo certo e é só clicar em “Revisar Envio”. Se não, você pode selecionar a opção “Repetir Foto” e enviar novo documento.
4° Passo: Por fim, clique em “Finalizar Envio” e pronto. Seu documento foi anexado e enviado para análise.
Se o seu documento tiver mais de uma página, você pode incluir mais arquivos em “Enviar nova Foto”.
2° Passo: Visualize a lista de documentos pendentes, e clique em “Anexar”. Depois, selecione o arquivo desejado e clique em “Open”.
3° Passo: Na sequência, abrirá a página “Veja como ficou sua foto”. Se o seu documento estiver nítido, está tudo certo e é só clicar em “Revisar Envio”. Se não, você pode selecionar a opção “Repetir Foto” e enviar novo documento.
4° Passo: Por fim, clique em “Finalizar Envio” e pronto. Seu documento foi anexado e enviado para análise.
Se o seu documento tiver mais de uma página, você pode incluir mais arquivos em “Enviar nova Foto”.
1° Passo: Clique no botão “Acompanhar Sinistro”, localizado no topo desta página.
2° Passo: Escolha como deseja iniciar o acesso: “Possuo uma senha do App Santander ou Internet banking” ou “Não possuo senha”. Caso não tenha senha, preencha os dados de CPF e Número de Protocolo.
3° Passo: Neste momento, aparecerá uma tela com algumas etapas do processo de sinistros e ao lado a sinalização de bolinhas coloridas que indicam o status de cada etapa.
Status: Verde para etapa concluída, Amarelo para etapa pendente e Cinza para etapa não iniciada.
2° Passo: Escolha como deseja iniciar o acesso: “Possuo uma senha do App Santander ou Internet banking” ou “Não possuo senha”. Caso não tenha senha, preencha os dados de CPF e Número de Protocolo.
3° Passo: Neste momento, aparecerá uma tela com algumas etapas do processo de sinistros e ao lado a sinalização de bolinhas coloridas que indicam o status de cada etapa.
Status: Verde para etapa concluída, Amarelo para etapa pendente e Cinza para etapa não iniciada.
“Etapa não iniciada” significa que não foi dado início as etapas seguintes.
Por exemplo: Comunicado o sinistro a etapa ficará verde.
A próxima etapa de envio de documentos ficará amarelo em razão da pendência de envio e a etapa de regulação em cinza, pois a análise ainda não foi iniciada.
Por exemplo: Comunicado o sinistro a etapa ficará verde. A próxima etapa de envio de documentos ficará amarelo em razão da pendência de envio e a etapa de regulação em cinza, pois a análise ainda não foi iniciada.
O processo de vistoria do Santander funciona da seguinte maneira: primeiro a seguradora entra em contato com o segurado e realiza o agendamento. Esta visita poderá ser presencial ou virtual, onde será avaliado os danos. Mesmo após a vistoria virtual, se o regulador entender que há necessidade, poderá ser agendada uma visita presencial para uma nova avaliação.
Não, a vistoria não é necessária para todos os casos de acionamentos. A Seguradora informa o cliente se haverá necessidade de vistoria ou não e em seguida comunica o cliente. Importante ressaltar que todos os bens sejam preservados até a definição quanto a necessidade ou não de vistoria.
Consultas, informações, transações e cancelamentos.
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (demais localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala
Pessoa Física - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 21h.Sábados das 9h às 16h.
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas / 0800 702 3535 demais localidades
Pessoa Jurídica - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 19h.
4004 2125 capitais e regiões metropolitanas / 0800 726 2125 demais localidades
Pessoa Física - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 21h.Sábados das 9h às 16h.
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas / 0800 702 3535 demais localidades
Pessoa Jurídica - De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 19h.
4004 2125 capitais e regiões metropolitanas / 0800 726 2125 demais localidades
Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777
Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336.
(Canal Exclusivo para Atendimento em Libras) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
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(Canal Exclusivo para Atendimento em Libras) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 762 7777.
A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
0800 726 0322
No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322
Atendimento em Libras (Canal Exclusivo para Atendimento em Libras)
Horário de atendimento de Seg a Sexta das 08:00 as 20:00.
Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 762 7777.
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Horário de atendimento de Seg a Sexta das 08:00 as 20:00.