Desculpa, mas infelizmente nosso site não está habilitado para o seu navegador

Para ter uma melhor experiência ao usar o portal Santander, prefira um dos navegadores abaixo

Navegadores compatíveis

Internet Explorer 11

Cobrança - Santander

Cobrança - Santander

Escolha o recebimento ideal para o seu negócio.

Emissão simples e rápida pelo IB ou APP Santander Empresas
Altere a data, aplique descontos e utilize os serviços disponíveis
Use boleto Pix e receba na hora

Cobrança Santander: a solução digital mais segura para receber suas vendas.

Tenha controle total sobre seus recebimentos e simplifique seus processos de pagamento. Emita boletos de forma rápida e 100% digital. Contrate facilmente pelo App ou Internet Banking e otimize a gestão do seu negócio.

Vantagens de escolher a Cobrança Santander:

Emissão 100% online ao usar o internet banking e o app Santander Empresas.

Opção de pagar com o boleto PIX.

Descontos ao cliente, abatimento de valor, baixa automática, protestos e prorrogação de vencimentos.

Consulta dos boletos emitidos.

Receba as vendas antecipadamente com o desconto de duplicata.

Atendimento especializado e esclarecimento de dúvidas.

Integração do sistema da empresa ao banco e personalização com o seu logotipo.

Contratar esta solução de Cobrança para a sua gestão empresarial é fácil e rápido. Siga os passos abaixo para começar:

Para uma gestão ainda mais eficiente, você pode emitir seus boletos no mesmo dia.

Não tem a Cobrança Santander?

Transforme a gestão de seus pagamentos, com eficiência, praticidade e segurança. Experimente hoje mesmo.

Ainda não é cliente?

Abra sua conta agora e descubra as vantagens exclusivas que temos para você.

Quer saber mais sobre Cobrança? Veja alguns conteúdos do nosso Blog:

Dúvidas Frequentes

Recebi um comunicado de alteração na tarifa, o que devo fazer?

Se você recebeu uma notificação sobre alteração de tarifa e tem dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 4004-2125 para obter mais informações.

Contratei o serviço. Quais as ferramentas que o Santander disponibiliza para gerar boleto de cobrança?

Internet Banking: Permite registrar boletos de forma 100% online, com opções de inclusão em lote para 10 pagadores ou emissão individual de até 12 boletos para o mesmo pagador. Além disso, você pode enviar os boletos diretamente por e-mail aos seus clientes.

App Santander Empresas: Gera boletos de maneira prática e totalmente online, com a possibilidade de compartilhar informações de cobrança diretamente pelo WhatsApp.

Transmissão de Arquivos: Ideal para quem lida com um volume maior de recebimentos, possibilita o registro de boletos por meio da transmissão eletrônica de arquivos. Os boletos são registrados em até 15 minutos após o envio, facilitando a gestão de recebimentos de forma eficiente.

Como escolher o boleto com QR Code?

Ao emitir um boleto pelo Internet Banking Empresarial, basta selecionar a opção de incluir QR Code. Assim, você oferece mais praticidade para os seus clientes na hora do pagamento.

O pagamento da tarifa acontece no momento do registro do boleto ou na liquidação?

Existe a possibilidade do pagamento da tarifa tanto no registro do boleto como na liquidação, converse com o seu gerente e adeque a cobrança da sua empresa conforme as suas necessidades.

Quais as tarifas que terei que pagar na utilização do produto Cobrança?

As tarifas aplicáveis estão listadas na Tabela de Serviços, disponível nas agências do Santander. Você também pode acessá-las online na seção "Tarifas e Pacotes de Serviços Pessoa Jurídica" em nosso site.

Já possuo um sistema na minha empresa. É possível usar esse mesmo sistema para trabalhar com a Cobrança Santander?

Sim, você pode integrar o sistema atual da sua empresa com o serviço de Cobrança Santander. Nossa equipe está à disposição para auxiliar em todo o processo de integração.

Quais os benefícios da cobrança registrada?

 

A cobrança registrada traz benefícios tanto para quem emite quanto para quem paga.  


 

 

Para quem emite:

Diminuição das fraudes de emissão de boletos.

Fim da necessidade da emissão da 2ª via do boleto, pois mesmo depois de vencido o pagamento pode ser realizado em qualquer Banco.

Permite abatimentos, descontos financeiros, protestos e prorrogações de vencimento.

 

Facilidade no gerenciamento da sua carteira de cobrança pelo internet banking empresarial.

 

Permite a antecipação dos créditos de duplicatas cobrança e pode ser usada como garantia em operações de crédito como Capital de Giro, Conta Garantida etc.

 

 

Para quem paga:

 

Mais segurança no pagamento, já que o pagador terá as informações de quem está pagando antes de efetivar o pagamento.

 

Clientes que possuem DDA visualizarão todos os seus boletos de forma eletrônica, sem a necessidade do boleto físico para pagamento.

Possibilidade de pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

 

Quais são as informações disponíveis para gerenciar minha carteira de boletos?

Pelo Internet Banking, você tem acesso a consultas e relatórios detalhados que oferecem uma visão geral da sua carteira de boletos e do fluxo diário de recebimentos. Também é possível receber arquivos eletrônicos com a movimentação diária do seu convênio, prontos para serem integrados através do seu sistema próprio.

¹Produto sujeito à análise, aprovação de crédito e demais condições vigentes na época da contratação.